Amante vingado - J. R. Ward

>>  segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

WARD, J.R. Amante vingado. São Paulo: Universo dos Livros, 2011. 720p. (Irmandade da Adaga Negra, v.7). Título original: Lover Avenged.

“Rehv pensou no clube. Acontece que as coisas da vida, a roupa que você usa, o carro que você dirige, os amigos e sócios que possui, são produtos da maneira que você escolheu para viver. E ele vivia de forma obscura, violenta e decadente. E ia morrer assim também.
Merecia o destino ao qual se dirigia.” p.510

Tem mais de dois anos que eu não lia um livro da série Irmandade da Adaga Negra! Uau, nem acredito. Adoro a série, tenho quase todos os livros na estante e mesmo assim demoro com as continuações, que vergonha. Sem mais delongas rs, confiram o que achei do sétimo volume com Amante vingado da J. R. Ward.

Em Caldwell, Nova York, a eterna batalha entre vampiros e Redutores continua. O redutor chefe foi trocado, Ômega pretende usar uma carta na manga, algo que ele manteve escondido por muitos anos. O mal teve um filho com uma vampira, um filho que foi criado entre os vampiros, como um deles. Alguém que sabe como funciona a organização, que poderia virar a guerra a favor dos redutores. Os irmãos da Irmandade continuam firmes na luta, mas no momento estão desfalcados.

Rehvenge esconde um grande segredo, ele é metade Sympatho. Uma subespécie dentro da raça vampira que foi praticamente banida ou exterminada. Eles conseguem ler mentes e sentir emoções e manipular pessoas. São perigosos. Rehv nasceu quando um Sympatho violentou sua mãe vampira, foi criado na aristocracia pelo padrasto, sua origem sempre permaneceu um segredo. Sua amiga e chefe de segurança, Xhex também é uma Sympatho. Nem sua irmã Bella, sabe de seu passado.

Mas alguém sabe, e ele paga caro para manter esse segredo. Sua meia irmã Sympatho o chantageia há anos. Uma vez por mês ele é obrigado a se encontrar com ela, que lhe extorque uma grande soma em dinheiro e usa de seu corpo. Ele se sente sempre sujo, um prostituto solitário. Para conseguir tanto dinheiro, ele precisa do clube, onde negocia drogas e prostituição. Além disso, para mascarar seus desejos de Sympatho, ele precisa tomar um forte remédio, que lhe deixa adormecido e tem vários efeitos colaterais.

E é assim, em mais uma consulta médica, que ele conhece Ehlena, uma enfermeira que trabalha no hospital de Havers. Ela pertence a aristocracia, mas seu pai perdeu tudo no passado, sua mãe morreu, e agora ela se desdobra para pagar as contas e cuidar do pai, que tem uma espécie  de esquizofrenia. Ehlena é pura e solitária, a atração que nasce entre eles é inexplicável. Rehv acredita não merecer  uma mulher como ela, Ehlena só quer esquecer sua solidão, e não tem ideia do perigo que irá enfrentar.

Wrath, o rei da Irmandade, enfrenta muitos problemas. Com a irmandade desfalcada e tanta gente sendo morta, ele começa a sair escondido sozinho, para matar redutores. Ele coloca  sua vida em risco, e terá que lidar coma ira de sua esposa. Além disso, sua visão está  cada vez mais deteriorada. Já Tohr precisa ter forças e voltar a viver, John e seus irmãos precisam dele. John lida com sua atração por Xhex e suas inseguranças sexuais.

O mal está à espreita. Lash está cada vez mais forte, e os redutores estão cada vez mais perigosos.

~~~~~~~

Demoro tanto para ler os livros da série... uma pena, porque adorei esse volume! A parte da guerra está cada vez mais interessante e perigosa, agora com Lash no comando, os redutores estão realmente assustadores. O romance principal é bem interessante,  mas vários personagens roubam as cenas e têm grande destaque no livro.

Ehlena não foi a melhor das personagens femininas, ela é meio insegura e sem graça, mas no final mostra seu valor. Sempre gostei dos mistérios que rodeavam Rehvenge, e foi ótimo finalmente entender tudo sobre ele. Aqui ele teve que escolher um lado, e adorei vê-lo se aproximando mais da Irmandade. O casal foi interessante junto, mas nada que me fizesse cair de amores por eles.  Morri de pena do Rehv o livro todo, fiquei com o coração na mão com tudo pelo que ele passou a vida inteira.

O interessante são as muitas histórias paralelas, o livro não foca mais tanto no casal principal quanto os primeiros, prefiro assim. Wrath querendo lutar e todas as dificuldades em torno disso. Afinal ele é o rei, e ainda não tem herdeiros. Sua burrice em fazer isso escondido, arriscando tudo. E sua quase cegueira, assustando a todos. Amei o cachorrinho que entra em cena para ajudar, muita fofura. Xhex é outra personagem importante. Tudo o que ela faz para conter seu lado Sympatho, sua amizade com Rehv e sua atração enorme com John roubam as cenas. O “romance” entre os dois solta muito mais faíscas do que o casal protagonista. Tohr é outro por quem torci muito, foi ótimo vê-lo lutando para se recuperar e aceitando viver novamente.

O final foi esmagador, com aquele sequestro e a Irmandade ainda sem enxergar o perigo de Lash. Fiquei ansiosa pelo próximo, espero demorar menos (e detalhe, li esse em junho do ano passado e estou posando agora a resenha rs). Série enorme e excelente, óbvio que indico para quem curte hot, sobrenatural e muita ação. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward:
  1. Amante Sombrio - Wrath (Dark Lover)
  2. Amante Eterno – Rhage (Lover Eternal)
  3. Amante Desperto – Zsadist ( Lover Awakened) 
  4. Amante Revelado – Butch (Lover Revealed)
  5. Amante Liberto – Vishous (Lover Unbound)
  6. Amante Consagrado – Phury (Lover Enshrined)
  7. Amante Vingado – Rehvenge (Lover Avenged)
  8. Amante Meu - John Mattew (Lover Mine)
  9. Amante Libertada - Payne (Lover Unleashed) 
  10. Amante Renascido - Tohrment (Lover Reborn)
  11. Amante Finalmente - Qhuinn (Lover at Last)
  12. O rei (The king)
  13. Os sombras (The shadows)
  14. A besta (The Beast)
  15. A escolha (The chosen)
  16. A ladra (The thief)
  17. O salvador (The savior)
  18. The sinner. 
Livro interligado
Guia oficial da série (The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide)

Avaliação ( 1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO