A dama da meia-noite - Tessa Dare

>>  sexta-feira, 12 de junho de 2020

DARE, Tessa. A dama da meia-noite. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2015. 288p. (Spindle Cove, v.3). Título original: A lady by midnight.

“Da última vez que dormiu naqueles lençóis, ela ra órfã e solteira. Ao longo daquele dia maluco ela conseguiu acumular cinco prováveis primos, um vira-lata de estimação e um noivo temporário. ” p.59

Spindle Cove é uma das minhas séries de romance de época que estão em andamento, e estou adorando. Com histórias incomuns e cheias de aventura, a série chega ao terceiro volume com A dama da meia-noite da Tessa Dare.

Kate Tylor viveu 23 anos sem saber de onde era, suas origens, se algum dia tivera uma família ou se alguém a amou. Suas poucas lembranças da infância eram vagas e não faziam sentido. Ela foi criada em um orfanato desde os cinco anos, disseram apenas que ela fora abandonada lá. Ela superou, construiu uma vida, mas seu coração sempre buscava por respostas. Em seu rosto, sua mancha cor de vinho é um motivo de vergonha, mas também uma marca de nascença.

Kate é forte e tem um coração de ouro. Ela superou a solidão, os maus tratos da infância, a falta de amor e seguiu em frente. Se tornou professora de piano, tinha amigas e uma vida em Spindle Cove. Em um dia de folga, ela toma coragem e vai até a cidade para conversar com uma ex-professora da época do orfanato em busca de respostas. Tudo dá errado, Kate se vê sozinha, sem dinheiro e sem ter como voltar para casa.

Até que ela encontra o Cabo Thorne, o responsável pela milícia e um homem solitário, grosseiro e misterioso. Por trás daquele jeito frio Kate enxerga um homem brutalmente lindo, alto e musculoso. Sem saída, ela aceita voltar para casa com ele, a cavalo. Durante a viagem algo muda entre eles, e Kate percebe que o jeito grosseiro com que ele a trata faz um ano, pode esconder um interesse romântico. Ele se recusa a se aproximar de uma lady, ela deseja ficar o mais próximo possível.

Quando eles chegam a pensão onde Kate mora, sua vida enlouquece de vez! Um grupo com quatro aristocratas espera por ela, e eles afirmam ser sua família. Desconfiado da bondade dos Gramercy, Thorne finge que é noivo de Kate, para poder protege-la.

Esse noivado de mentira, logo se torna algo mais. Segredos do passado e promessas de futuro se misturam na cabeça e no coração de Kate.

~~~~~

Outro livro com o enredo completamente diferente, intrigante e divertido. Adorei a leitura e devorei o final, curiosa para saber o destino de Kate. Engraçado que mesmo romances de época sendo tão previsíveis (o casal sempre vai terminar feliz para sempre e blablabla), a Tessa conseguiu inovar nessa série, a trama tem sempre um algo mais.

Em Uma noite para se perder, que eu amei, a mocinha tinha o sonho de ser arqueóloga e queria apresentar um trabalho em um simpósio, que claro, só aceitava homens. Aqui, temos todo o mistério em torno do passado de Kate. Que vai de uma jovem órfã para uma possível Lady em um dia. Seria ela realmente parente dos Gramercy? E se sim, o que uma família aristocrata fazia no meio do nada para achar e reconhecer Kate como prima? Qual o interesse deles nisso tudo? E ainda tem o mistério em torno do passado dos dois, já que Thorne deixa claro que conheceu Kate na infância, e se recusa a contar algo para ela.

Os protagonistas são excelentes! Mais maduros e mais complexos, com uma alma sofrida e um coração bondoso. Kate com sua solidão e seu sentimento de abandono, mas que abre seu coração para o amor instantaneamente, isso é tudo o que ela sempre quis. E ele, uma criança que sofreu muito desde sempre, foi preso, foi torturado, virou soldado, sempre sozinho. Ele que fechou seu coração e dizia “não ter sentimentos”. Além disso, eles se conhecem há um ano, quando finalmente se aproxima. Isso sem contar o passado deles na infância, que ela não lembra. Ou seja, não foi um “amor à primeira vista”, foi um sentimento que surgiu e se solidificou aos poucos.

Eu só não gostei do exagero dos dramas finais, não nego que ficou divertido, mas também ficou um pouco sem noção, bizarro demais! Aquele duelo lá do nada, no meio de um baile. E depois aquela prisão sem sentido, ele querendo obriga-la a fazer algo por pura teimosia, podia ter passado sem isso. As questões das origens de Kate também me deixaram desconfiada. Em todos os romances de época ou históricos que já li, as mulheres não podiam herdar nada, títulos ou propriedades. Apenas dotes em dinheiro, e normalmente sob os cuidados de alguém. E aqui isso é tudo bem diferente, fiquei pensando se poderia mesmo ocorrer isso, historicamente falando.

Passadas essas fanfarrices no final, que vou perdoar alegremente rs, o livro terminou muito amorzinho. Com direito a epílogo fofo e tudo. Adorei e estou curiosa para ler os próximos volumes da série. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Spindle Cove da Tessa Dare
  1. Uma noite para se entregar (A night to surrender)
  2. Uma semana para se perder (A week to be wicked)
  3. A dama da meia-noite (A lady by midnight)
  4. Uma duquesa qualquer (Any Duchess will do)
  5. Como se livrar de um escândalo (Do you want to start a scandal)
1.5 O presente inesperado (Once upon a winter’s eve).
3.5 A bela e o ferreiro (Beauty and the blacksmith)
4.5 Uma chance para o amor (Lord Dashwood missed out).

Avaliação ( 1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de JUNHO!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO