Cobiça - Tara Moss

>>  sexta-feira, 20 de novembro de 2020


MOSS, Tara. Cobiça. Rio de Janeiro: Editora Fundamento, 2011. 344p. (Makedde Vanderwall, v.3). Título original: Covet.

"Em sua pequena cela, o assassino que perdera sua liberdade havia um ano e meio estava totalmente desperto e profundamente imerso em um delírio de recordações sádicas. Ele revivia o ponto alto de sua vida até então, o momento em que teve nas mãos a jovem cuja captura tinha dedicado todo seu tempo e sua energia. A mulher que ele acreditava, desde o instante em que a vira pela primeira vez, que deveria ser sua. ” p.47

Mais uma série do fundo do baú... sendo retomada por aqui. Faz muitos anos que li os dois primeiros volumes da série de romance policial Makedde Vanderwall. Confiram o que achei do terceiro volume com Cobiça da Tara Moss.

Em Fetiche e Obsessão ficamos conhecendo Mak, uma modelo que estava trabalhando na Austrália quando sua melhor amiga é assassinada. O detetive Andy Flynn liga o crime a outros dois, o assassino do salto alto tinha atacado mais uma vez. Mak já está acostumada a ser vista apenas como uma mulher bonita e desmiolada, mas ela logo mostra para Andy que irá ajudar a resolver o crime, Mak é também estudante de psicologia forense. O envolvimento de Mak com Andy e com as investigações, logo chama a atenção do assassino.

A resenha contém spoilers dos livros anteriores.

Quase dois anos haviam se passado, Makedde Vanderwall, Mak, sobreviveu ao assassino de salto alto e seguiu em frente. Pouco tempo depois no Canadá, outra série de crimes colocou Mak em perigo. Mas isso tudo ficou para trás, assim como seu relacionamento a distância com Andy Flynn. Eles acabaram se afastando, e ela concluiu que seria o melhor para os dois.

Mas agora o passado batia de frente, o julgamento de Ed Brown estava para começar e Mak era a principal testemunha, a única sobrevivente.  E assim ela viaja para a Austrália, para rever Andy e todos os traumas que tentou esquecer. Ela se sente pronta para o tribunal, mas ninguém poderia prever o que aconteceria a seguir.

Enquanto todos se preparam para um longo julgamento, Ed Brown planeja a sua fuga. Ele conseguiu convencer uma guarda da prisão que está apaixonado por ela, e ela espera ansiosamente que seu amado saia da prisão.

Mak mais uma vez corre perigo mortal. O único plano de Ed Brown, fora da cadeia, é matar a única mulher que sobreviveu.

~~~~~~

Essa série parece aquelas novelas que não são tão boas assim, mas a gente não consegue parar de assistir hahahaha. Eu não amei nenhum dos livros, mas todos me prendem do começo ao fim. O enredo é bem interessante e embora a parte policial seja fraca, eu adoro os personagens. Tanto que eu li o segundo livro em 2013 (!!!) e ainda lembrava da história direitinho (o que não acontece muito com a minha falta de memória rs).

Esse volume já começa bem tenso, com Ed Brown finalmente preso (o psicopata narra parte da história e ele é bem sinistro), mas planejando sua fuga. Mak chega à Austrália para depor no julgamento sem suspeitar de nada, se sentindo segura pela primeira vez em anos. E Andy não consegue largar a bebida, e mesmo estando apaixonado por Mak até hoje, só faz besteira. 

Eu queria mais desse romance! Eu adoro Mak, gosto de Andy, mas as bebedeiras dele me irritam. Também o fato deles estarem apaixonados, mas não conseguirem ter uma conversa adulta e resolver tudo de vez. Ficam juntos, depois não estão mais porque com a distância não dá, e fica essa lenga-lenga.

O psicopata deixa o livro tenso até o final, além dele ser assustador, a mulher que ele convenceu a ajuda-lo é ainda mais sinistra. Suzie Harpin mata o irmão só para ter uma casa legal para levar o “seu amor” quando ele sair da prisão. Depois ela pica ele em pedaços e guarda no freezer!! Depois disso, já dá para sentir o nível de tensão no decorrer do livro.

A parte policial é bem fraca, e é o que deixa minhas notas mais baixas. Aqui a polícia australiana faz a maior cagada, o que culmina na fuga de Ed dando certo. E depois eles demoram séculos para ter alguma pista, irrita bastante. Por outro lado eu curti o final, me surpreendeu a forma como tudo terminou, pena que não teve a narrativa de Ed nessa cena, queria demais rs.

Mesmo não amando e sendo bem novelesca, eu queria demais ler a série completa. E, infelizmente, a Editora Fundamento só lançou os quatro primeiros volumes. Como isso já têm muitos anos, duvido que saiam os próximos. Eu queria muito saber como essa saga termina, pretendo ler os quatro volumes e depois penso se arrisco em inglês os outros rs.

Quem já leu me conte o que achou!!

Adicione ao seu Skoob!

Compre na Amazon: Cobiça


Makedde Vanderwall Thriller de Tara Moss
  1. Fetiche (Fetich)
  2. Obsessão (Split)
  3. Cobiça (Cobit)
  4. Instinto (Hit)
  5. Siren (Os demais ainda não lançados no Brasil).
  6. Assassin.
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO