Top muro de chapisco 2020

>>  terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Na última semana do ano é tradição que as postagens sejam destinadas a apontar os livros mais queridos e os personagens mais apaixonantes e inesquecíveis, certo? Nem tanto!

Vira e mexe, aparece em alguma história um personagem tão desprezível, irritante ou arrogante que nos faz querer jogar o livro pela janela (não façam isso!), ou jogar no fogo (isso também não!), ou, ainda, passar a cara do dito personagem no muro de chapisco até não sobrar nada (isso pode e, se precisar, me chame que ajudo!)!

Pensando nisso, e com tantos personagens insistindo em se destacar justamente por serem maus, ruins, irritantes, resolvemos dar a eles também um Top. Então surgiu o Top muro de chapisco, que já teve uma edição anterior publicada pela Luciana Mara e que retorna este ano para apresentar os escolhidos da vez!

Bora conhecê-los?


5) Mrs. Norris - Mansfield Park
Interesseira, dissimulada, com sua fingida bondade, não perde a oportunidade de humilhar e destratar a mocinha da história.

4) Téo - Dias perfeitos
Possível e provavelmente o cara mais psicopata e escroto que vai aparecer neste Top. Ele é cruel, perturbado, abusivo.  Nem a própria mãe ele perdoa com as maldades que faz.

3) Verônica - Bom dia, Verônica!
A adaptação para a Netflix não me fez mudar de ideia em relação à pessoa detestável, egoísta que Verônica é no livro, de modo que o posto é merecido.

2) William Hamleigh - Os pilares da terra
O filho de nobre mais insuportável que já vi, faz o possível para acabar com a vida das pessoas que se colocam em seu caminho e que o impedem de se tornar uma pessoa importante.
 
1) Edward Cullen - Sol da meia-noite
Um vampiro já experiente ficar cheio de complexos típicos dos humanos e de lamentos tão eternos quanto ele por causa de uma mortal? Ah, me poupe!

 
E você? Teve algum personagem que deu aquela vontade de esfregar no muro de chapisco? Conta pra gente qual a sua listinha!
 
 

 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO