Uma noiva rebelde - Julia Quinn

>>  sexta-feira, 4 de dezembro de 2020


QUINN, Julia. Uma noiva rebelde. São Paulo: Editora Arqueiro, 2020. 272p. (Os Rokesbys, v.4). Título original: Firts comes scandal. 

"Violet deu de ombros.
- Não sei qual deles, são tantos. Não consigo nem imaginar como deve ser ter uma família tão grande.
Como se tivessem ouvido uma deixa, Anthony e Benedict passaram correndo no corredor, a babá penando para acompanhá-los.
- Parece que três já são uma trabalheira e tanto - observou Georgie.
Violet se jogou em uma poltrona. 
- Você não faz ideia."  p.38

Esse e outros trechos como este acima, são o melhor dessa série! Poder rever Os Bridgertons originais, com a Violet e o marido bem novos, as crianças pequenas, é uma alegria só. E eu cheguei ao final de mais uma série de romance de época, Os Rokesbys, confiram o que achei de Uma noiva rebelde da Julia Quinn.  

Tudo começou com um escândalo... Georgiana Bridgerton, 26, adiou sua participação nas temporadas Londrinas, mas sempre teve certeza de que queria se casar, e  se casar por amor, como aconteceu com sua irmã. O que ela não esperava, era cair no golpe de um vigarista, que a sequestrou e sujou sua reputação porque estava desesperado pelo seu dote. Agora ela tinha apenas duas escolhas: se tornar uma solteirona ou se casar com o vigarista em questão.

Até que surge uma terceira opção... Nicholas Rokesby é estudante de medicina em Edimburgo e não tem o menor interesse em se casar tão cedo. Mas um telegrama do pai muda tudo, ele é chamado com urgência de volta para casa. Ao chegar, esperando uma tragédia, ele descobre que o pai quer que ele se case com Georgie, uma de suas melhores amigas de infância. Ele não sente nada por ela, mas o risco de arruiná-la para sempre, faz com que ele tome a sua decisão.  

Será que os dois podem ser mais do que bons amigos? 

~~~~~~

Final de série tem sempre uma responsabilidade maior, além do que já esperamos do romance entre o casal, queremos também uma história que feche bem a série como um todo. Este começou muito bem, mas acabou me decepcionando no final. Não sei se é só comigo, mas venho percebendo que depois de Os Bridgertons os livros da autora estão cada vez mais mornos. Já tem um tempo que venho gostando menos dos livros da Julia, e essa série foi a prova definitiva. 

Porque tinha tudo para ser ótimo!! E acabou que o melhor do livro foi as aparições dos Bridgertons "originais". Eu amei rever Violet e Edmund, eles tão novinhos e apaixonados. Amei encontrar Anthony e Benedict crianças, fazendo muita arte. E Colin ainda bebê, mas já com olhos que conquistavam a todos e uma fome infinita rs.  

Começou assim... leve, divertido, bem fofo. O problema é que a história não anda! No início eu achei o casal sem química, mas gostei dos dois individualmente. A história é bem cômica, eles indo para Edimburgo de carruagem, ela levando os três gatos que arrumam muita confusão. Os gatos roubavam todas as cenas, adorei os pets , até perceber que o melhor do livro era isso kkk.  O problema foi que não evoluiu, o livro quase todo se passa nessa viagem e quando eles finalmente chegam, já está terminando.

Não é ruim, mas achei sem graça, falta pegada. Faltou um drama, o final não teve um ápice e até o epílogo foi sem graça. Eu não lembro de menções sobre a Georgiana no futuro, se ela citada em Os Bridgertons ou não, se ela teve filhos. Se alguém souber me conte!!

Para quem não leu nada da autora, eu sempre indico muito a série Os Bridgertons toda, é o melhor da autora para mim. Quem leu me conte se gostou! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Rokesbys da Julia Quinn:
  1. Uma dama fora dos padrões (Because of Miss Bridgerton  - Billie e George
  2. Um marido de faz de conta (The girl with the make – Believe husband)  - Edward e Cecilia
  3. Um cavalheiro a bordo (The other Miss Bridgerton) - Poppy  e Andrew
  4. Uma noiva rebelde (First comes scandal) - Georgiana e Nicholas
Avaliação (1 a 5): 2.5



 Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top Comentarista de novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO