A escolha - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

KLEYPAS, Lisa. A escolha. São Paulo: Editora Gutenberg, 2019. 224p. (The Travis Family, v.4). Título original: Brown-Eyed girl.

"Ele me puxou mais para baixo, e tentamos encontrar modos de ficar ainda mais próximos usando braços, pernas, mãos, bocas - respirando o mesmo ar, igualando beijos, carícias e batimentos cardíacos." p. 179

E chego ao final de mais uma série, The Travis Family, da Lisa Kleypas. Em 2020 consegui terminar muitas séries antigas, estou adorando isso! Hoje conto para vocês o que achei de A escolha.

Avery Crosslin organiza casamentos  e outros eventos inesquecíveis para a alta sociedade de Houston, Texas. Enquanto trabalha arduamente com a sua irmã e sócia, Sofia, para dar o casamento perfeito para vários casais felizes, ela não acredita no amor. Avery nasceu e cresceu em uma família disfuncional e toda a sua família é a meia-irmã. Seus sonhos de um final feliz, foram deixados no altar, onde foi abandonada pelo ex-noivo. 

Joe Travis é o caçula de uma família rica e poderosa. Após um acidente que lhe deixou entre a vida e a morte, ele agora vê a vida com mais clareza e aproveita todos os momentos. Joe trabalha como fotógrafo profissional, e conhece Avery quando ela o confunde com o fotógrafo do casamento de um amigo dele. 

Ele logo se interessa por ela, mas depois de uma noite juntos, Avery trata tudo como se fosse apenas uma transa casual e evita as ligações de Joe. Um homem lindo e rico como ele, só pode significar problemas.  Já Joe, tem ideias bem diferentes e pretende conquistá-la.

Avery é contratada para organizar o casamento do ano, para a filha de uma rica socialite com Ryan, primo de Joe. Porém, segredos e mentiras podem colocar o casamento em risco. Ao mesmo tempo, ela precisa tomar a maior decisão de sua vida,  escolher entre sua carreira e o seu coração. 

~~~~~~~

Os dois últimos livros da série são mais leves e divertidos, com enredos fofos e muito amorzinho. Diferente dos dois primeiros, que têm uma carga maior de drama. Eu gostei do enredo e dos personagens, foi uma leitura rápida e gostosinha.

O casal têm muita química e gostei muito deles, apesar do romance começar de forma muito abrupta. Joe vê Avery, conversa com ela, fica encantado e é isso. Eu gostei de Avery, seu jeito independente, perseverante e muito honesta nos negócios. Gostei muito também da irmã dela e todos que trabalham na empresa. E tem a Cacá, uma cachorrinha idosa muito fofa. Infelizmente, os livros são sempre narrados apenas pelas mocinhas, e neste aqui, Joe virou coadjuvante do próprio livro. Ele praticamente não aparece como pessoa. Tem algumas cenas que envolvem a família, adorei rever todos eles, e o resto é ele tentando conquistar Avery. Uma pena ter ficado tão raso.

Eu achei também que a autora mudou um pouco as características de personagens anteriores. Como Hannah, que era descrita como baixinha e era gordinha, e aqui virou uma "moça esguia". Fora que ela parecia ser super prática e simples, e nesse livro está em um leilão olhando peças de arte. Mas ok né, ela casou com um milionário, poderia mudar de gosto rs. O livro tem um drama todo em torno da gravidez de Haven, mas depois tudo é mostrado muito rapidamente, queria mais sobre a família. 

A capa não combina em nada com a mocinha, uma ruiva exuberante e cheia de curvas, que se escondia atrás de roupas largas e sem forma porque se achava gorda. Aí me colocam essa magrela na capa rsrsrs. 

Achei o romance pouco desenvolvido, tudo muito raso. Mas o final foi fofo e bonitinho, tem até um epílogo que eu adorei!  Como final da série, eu esperava mais dos casais anteriores. 

Apesar de ter dado notas medianas para quase todos os livros (o primeiro é bem acima da curva), eu curti a série como um todo. E indico para quem curte romances e quer conhecer um outro lado da autora. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!
Compre na Amazon:  A Escolha

The Travis Family da Lisa Kleypas:
  1. A protegida (Sugar Daddy)
  2. A redenção (Blue-Eyed Devil)
  3. A busca (Smooth talking stranger)
  4. A escolha (Brown-Eyed girl).
Avaliação (1 a 5):





Comente, preencha o formulário, e concorra ao Top comentarista de fevereiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO