Os dois duques de Wyndham: O aristocrata - Julia Quinn

>>  segunda-feira, 13 de junho de 2022


QUINN, Julia. Os dois duques de Wyndham: O aristocrata. São Paulo: Editora Arqueiro, 2022. 272p. (Os dois duques de Wyndham, v.2). Título original: Mr. Cavendish, I Presume.

"- Eu acho que, se demonstrava um desejo por mais conhecimentos, deveria ter podido adquiri-los - respondeu ele em um tom  de voz suave e determinado.
E foi naquele momento. Ela não percebeu de imediato. Na verdade, ela não perceberia - ou melhor, ela não se permitiria perceber - por muitas semanas ainda. Mas foi naquele momento que ela se apaixonou por ele." p. 132


A duologia Os dois duques de Wyndham foi lançada em volume único, edição vira-vira, pela Editora Arqueiro. Depois de O fora da lei, confiram o que achei do segundo livro com Os dois duques de Wyndham: O aristocrata da Julia Quinn.

Thomas Cavendish é o duque de Wyndham desde que nasceu, ou assim acreditava. Até que fica sabendo pela sua desagradável avó, que o título pertence a outra pessoa. Jack Audley, reconhecido pela avó enquanto a assaltava... é a cara do pai, John, o filho do meio da duquesa viúva. Se ficar provado que Jack, nasceu de um casamento válido, ele é o herdeiro de direito. E Thomas perde tudo.  E não é só o título, é tudo o que vem com ele, tudo o que ele foi criado para fazer desde criança. São todas as responsabilidades ducais com seus arrendatários e na câmera dos lordes, todas as terras e propriedades, o dinheiro, mas principalmente, tudo  o que ele é. O que Thomas vai ser se não for o duque? O quem a oferecer? Ele não sabe. 

Amelia Willoughby é filha de um conde, tem 21 anos, e é a noiva prometida do Duque de Wyndham desde que nasceu. Ela não pediu por isso, não teve escolha, seu pai e o pai de Thomas, assinaram o contrato quando ela era um bebê e ele uma criança. Amelia está conformada com seu destino, mesmo com o duque adiando o casamento e ficando perto dela o mínimo possível. 

Com tudo o que está acontecendo, eles acabam começando a se aproximar. E Thomas fica encantado com a bela noiva, que ele nem sabe mais se é sua por direito. Se ele não for o duque, Amelia teria direito de se casar com Jack, certo? Sem saber de nada, ela descobre o quanto o seu duque pode ser interessante e sedutor. E começa a se apaixonar. 

Eles agora precisam viajar para a Irlanda e descobrir a verdade. O futuro de todos pode mudar. Quem é o verdadeiro duque? E qual o destino de Thomas se ele perder seu título? Lady Amelia ficaria solteira ou teria um novo noivo? Nenhum deles está preparado para a resposta a tal drama familiar. 

~~~~~~~~~~~~

Eu adorei o primeiro volume, o enredo é ótimo, o mistério sobre quem será o verdadeiro duque é muito interessante e os personagens são ótimos. Porém, o que eu mais temia quando a autora optou por uma duologia, aconteceu. O segundo livro começa na mesma linha temporal do primeiro e evolui junto, ou seja, é o mesmo enredo, só que narrado por personagens diferentes.

E embora eu tenha gostado muito mais de Thomas e Amelia neste volume, o livro não tem surpresas para o leitor. É como ler algo cheio de spoilers, e eu odeio isso. Amelia é inteligente, fofa e está caidinha por Thomas. Ele é um homem acima de tudo honrado, e disposto a fazer tudo o que for preciso pelo que é certo, inclusive perder tudo. 

Se a história fosse a frente da anterior, resolveria o problema, mas não. Termina no mesmo ponto! Fiquei o livro todo esperando uma conversa entre os dois primos no final, e nada! Temos o mesmo final do um, uns dois capítulos com a resolução do romance e é isso. Depois tem um epílogo de alguns anos depois com o casal e só. Para piorar a autora ainda resolveu resolver o problema do tal título no final, achei bem desnecessário. 

Eu não achei ruim, até porque gostei muito do primeiro, então não importo de "reler" tudo de outro ângulo, mas um pouco desnecessário. Achei a escolha da autora preguiçosa... ou ela escreveria o começo parecido e depois iria a frente na linha temporal no segundo livro, dando mais detalhes e informações. Ou então ela escreveria um livro só com dois casais, alternando as narrativas. Forçou demais para mim kk.

Bom, é isso. Eu indico muito livro 1, e acho esse desnecessário. Quem leu me conte se curtiu!

Adicione ao seu Skoob!


Duologia Os dois duques de Wyndham:
  1. Os dois duques de Wyndham: O fora da lei (The Lost Duke of Wyndham)
  2. Os dois duques de Wyndham: O aristocrata (Mr. Cavendish, I Presume)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO