A noiva do capitão - Tessa Dare

>>  segunda-feira, 4 de julho de 2022

DARE, Tessa. A noiva do capitão. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2017. 256p. (Castles ever after, v.3). Título original: When a Scot ties the knot.

"E naquele momento, em que a segurava nos braços, ele não encontrou palavras para explicar toda a emoção que trazia no coração. Aquilo não era nada além de uma bobagem de ficção. Tinha que ser.
Mas ela não conseguiu mais bloquear aquele conto. Ela pôs os braços ao redor do pescoço dele e enfiou os dados em seu cabelo, puxando-o para perto." p.122

Hoje chego ao final da trilogia Castles ever after da Tessa Dare, com A noiva do capitão! Confiram o que eu achei. ^^ 

Madeline Eloise Gracechurch é uma desenhista talentosa e uma moça extremamente tímida. Tanto que para evitar ser apresentada à sociedade quando debutou, inventou um pretendente fictício e escreveu cartas falsas para ele durante anos, ficou até noiva! Tudo isso para tirar o pai do seu pé e ficar tranquila em casa com seus desenhos. Maddie perdeu a mãe muito cedo e suas atitudes solitárias eram toleradas pela família, o pai se casou de novo e teve 2 filhos com a jovem esposa. Cinco anos se passaram, seu noivo, um soldado na guerra acabou precisando "morrer". Afinal, era o única forma de se livrar dessa enrolação. 

Maddie herdou um castelo na Escócia de seu falecido padrinho, e vivia lá com uma tia idosa, Tia Thea. Uma senhora viúva, que viva fazendo experiências estranhas com ervas que deveriam curar, mas que geralmente davam errado.  Enquanto isso, Maddie criava desenhos como profissão, estava desenhando insetos para um nobre que a contratou, e queria desenhar o acasalamento das lagostas, mas os animais em questões, não queriam cooperar.

Sua vida pacata muda em uma bela tarde, quando ela recebe a visita de ninguém menos do que do Capitão Logan MacKenzie. O soldado escocês que ela INVENTOU e com quem correspondeu durante anos. Acontece que ela realmente remetia as cartas para o exército, que encontrou um soldado com o mesmo nome e encaminhou as cartas para ele ao longo dos anos. E agora ele estava lá, e exigia se casar com ela após o longo noivado. 

Logan voltou da guerra com o que restou de seu batalhão, homens bons, solitários e sem ter onde morar. Eram perderam suas terras para os ingleses, suas mulheres cansaram de esperar e os deixaram, outros perderam entes queridos que faleceram. Logan prometeu conseguir uma terra para eles construírem suas casas e recomeçar. E um palácio na Escócia garantiria isso. Ele só precisa convencer Maddie a realmente se casar com ele, custe o que custar. 

Maddie não esperava que o Capitão "MacFajuto" iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela criou nas suas cartas apaixonadas, e pronto para cobrar o que ela lhe prometeu. 

"Não importa o que eu quero. Muito menos o que eu sonho. Minha alma não tem influência nesse assunto. Nada disso tem a ver comigo. Vim para me casar com você porque é o que os homens precisam. Vou me sacrificar pelo clã." p. 113

~~~~~

Impossível não se divertir com as loucuras que a Tessa inventa, eu ri demais de todas as confusões e loucuras, adorei essa parte. Por outro lado, teve alguns furos e alguns detalhes que me incomodaram. No final, adorei a trilogia, mas este não foi meu favorito entre os três. 

Logan me irritou no início, mesmo sendo alto, meio ruivo, forte e lindo como o Jamie Fraser... Ele queria usar as cartas antigas que Maddie enviou para o seu falso soldado, para chantageá-la e obrigá-la a se casar. Mesmo ele tendo um forte motivo para tanto, seus homens e muito ressentimento com Maddie e os ingleses em geral, eu achei suas atitudes impositivas muito pesadas. Claro que no decorrer da leitura ele me conquistou. E quando os dois começam a realmente se gostar, tudo muda.

Maddie é muito engraçada. Adorei suas confusões com as lagostas, sua atração por Logan ao mesmo tempo que sentia raiva dele. Adorei também a Tia Thea, pena que ela some do nada por boa parte do livro, mesmo morando na mesma casa...

Uma coisa que achei muito mal explicado, foram os recursos financeiros para sustentar um castelo daquele tamanho e seus empregados. Maddie herdou o castelo, mas ela não fala de renda nem herança para sustentá-lo. Seu pai só é citado, mas não aparece o livro todo. E os homens de Logan começam a fazer reformas e a construir suas próprias casas no terreno. Mas de onde saiu dinheiro para tudo isso? Eles chegaram lá sem dinheiro nem nada, não é explicado. 

No final já estava torcendo pelo casal e adorando todas as confusões. Achei o final corrido, tanto que este livro é bem fininho, queria mais páginas.

Os três livros da trilogia são independentes, então quem quiser pode ler fora da ordem ou só algum que tiver interessado mais. Eu indico, adoro a autora e já vou procurar outra série dela. Leiam! 

Adicione ao seu Skoob!

Trilogia Castles ever after da Tessa Dare:
  1. Romance com o Duque (Romancing the duke) - Isolde e Ransom
  2. Diga sim ao Marquês (Say yes to the Marquess) - Clio e Rafe
  3. A noiva do Capitão (When a Scot ties the knot)
Avaliação (1 a 5): 3.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO