Férias nos Hamptons - Sarah Morgan

>>  segunda-feira, 8 de maio de 2023


MORGAN, Sarah. Férias nos Hamptons. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2021. 368p. (Para Nova York com amor, v.5). Título original: Holiday in the Hamptons.

"Ele havia tentando deixar para lá. Tentara deixar tudo no passado. Nada havia funcionado, então chegara à conclusão de que encarar a situação de frente era a única forma de seguir adiante. 
Queria ter a conversa que deviam ter tido uma década antes." p.39

Para quem gosta de romances com um toque de humor e uma pitada de drama, a série "Para Nova York, com amor" é imperdível! Eu estou adorando e cheguei ao penúltimo livro, confiram o que achei de Férias nos Hamptons da Sarah Morgan.

Fecility Knight, conhecida por todos como Fliss, tem uma empresa com a irmã gêmea, Harriet, para passear e cuidar de pets. A Guardiã dos Latidos vem crescendo em NY e Fliss é uma empreendedora. Ela cuida da parte burocrática, das finanças, enquanto a irmã é excelente cuidando dos bichos. Fliss é solteira, e só se envolveu de verdade uma vez, aos 18 anos, mas tudo terminou muito mal. Além disso, ela e os irmãos (ver a história de Daniel em Simplesmente Nova York) têm um passado familiar traumático, a relação disfuncional dos pais, deixou todos com traumas que nunca foram tratados. 

Fliss agora tem 28 anos, mas quando descobre que seu ex-marido está em NY, ela entra em desespero. Ela não quer se encontrar com ele, tem pavor de ter a conversa que nunca tiveram, e só quer deixar o passado para trás. E quando sua avó liga, precisando de ajuda depois que teve uma queda e está hospitalizada, ela aproveita sua chance. Foge para os Hamptons para cuidar da avó e evitar encontros desagradáveis. 

Seth Carlyle é veterinário nos Hamptons e estava em NY apenas por um breve período. Ao contrário de Fliss, ele queria reencontrá-la, afinal, mesmo 10 anos depois, ele nunca esqueceu seu primeiro e único amor. Quando Fliss o encontra ao chegar nos Hamptons, onde menos esperava, se desespera! E em um momento de favor, finge ser Harriet. Agora ela está em uma situação complicada e  sem saber como sair dela. Afinal, "Harriet" não teria nenhum motivo para não ser simpática com Seth, não é mesmo?

Os dois lembram dos Hamptons com muito carinho. Foi onde passaram longos verões com a família, no caso de Fliss, uma oportunidade de fugir do pai.  Agora, Seth quer conversar, explorar o passado e descobrir se ainda existe algo entre eles. E Fliss só quer deixar tudo para trás e seguir em frente. Mas como eles irão lidar com a atração crescente que existe entre eles?

~~~~~~~~~~~~~


Estou gostando mais da série a cada livro! A escrita da autora evoluiu muito no decorrer dos livros, os romances estão mais bem construídos,  o enredo prende do início ao fim e os personagens são (quase todos) apaixonantes! Para quem curte romances mais leves que terminam com aquele quentinho no coração, essa série é indispensável na estante.

O livro da Eva ainda é meu favorito, mas adorei a história do Daniel e Fliss apresenta uma história difícil, tumultuada, com a maior carga dramática até aqui. Fliss é aquela protagonista ame ou odeie, não tem meio termo com ela. Eu que normalmente gosto de personagens que saem da caixinha, amei a mente turbulenta da protagonista. Fliss remoí os mesmos problemas várias e várias vezes, reluta em confiar, tem uma autoestima muito baixa e sempre se vê como "a gêmea má" em comparação ao coração bondoso de Harriet. Fliss é humana, falha e persiste nos mesmos erros. Mas, o principal, é que a protagonista foi muito bem construída. Quem achou Fliss chata e repetitiva e odiou, não entendeu o que a bagagem que ela carregava, trouxe para o seu futuro. Imagina ter sua confiança minada desde criança? Ouvir constantemente que você é inútil, imprestável e não serve para nada? E, ao mesmo tempo, acredita que sua irmã boazinha é perfeita aos olhos de todos. 

No fundo, Fliss é uma adulta que nunca trabalhou os traumas de infância. E por que ela confiaria em alguém agora? No mesmo homem que partiu seu coração há dez anos atrás? Eu torci muito por ela e amei o enredo! E olha que é o tipo de romance que geralmente eu leio com os dois pés atrás! Sabem aquele plot "ex-namorados de muito tempo que nunca superaram"? Eu geralmente não compro essas ideias. São 10 anos gente! As pessoas mudam, amadurecem, seguem em frente. Conhecem outras pessoas, sei lá. Mas aqui tudo faz sentido. Primeiro porque Friss realmente não abriria seu coração depois de tudo. E segundo porque Seth teve vários relacionamentos, só não rolou de se apaixonar. E ele nunca esqueceu Fliss, exatamente pelos mal entendidos e pelo trauma do passado (que não posso contar aqui).

Bom, além do romance/drama, temos vários personagens excelentes! A avó de Fliss é uma fofa, amei demais a personagem e suas amigas da terceira idade super animadas, que jogam pôquer e se metem na vida de todos da cidade (risos). Temos também vários pets cheios de personalidade! Como amei a cachorra do Seth e o Herói, o fofo do cachorro da Matilda que honrou seu nome. Inclusive tem um conto da Matilda/Chase que eu não li, e agora fiquei morrendo de curiosidade. A Harriet aparece menos do que eu gostaria, pensei que sua história começaria aqui e já estou ansiosa pelo seu livro, o último da série.  

Eu só não gostei mais, porque o final para mim não foi condizente com o desenvolvimento dos personagens. É um problema para mim em vários romances desses mais leves, quando a autora acha que para o final ser feliz precisa de um casamento ou um pedido, uma gravidez ou um filho. E aí os personagens vão de 0 a 100 em um capítulo. E para mim não precisava de nada assim tão corrido agora, principalmente porque os personagens devem voltar no próximo livro.

Indico muito a série para os românticos de plantão, leiam! 

Adicione ao seu Skoob!

Série Para Nova York, com amor:
  1. Amor em Manhattan (Sleepless in Manhattan) - Paige e Jake
  2. Pôr do sol no Central Park (Sunset in Central Park)  - Frankie e Matt
  3. Milagre na 5ª Avenida (Miracle on 5th Avenue) - Eva e Lucas Blade
  4. Simplesmente Nova York (New York, actually) - Molly e Daniel
  5. Férias no Hamptons (Holiday in the Hamptons)
  6. Manhattan sob o luar (Moonlight over Manhattan).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO