Sussurro - Becca Fitzpatrick

>>  segunda-feira, 7 de junho de 2010



FITZPATRICK, Becca. Sussurro. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 264p. (Hush, Hush v.1)

"UM JURAMENTO SAGRADO
UM ANJO CAÍDO
UM AMOR QUE NÃO DEVERIA EXISTIR"

Ele é lindo, lindo... sedutor e debochado. Misterioso e bastante assustador. Com um olhar que devorava e um sorriso que não chegava até a alma. Seu corpo todo, e que corpo, exalava perigo. Tudo nele, sua aparência de bad boy, sinalizavam para ela, corra, mas de alguma forma ele se tornou irresistível. Ele parece estar em todos os lugares, ele a persegue e parece saber tudo sobre ela, para ela é impossível decidir entre atirar-se em seus braços ou fugir para bem longe. Ele é Patch.

“E aqueles olhos negros estavam me dando nos nervos. Eram como dois ímãs grudados em cada movimento meu. Engoli em seco discretamente e tentei ignorar o frio na barriga. Não sabia exatamente o que era, mas havia algo de errado em Patch. Algo nele não era normal. Algo não era...seguro.”

Ela é Nora. Nora a garota responsável e estudiosa, um pouco insegura, que tenta levar uma vida normal e tranqüila. Mora sozinha com a mãe após seu pai ter sido assassinado e  ainda sofre diariamente esta perda, mas tenta seguir em frente com sua vida e seus planos. Nora tem uma grande amiga, ela e Vee são inseparáveis. Quando não está com Vee está sempre sozinha, pois sua mãe passa muito tempo viajando a trabalho para sustentar sozinha a família, então ela prefere estudar. Seus planos são se formar, ir para a faculdade... um namorado decididamente não fazem parte deles.

“- Seus olhos Nora. Esses olhos cinzentos, pálidos e frios são surpreendentemente irresistíveis. – Ele inclinou a cabeça par o lado, como se quisesse me examinar de um novo ângulo. – E essa boca carnuda, de matar.”

Conheça Nora e se apaixone perdidamente por Patch em Sussurro de Becca FitzPatrick, sem dúvida um dos lançamentos do ano. 

Nora e Vee estão sempre juntas, mas na escola um professor tem a péssima idéia de escolher os parceiros dos alunos e Nora acaba fazendo dupla com o aluno novo e misterioso, Patch. Desde o primeiro instante ela se sente atraída por ele, embora saiba que tem algo muito errado com o garoto, ele exala perigo e seus instintos dizem para ela ficar bem longe. 

Estranhamente ele parece estar em todos os lugares, por mais que ela queira se afastar ele está sempre por perto e parece saber tudo sobre ela. É como estar atraída por uma fera, ela sabe que irá se ferir, mas gostaria de estar em seus braços. Se não bastasse a confusão que ele faz com sua cabeça e seu coração, coisas estranhas começam a acontecer. 

Ao mesmo tempo dois novos garotos surgem na vida de Nora e Vee, a amiga está empolgada e curiosa, enquanto Nora desconfia de todos. Elliot e Jules aparentam serem apenas dois garotos legais, mas alguma coisa não parece estar certa. Será que eles são realmente quem dizem ser? Instinto ou paranóia, Nora decide investigar. 

Nora se sente constantemente seguida, observada e começa a ficar aterrorizada. Coisas realmente estranhas começam a acontecer, acidentes inexplicáveis, perseguição e tudo parece acontecer somente dentro da sua cabeça. Ela sente que tem algo muito perto, algo que quer feri-la, machucá-la e que permanece nas sombras.

Será que Patch é culpado destes estranhos acontecimentos? Tudo aponta para ele, mas de alguma maneira ela é incapaz de acreditar. Ela sabe que ele é perigoso, mas não acredita que ele seja um monstro. Sua amiga é atacada em um dia chuvoso, sua casa é invadida. Ela tem medo, de alguma coisa, alguma coisa que está muito perto, sua vida corre perigo, um perigo real. 

A autora escreve de maneira eletrizante, seres sobrenaturais e a luta entre o bem e o mal te prendem do começo ao fim. O livro todo é recheado com muito suspense, tem partes assustadoras e até o final você não sabe quem causa tudo aquilo e o que é realmente real. Mesmo lendo todo o tipo de romance sobrenatural, este realmente me surpreendeu e o tema “anjos” acredito que irá lançar moda, vamos esperar. Outra coisa que merece destaque é capa belíssima e a edição muito bem feita.

Eu gostei de Nora, embora pareça ser muito confusa e insegura no começo, no decorrer do livro eu passei a entender melhor a personagem. Já Patch é indescritível, lindo, sedutor e perigoso. Bem daquele tipo, me joga na parede e me chama de lagartixa sabem? Pois é, mas um personagem para minha lista de favoritos. Vee é bastante inconseqüente, mas muito divertida. 

Eu não sei o que esperar do próximo livro da série, só sei que espero ansiosa por ele. Acho que agora que os mistérios foram resolvidos vai ter muito mais ação e quem sabe mais algumas surpresas. O que eu sei é que só de escrever a resenha já estou com vontade de reler o livro. Fantástico, leiam, releiam e apaixonem-se por Patch, por Hush Hush.

“Meu corpo parecia ter descartado a parte lógica do meu cérebro. Asfixiado, para ser mais exata. Deslizei as mãos pelo peito dele e enlacei seus pescoço.Patch me ergueu pelos quadris,e envolvi a cintura dele com as pernas. Meu coração estava disparado, mas não me importei nem um pouco. Apertei minha boca contra a dele, desfrutando do êxtase de ter sua boca na minha, as mãos dele em mim, quase queimando minha pele...”


Série Hush, Hush de Becca Fitzpatrick
  1. Sussurro (Título original: Hush Hush)
  2. Crescendo (Título original: Crescendo)
  3. Silêncio (Título original: Silence)
  4. Finale (Título original: Finale).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO