Crescendo - Becca Fitzpatrick

>>  sexta-feira, 1 de abril de 2011


FITZPATRICK, Becca. Crescendo. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011. 268p. (Hush, Hush v.2). Título original: Crescendo.

“Anjo.
Levantei os olhos quando Patch disse meu apelido em seus pensamentos.
Estar perto de você, da forma que for, é melhor que nada. Não vou perdê-la.
Ele fez uma pausa e, pela primeira vez desde que o conheci, vi uma sombra de preocupação em seus olhos. 
Mas já caí uma vez. Se eu der aos arcanjos motivos para imaginarem que estou remotamente apaixonado por você, eles vão me mandar para o inferno. 
Para sempre.”

O badboy mais adorado pelas meninas está de volta. Patch é lindo, sedutor e debochado, ele não tinha nada de bom moço até que conheceu Nora. Mas será que algo mudou agora? Descubra em Crescendo a emocionante continuação de Sussurro de Becca Fitzpatrick.

Esta resenha contém spoiler para quem não leu Sussurro.

Nora agora se sentia a salvo, mesmo depois dos últimos acontecimentos e do atentado contra sua vida ela agora tinha o anjo da guarda que sempre sonhou (que toda garota sempre sonhou aiai) Patch. E para melhorar além de anjo da guarda Patch (que de angelical não tem nada ^^) é também seu namorado.

Mas sua vida está longe de ser perfeita, ela e sua mãe continuam com problemas financeiros, ela não tem mais carro, está começando um curso de verão de química com ninguém menos do que sua arqui-inimiga Marcie Miller e Patch de repente fica muito evasivo e distante.

E com Patch cada dia mais estranho e inexplicavelmente próximo de Marcie – que ódio – Nora fica mais perto de sua melhor amiga Vee e de seu velho amigo que acaba de voltar à cidade Scott Parnell. O problema é que Vee agora está saindo com Rixon - melhor amigo de Patch – e Scott parece esconder muitos segredos perigosos.

No meio de tudo isso alguns acontecimentos estranhos fazem Nora suspeitar que o assassinato de seu pai possa ter algo a ver com a guerra dos Nefilins. Será que os nefilins ou os anjos caídos teriam alguma coisa a ver com sua tragédia familiar? Nora nunca se recuperou desta perda e mexer agora no passado pode colocá-la novamente em perigo e talvez destruir tudo aquilo em que acredita.

Sussurro foi um dos livros mais lidos, elogiados e comentados em 2010. Ele lançou os anjos caídos como a nova modinha literária: o que vamos fazer se o mercado ta escasso hoje em dia... a solução foi as  mocinhas se apaixonarem por vampiros, anjos, bruxos, fantasmas e demônios. E se falarmos em anjo, Patch é o que vem a mente de todas as apaixonadas por romance sobrenatural.

Crescendo é a aguardada continuação da série e todo mundo estava cheio de expectativas em relação ao livro. Já vi comentários positivos e negativos sobre o segundo livro, o que eu posso dizer é que não achei o livro perfeito como achei Sussurro, mas que também não me decepcionou, adorei o enredo.

O livro tem muito mais ação do que o primeiro, a guerra entre os nefilins e os anjos caídos está cada vez mais próxima e Nora como sempre fica no meio do fogo. Patch aparece menos do que eu gostaria, os dois se metem em um monte de brigas bestas e mal entendidos. Vee está muito melhor neste livro, gostei muito dela e Scoth é bem misterioso.

Muita gente reclamou da chatice e insegurança da Nora neste livro, mas eu pessoalmente acho mais plausível a Nora, uma adolescente, ter aquele tipo de crise de ciúme do que o Patch, que viveu tanto, se comportar como um adolescente orgulhoso.

A autora mudou muito alguns personagens, nada que tenha me desagradado, no geral eu gostei muito do enredo apesar de que para mim algumas coisas foram estranhas.  Sabe quando o vilão pode matar a mocinha o tempo todo, mas resolve explicar calmamente o por quê antes de agir? E fora que eu acho que a Nora nunca toma banho, será que só eu reparei isso? Coitado do Patch hehe.

Crescendo tem também uma grande reviravolta que eu achei muito interessante,  só faltou mesmo o brilho de Patch. E acho que conta como ponto negativo já que ele foi o principal atrativo de Sussurro. ^^

Deixo abaixo o booktrailer de Crescendo legendado pelo Sobre Livros, assistam e vejam o que espera por vocês.  Quem é fã de romances sobrenaturais esta série é imperdível na estante. Leiam!



Série Hush, Hush de Becca Fitzpatrick
  1. Sussurro (Título original: Hush Hush)
  2. Crescendo (Título original: Crescendo)
  3. Silêncio (Título original: Silence)
  4. Finale (Título original: Finale)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO