Silêncio - Becca Fitzpatrick

>>  sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

FITZPATRICK, Becca. Silêncio. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011. 304p. (Hush, Hush v.3). Título original: Silence.

“- Você é minha, Anjo. E não vou deixar nada mudar esse fato. Tem razão: isso ainda não acabou. É só o começo, e nada vai ser fácil daqui em diante. – Patch suspirou cansado. – Você não vai se lembrar deste sonho, é não vai voltar aqui. Não sei como me encontrou, mas preciso ter certeza de que não vai mais acontecer. Vou apagar este sonho de sua memória. Para sua própria segurança, esta é a última vez que vai me ver.” p.46

Quem estava com saudade do anjo caído Patch? Ele é pura tentação, com seu sorriso debochado, seu olhar sedutor e seu jeito totalmente bad boy. Ele conhece Nora, uma humana muito especial. Seus destinos se cruzam. Eles se apaixonam. E agora com o terceiro volume da série conheça Silêncio de Becca Fitzpatrick.

Esta resenha contém spoiler se você não leu Sussurro e Crescendo.

Nora Grey foi silenciada. Os últimos cinco meses de sua vida se apagaram misteriosamente, ela não lembra de mais nada do último verão. Ela não se lembra de Patch. Tudo é um branco em sua memória, se lembra apenas de uma aula de biologia, em abril. E depois disseram que ela ficou três meses desaparecida.

Acordou em uma noite, em cima de uma cova no cemitério Coldwater, sem a menor ideia do que havia acontecido. Desesperada ela corre e acaba sendo salva pelo detetive Basso, alguém que ela também não sabe quem é. Sua mãe estava desesperada, pensavam que ela havia sido sequestrada, mas o sequestrador nunca pediu resgate. Eles esperam por respostas, mas ela não se lembra do que aconteceu.

Sem outra alternativa Nora tenta voltar a vida normal, mas todos a encaram na escola como se ela fosse uma aberração. Tudo está diferente, mesmo desmemoriada vê flashs negros, sonha com anjos e sente a presença de alguém importante por perto, mas ela não se lembra quem é. Para piorar todos parecem estar mentindo para ela.

Vee está estranha, parece que esconde alguma informação. Sua mãe quer deixar o passado para trás e seguir em frente; e para piorar conta que está namorando Hank Millar – o pai de sua maior inimiga, Marcie. Mesmo sem memória Nora não confia nele.

Sua mente é povoada por visões, alucinações, as vezes escuta uma voz falando com ela em pensamento. Visões de anjos alados, criaturas sobrenaturais e outras coisas impossíveis. A sensação de que algo está faltando a mete em algumas enrascadas, em uma delas esbarra em um sexy desconhecido. Tem a ligeira impressão que o conhece, mas ele nega, mesmo assim ela se sente ligada a ele. E começa a se apaixonar, mais uma vez.

“Você é minha, Anjo. E eu sou seu. Nada pode mudar isso.”

Este foi o livro que mais gostei da série até agora, a amnésia de Nora da uma cara nova para a trama e eu fiquei agoniada por ela ter esquecido tudo, principalmente Patch. O enredo é ágil e me deixou grudada no livro até o final. Muitas pontas são amarradas, muitos mistérios são esclarecidos.

Patch está melhor do que nunca, aqui ele realmente prova seu amor e faz grandes sacrifícios por ele. Nora mesmo sem lembranças não perde a coragem de correr atrás do que quer e desvendar tantos mistérios. Scott está de volta, gostei muito da participação dele neste volume. Algumas coisas são um pouco sem noção, ela sai falando que não tem grana para a gasolina e depois volta de táxi. Entra em um armazém quando qualquer pessoa normal simplesmente sairia correndo, entre outras que serviram de gancho para a trama.

Não tem como falar muito mais, não gosto de estragar a surpresa para quem ainda não leu. Eu adorei o livro e mais uma vez não vejo a hora de ter em mãos o próximo volume. A capa está linda como sempre, amo as capas desta série.  Se você adora um sobrenatural, leia, se não gostou tanto de Sussurro acredito que deva dar outra chance para a série.

Série Hush, Hush de Becca Fitzpatrick

  1. Sussurro (Título original: Hush Hush)
  2. Crescendo (Título original: Crescendo)
  3. Silêncio (Título original: Silence)
  4. Finale (Título original: Finale)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO