target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Como quebrar a maldição de um dragão - Cressida Cowell

>>  segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

 
COWELL, Cressida. Como quebrar a maldição de um dragão. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 240p. (Como treinar o seu dragão, V.4). Título original: How to cheat a Dragon’s Curse.

A vida de um guerreiro viking em treinamento não é nada fácil, se você é um menino magrelo, franzino e por acaso possua um dragão minúsculo e folgado talvez saiba do que eu estou falando; mas mesmo assim é pouco provável que tenha vivido alguma situação tão difícil quanto Soluço Spantosicus Strondus III, a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos e seu dragão Banguela. E este é mais um episódio na vida repleta de aventuras de nosso futuro herói.

Agora se você anda comendo mosca e ainda não conhece as outras aventuras de Soluço é melhor conferir como Soluço salvou toda sua tribo de ser devorada por um dragão AQUI e como fez tudo isso novamente e salvou a ilha de um terrível pirata AQUI e ainda como ele desmascarou o terrível plano dos romanos para colocar os vikings em guerra contra as Ladras do Pântano AQUI

Acompanhe Soluço e Banguela em sua mais nova aventura: Como quebrar a maldição de um dragão de Cressida Cowell.  
 
Era mais um dia comum de treinamento para os pequenos vikings com seu professor Bocão Bonarroto, um dia frio e com muita neve, mais frio do que já fez em qualquer inverno na ilha de Berk e o mar estava completamente congelado. Neste momento eles deslizavam perigosamente em um trenó rumo a mais um exercício e como sempre algo sempre acaba dando errado para Soluço.

Enquanto escalava junto a Perna-de-Peixe e Banguela – que deveria estar hibernado mas sentiu muito frio para dormir como os outros dragões – eles tiveram o desprazer de encontrar com um bando de Histéricos, uma tribo mortal e assustadora que até o viking mais bravo preferia correr a enfrentar. E para piorar Perna-de-peixe tem um acesso de loucura e resolve perseguir os guerreiros Histéricos.

Como resultado Soluço entre na lista de morte do líder dos Histéricos e alguém próximo a ele aparentemente está com uma doença mortal. Acontece que o velho enrugado disse que esta pessoa foi picada por uma Vorpente Venenosa e tem muito pouco tempo de vida. E não sei se vocês sabem que ninguém pode quebrar a MALDIÇÃO de uma VORPENTE VENENOSA.

O velho enrugado afirma que existe um antídoto e Soluço tem apenas algumas horas para conseguir roubar um vegetal-cujo-nome-ninguém-ousa-dizer antes que alguém morra. Para piorar o antídoto parece estar de posse dos Histéricos, que além de mortais tem a ilha guardada por um dragão Garra da Destruição. Nem queiram saber o que este dragão costuma fazer, saibam que ele é muito assustador.

Para tal tarefa ele contará com a ajuda de um dragão de trenó e da sua nova amiga Camicazi, a herdeira das Ladras do Pântano. Acompanhe Soluço em mais uma incrível aventura, onde mais uma vez ele colocará sua vida em risco, elaborará um plano mirabolante e passará muita raiva com seu dragão desobediente.

Esta série só melhora, adorei este livro, me diverti muito com as confusões de Soluço e Banguela e as artimanhas que ele cria para sair de algumas enrascadas. Camicazi também é uma personagem muito legal e foi diferente ver ela ao lado de Soluço nas aventuras. Ela é corajosa, destemida e nunca se assusta diante das situações mais estranhas.

Não deixem de ler e se divertirem com as aventuras de Soluço e de seu dragão Banguela, imperdível para o publico infantil e infanto-juvenil.

Série Como treinar o seu dragão da Cressida Cowell
  1. Como treinar o seu dragão (How to train your dragon)
  2. Como ser um pirata (How to be a pirate)
  3. Como falar dragonês (How to speak Dragonese)
  4. Como quebrar a maldição de um dragão (How to cheat a Dragon’s Curse)
  5. Como mudar uma história de dragão (How to Twist a Dragon’s Tale)
  6. Guia do herói para vencer dragões mortais (A Hero’s Guide to Deadly Dragons) 
  7. Como navegar em uma tempestade de dragão (How to Ride a Dragon’s Storm)
  8. Como partir o coração de um dragão (How to Break a Dragon’s Heart)
  9. Como roubar a espada de um dragão (How to steal a dragon's sword)
  10. Como pegar a joia do dragão (How to seize a dragon's jewel)
  11. Como trair o herói de um dragão (How to betray a dragon's hero)
  12. How to fight a dragon's fury (Ainda não lançado no Brasil)
Livro interligado
7.5 Como treinar seu viking (How to Train Your Viking)
Livro interligado
How to Train Your Viking 

Site oficial no Brasil: http://www.seriecomotreinaroseudragao.com.br
Site oficial da autora: http://www.cressidacowell.co.uk

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO