Como mudar uma história de dragão - Cressida Cowell

>>  quarta-feira, 11 de maio de 2011

COWELL, Cressida. Como mudar uma história de dragão. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011. 256p. (Como treinar o seu dragão, V.5). Título original: How to Twist a Dragon’s Tale.

“O passado é uma terra estranha
A qual não podemos visitar
Assim, se digo que existem dragões
E que os homens os podiam montar,
Quem dentre nós esteve lá
E pode minhas palavras negar?”

Hoje você acompanha mais um episódio na vida repleta de aventuras de Soluço e Banguela em Como mudar uma história de dragão de Cressida Cowell.

Agora se você está mais devagar que o viking Perdido e ainda não conhece as outras aventuras de Soluço, saiba como Soluço salvou toda sua tribo de ser devorada por um dragão AQUI, e como fez tudo isso novamente e salvou a ilha de um terrível pirata AQUI, como ele desmascarou o terrível plano dos romanos para colocar os vikings em guerra contra as Ladras do Pântano AQUI e ainda como ele enfrentou toda a tribo dos Históricos e salvou alguém do veneno da Vorpente Venenosa AQUI

Tudo começou em mais um dia aparentemente comum na vida de nosso herói Soluço, enfrentando um calor de matar, ele e os outros aprendizes estavam na aula prática de “pastoreio de renas montando dragão” quando um incêndio põe a vida de todos em risco. Bom, menos de Banguela, que estava muito ocupado tentando comer uma rena para perceber.

Mas é no meio do incêndio que duas coisas importantes acontecem: eles conhecem o herói Fabuloso, Figurão que acaba se tornando o guarda-peito de Soluço e nosso inteligente protagonista desconfia que algo de muito errado está acontecendo na ilha dos Lava-loucos como o ataque iminente de milhares de dragões exterminadores e um vulcão prestes a entrar em erupção.

Dragões exterminadores são seres perigosíssimos, que poriam em risco toda a ilha de Berk e causaria o fim de toda a tribo viking, claro que mai uma vez ninguém da ouvido a Soluço e ele acaba com a imensa tarefa de achar a pedra de fogo que foi roubada, impedir o vulcão de entrar e erupção e deter os dragões exterminadores.

Mas não temam queridos leitores, pois Soluço mais uma vez irá contar com a ajuda de Banguela -  seu dragão minúsculo e extremamente voluntarioso-, de seu melhor amigo Perna-de-peixe – alérgico, medroso e franzino – e claro, de Camicazi – a ladra do pântano mais durona da ilha.  Acompanhe mais uma imperdível aventura de Soluço.

Ah eu adoro os livros desta série, são muito divertidos, engraçados e tem ilustrações super legais que encantam as crianças.  É uma das séries mais indicadas para os pré-adolescentes e nós adulto não ficamos longe, adoro Banguela e seu jeito teimoso.

Neste livro finalmente ficamos sabendo um pouco sobre a mãe de Soluço, conhecemos outra ilha vizinha e um personagem bem diferente. Como todos os livros você morre de rir com as confusões e no jeito que Soluço sai das enrascadas em que se encontra. Eu só achei que Banguela apareceu menos neste livro, e como ele é meu personagem preferido senti falta de seu jeito rabugento.

Se você ainda não conhece a série está perdendo uma história muito divertida e que no seu jeito bem humorado também fala de amizade, lealdade, coragem e fibra, qualidades de todo verdadeiro herói. Leiam!

Série Como treinar o seu dragão da Cressida Cowell
  1. Como treinar o seu dragão (How to train your dragon)
  2. Como ser um pirata (How to be a pirate)
  3. Como falar dragonês (How to speak Dragonese)
  4. Como quebrar a maldição de um dragão (How to cheat a Dragon’s Curse)
  5. Como mudar uma história de dragão (How to Twist a Dragon’s Tale)
  6. Guia do herói para vencer dragões mortais (A Hero’s Guide to Deadly Dragons) 
  7. Como navegar em uma tempestade de dragão (How to Ride a Dragon’s Storm)
  8. Como partir o coração de um dragão (How to Break a Dragon’s Heart)
  9. Como roubar a espada de um dragão (How to steal a dragon's sword)
  10. Como pegar a joia do dragão (How to seize a dragon's jewel)
  11. Como trair o herói de um dragão (How to betray a dragon's hero)
  12. How to fight a dragon's fury (Ainda não lançado no Brasil)
Livro interligado
7.5 Como treinar seu viking (How to Train Your Viking)
Livro interligado
How to Train Your Viking 

Site oficial da autora: http://www.cressidacowell.co.uk

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO