Guia do herói para vencer dragões mortais - Cressida Cowell.

>>  quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

COWELL, Cressida. Guia do herói para vencer dragões mortais. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011. 256p. (Como treinar o seu dragão, V.6). Título original: A Hero’s Guide to Deadly Dragons.

"Estou certo de que você, caro leitor, não pode imaginar o que é viver em um mundo no qual os livros tenham sido banidos. Certamente, coisas deste tipo não acontecerão no Futuro. Graças a Thor você vive em um tempo e em um lugar em que as pessoas têm o direito de viver, pensar, escrever e ler seus livros em paz, e não há mais necessidade de Heróis...
Então, reserve um pensamento para aqueles que não tiveram tanta sorte." p.200

Você está se sentido entediado? Está cansado dos livros infantis que contam a mesma historia? Então conheça a série mais aventureiramente aventurosa de todos os tempos. Com Soluço e Banguela a diversão é garantida! Hoje você acompanha mais um episódio na vida repleta de aventuras de Soluço e Banguela em Guia do herói para vencer dragões mortais de Cressida Cowell.

Agora se você está mais devagar que o Bibliotecário Cabelo assustado e ainda não conhece as outras aventuras de Soluço, saiba como Soluço salvou toda sua tribo de ser devorada por um dragão AQUI, e como fez tudo isso novamente e salvou a ilha de um terrível pirata AQUI, como ele desmascarou o terrível plano dos romanos para colocar os vikings em guerra contra as Ladras do Pântano AQUI e depois como ele enfrentou toda a tribo dos Históricos e salvou alguém do veneno da Vorpente Venenosa AQUI e ainda como ele impediu um vulcão de entrar em erupção e deteu os dragões exterminadores AQUI

Soluço Spantosicus Strondus III, a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos e seu dragão Banguela se metem na maior enrascada bem no dia do aniversário de 12 anos de Soluço. E olha que ele quase não faz aniversário, já que nasceu no dia 29 de fevereiro de um ano bissexto e vive ouvindo piadinhas por isto.

Os Hooligans Cabeludos e as Ladras do pântano estavam mais uma vez se divertindo em conjunto, a aposta da vez era provar qual das duas tribos era capaz de cometer o maior roubo. Tudo ia muito bem obrigada, quando Stoico – o pai de Soluço – resolve mostrar o maior roubo da tribo, um livro. Sim! Porque afinal os livros eram banidos e expressamente proibidos para os vikings. Todos os livros existentes ficavam guardados na Biblioteca Pública dos cabeças-ocas.

O que seria ótimo para o Stoico e com certeza garantiria a aposta... se Banguela não tivesse comido o único livro que ele tinha. Sim, Banquela é um dragão teimoso, malvado e desobediente. Agora correndo o risco de ter o seu dragão BANIDO, Soluço precisa encontrar outro livro para o seu pai antes que seja tarde demais.

O problema é que a Biblioteca é guardada pelo perigoso Bibliotecário Cabelo Assustado no alto de uma torre, protegido por um bando de Dragões-brocas e guardas cabeças-ocas. Mas Camicazi era uma ladra e disse que a missão era super fácil. Então Perna-de-peixe, Soluço, Banguela, Camicazi e seu dragão Mosca da Tempestade partem em mais uma importante missão.

Nesta aventura Soluço faz uma importante descoberta, os livros são importantes! Não só o Como treinar o seu dragão do professor Tosco Traste, mas todos os livros deverão ser lidos. Os livros poderiam até salvar sua vida!!

O que eu mais gostei deste livro foi como a autora retratou a importância dos livros e da leitura. De uma maneira muito diferente e divertida ela ressaltou o valor da biblioteca e dos livros como fonte de conhecimento. 

A aventura de Soluço e sua turma mais uma vez foi muito divertida, Banguela como sempre um fofo e a dragão da Camicazi também é bem engraçada. Eu senti falta de mais diálogos e tiradas do Banguela, da participação dos outros meninos da ilha. Achei este livro mais corrido que os outros, mas no todo eu adoro a série.

Sem dúvida indico para as crianças, principalmente para os meninos. Leia, dê de presente, a diversão é garantida. E para você que como eu adora mergulhar em uma história infantil esta não pode ficar de fora.

Série Como treinar o seu dragão da Cressida Cowell
  1. Como treinar o seu dragão (How to train your dragon)
  2. Como ser um pirata (How to be a pirate)
  3. Como falar dragonês (How to speak Dragonese)
  4. Como quebrar a maldição de um dragão (How to cheat a Dragon’s Curse)
  5. Como mudar uma história de dragão (How to Twist a Dragon’s Tale)
  6. Guia do herói para vencer dragões mortais (A Hero’s Guide to Deadly Dragons) 
  7. Como navegar em uma tempestade de dragão (How to Ride a Dragon’s Storm)
  8. Como partir o coração de um dragão (How to Break a Dragon’s Heart)
  9. Como roubar a espada de um dragão (How to steal a dragon's sword)
  10. Como pegar a joia do dragão (How to seize a dragon's jewel)
  11. Como trair o herói de um dragão (How to betray a dragon's hero)
  12. How to fight a dragon's fury (Ainda não lançado no Brasil)
Livro interligado
Como treinar o seu viking (How to Train Your Viking )

Site oficial da autora: http://www.cressidacowell.co.uk

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO