Como Ser um Pirata - Cressida Cowell

>>  sexta-feira, 11 de junho de 2010

COWELL, Cressida. Como Ser um Pirata. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 224p. (Como treinar o seu dragão, V.2).

Todos vocês a esta altura já devem ter ouvido falar do famoso, inteligentíssimo, impetuoso e bravo guerreiro Soluço Spantosicus Strondus III, a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos e do seu dragão, também com tantas qualidades quanto seu mestre, Banguela. Se você encontra-se escondido em uma ilha ainda mais remota que a Ilha de Berk ou é mais mal informado do que o Professor Traste, clique AQUI

Agora que você já passou pela iniciação e foi aceito como um valoroso guerreiro Viking está apto a conhecer o segundo volume da série. Aventure-se ao lado de Soluço e Banguela em Como ser um Pirata de Cressida Cowell.

Soluço que agora já domina a difícil habilidade de domesticar um dragão - sendo que estamos considerando aqui como mero detalhe o fato do dragão em questão não obedecer a nenhum comando de seu dono - terá que aprender como dominar a arte da luta de espadas e como desbravar mares como um verdadeiro pirata, como todo herói Viking deve saber. 

E como Soluço acredita que como herdeiro da tribo alguma habilidade ele tem que ter, afinal ele não pode ser tão ruim em tudo pode? Sonha em ser um espadachim nato, com talentos incomparáveis, mas a realidade está muito longe disso. Na sua primeira desastrosa aula em alto mar eles resgatam Alvim “o fazendeiro pobre e honesto” e ficam diante de um mapa para descobrir o tesouro do famoso pirata Barbadura - o terrível, o maior pirata a ter aterrorizado as ilhas internas.
Banguela achou tudo isso uma péssima idéia e preferia ficar embaixo da lareira comendo um bom peixe, mas a tribo resolve se aventurar em busca do tesouro, e espera-se claro, que Soluço o herdeiro de Stoico “o imenso” encontre o tesouro antes de todo mundo e mais uma vez ele fará jus ao título... de Soluço: O inútil.

Essa é a história de como Soluço finalmente consegue uma espada e aprende a usa-la, de como Banguela achou e perdeu um tesouro em apenas um dia e de como Perna-de-peixe descobriu-se um herói. 
O segundo volume da série de Cressida Cowell consegue ser ainda mais divertido e irônico que o primeiro, dei muitas gargalhadas com os personagens e fiquei ainda mais apaixonada pelo Banguela, o dragão mais fofo e mal humorado de todos os tempos. 

Não deixem de ler este livro e redescobrir, ou manter viva, a criança que existe dentro de todos nós. Claro, você sempre pode ler a história para seu filho, neto, sobrinho, primo e fingir que não caiu de amores pela série infantil mais divertida lançada ultimamente. Recomendado para crianças dos 8 os 100 anos, divirtam-se.

“Até agora nos escapamos aos poucos de ser: 1. Destroçados por dragões caveiras. 2. Comidos por párias canibais. 3. Carbonizados a bordo de um navio. 4. Afogados no fundo do oceano... e agora aqui estamos nós, aprisionados numa caverna submarina e inacessível, enfrentando a MORTE LENTA POR INANIÇÃO... Hoje foi mesmo um dia MUITO RUIM.”
Série Como treinar o seu dragão da Cressida Cowell
  1. Como treinar o seu dragão (How to train your dragon)
  2. Como ser um pirata (How to be a pirate)
  3. Como falar dragonês (How to speak Dragonese)
  4. Como quebrar a maldição de um dragão (How to cheat a Dragon’s Curse)
  5. Como mudar uma história de dragão (How to Twist a Dragon’s Tale)
  6. Guia do herói para vencer dragões mortais (A Hero’s Guide to Deadly Dragons) 
  7. Como navegar em uma tempestade de dragão (How to Ride a Dragon’s Storm)
  8. Como partir o coração de um dragão (How to Break a Dragon’s Heart)
  9. Como roubar a espada de um dragão (How to steal a dragon's sword)
  10. Como pegar a joia do dragão (How to seize a dragon's jewel)
  11. Como trair o herói de um dragão (How to betray a dragon's hero)
  12. How to fight a dragon's fury (Ainda não lançado no Brasil)
Livro interligado
7.5 Como treinar seu viking (How to Train Your Viking) 

Site oficial no Brasil: http://www.seriecomotreinaroseudragao.com.br
Site oficial da autora: http://www.cressidacowell.co.uk

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO