Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

>>  segunda-feira, 31 de maio de 2010

COWELL, Cressida. Como treinar o seu dragão. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 224p. (Como treinar o seu dragão, V.1).

“Seres humanos nunca tem gosto
Mas se você temperar um tantinho
Terá um bom almoço
Jogando neles um salzinho.”

Hoje vou falar de uma divertida aventura que irá conquistar crianças e adultos, com sua capa linda, as ilustrações muito legais e escrita divertidíssima. Conheçam o Soluço e seu Dragão Banguela em Como Treinar seu Dragão de Cressida Cowell.

Soluço Spantosicus Strondus III, a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos é apenas uma criança quando esta história se inicia. Uma criança medrosa, baixinha, magrela e conhecida como Soluço - o Inútil. Mas, todos sabem, e você também deve saber certo? Que Soluço Spantosicus Strondus III será um grande herói Viking, Chefe guerreiro, mestre no combate de espadas e naturalista amador, que um dia será conhecido como “O Encantador de Dragões”. Mas enquanto este dia não chega...

Soluço e mais dez garotos da tribo serão avaliados e se tornarão Guerreiros Vikings ou serão exilados da tribo caso falhem. A prova é capturar e treinar um dragão e como Soluço é o filho de Stoico “O imenso” que é o chefe da tribo, precisa capturar uma fera realmente interessante para impressionar a todos. 

Mas como Soluço - o Inútil não era um garoto muito sortudo, acaba capturando o menor de todos os dragões, uma criatura nada ameaçadora e que além de tudo era banguela. Além de pequeno e banguela o dragão de Soluço também era muito teimoso e se recusava a obedecer a qualquer ordem do seu dono. Como o melhor conselho para treinar o seu dragão, milenarmente transmitido entre os Vikings era “GRITE COM ELE” e este conselho não fazia o menor efeito em Banguela, Soluço está com grandes problemas.

Esta é a história de como Soluço - o Inútil e seu dragão Banguela, por mais difícil que seja de acreditar, salvou toda a tribo e ficou conhecido como Soluço - o Útil, provando mais uma vez que não é nada fácil ser um herói.

Banquela o dragão preguiçoso e mal humorado, e Soluço e suas trapalhadas vão conquistar toda a família. Banguela é um fofo, com todo seu mau humor e sua preguiça, ficou encantador. E Soluço procurando formas nada convencionais para treinar o dragão como contar piadas e conversar no meio de toda a confusão é hilário. 

O livro tem uma animação do mesmo nome. Eu ainda não assisti ao filme, sempre gosto de ler o livro primeiro. Agora vou correndo ver a animação, mas só pelo trailer já percebi que é muito diferente do livro.

Sem dúvidas um livro recomendado para crianças de todas as idades, a autora escreve de uma maneira inovadora e muito divertida. Os nomes engraçados, a escrita rápida e as frases curtas, as tiradas sarcásticas me conquistaram. E os personagens são descritos de uma forma nada encantadora. Divirta-se e aguarde a nova aventura de Soluço “Como ser um Pirata”.

Série Como treinar o seu dragão da Cressida Cowell
  1. Como treinar o seu dragão (How to train your dragon)
  2. Como ser um pirata (How to be a pirate)
  3. Como falar dragonês (How to speak Dragonese)
  4. Como quebrar a maldição de um dragão (How to cheat a Dragon’s Curse)
  5. Como mudar uma história de dragão (How to Twist a Dragon’s Tale)
  6. Guia do herói para vencer dragões mortais (A Hero’s Guide to Deadly Dragons) 
  7. Como navegar em uma tempestade de dragão (How to Ride a Dragon’s Storm)
  8. Como partir o coração de um dragão (How to Break a Dragon’s Heart)
  9. Como roubar a espada de um dragão (How to steal a dragon's sword)
  10. Como pegar a joia do dragão (How to seize a dragon's jewel)
  11. Como trair o herói de um dragão (How to betray a dragon's hero)
  12. How to fight a dragon's fury (Ainda não lançado no Brasil)
Livro interligado
7.5 Como treinar seu viking (How to Train Your Viking)

Site oficial no Brasil: http://www.seriecomotreinaroseudragao.com.br
Site oficial da autora: http://www.cressidacowell.co.uk

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO