Diários do Vampiro - O Retorno: Almas Sombrias

>>  sexta-feira, 3 de junho de 2011

SMITH, L.J. Diários do Vampiro – O retorno: Almas Sombrias. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010. 446 p. (The Vampire Diaries, V.6). Título original: The Return – The Shadow Souls.

“Elena se sentiu desfalecer com a intensidade da paixão que surgia entre os dois. Como último gesto, não de repúdio, mas como um convite, ela arqueou a cabeça para trás, expondo-lhe o pescoço nu, e deixou que ele sentisse seu desejo... Ela nunca sentiu os dentes que romperam sua pele e reclamaram seu sangue. Antes que acontecesse, Elena viu estrelas. E o universo foi tragado pelos olhos negros de Damon.”pg. 103

Damon me desnorteia (vide trecho acima), nem sei por onde começar a resenha. Bom, na verdade, estava meio desanimada com a série porque não gostei muito do quinto livro – Anoitecer – e comecei a ler com um pé atrás, mas apesar de continuar com seu estranho bombardeio sobrenatural L. J. Smith me conquistou novamente.

Se quiser ler as resenhas anteriores da série clique AQUI. Acompanhe Elena, com mais Damon e menos Stefan =], em Diários do Vampiro – O Retorno: Almas Sombrias, sexto volume da série de L. J. Smith.

A partir daqui contém spoilers se você ainda não leu os livros anteriores.

A pequena cidade de Fell’s Church continua atolada no caos, mesmo após a partida dos kitsune Shinich e Misao, os demônios originais partiram, mas suas crias continuam possuindo habitantes da cidade.  E neste ínterim Caroline está completamente possuída por uma cria desconhecida – filho de demônio ou lobisomem, eles não sabem qual pode ser pior – e acusou Matt de atacá-la. Stefan foi aprisionado em uma prisão na dimensão das trevas e perdeu todas as esperanças de sobreviver.

Para Elena tudo o que resta é tentar salvar seu grande amor e seu companheiro nesta missão mortal é ninguém menos do que Damon. Atormentado e culpado pelo que aconteceu ao irmão mais novo ele precisa salvá-lo e se redimir, mesmo tendo sido perdoado por Elena já que estivera possuído por um Malach.

O poder de Elena atraí todo o tipo de ser sobrenatural, seu sangue é irresistível, poderoso e ela precisa aprender a esconder sua aura e seus poderes. Ela agora é uma humana novamente, perdeu suas asas de poder e não consegue lidar com seu lado sobrenatural.  Damon tenta disfarçar sua atração cada vez mais forte, ele estava a cada dia mais ligado a Elena.

Para penetrar na dimensão das trevas Elena, Damon e Matt - agora um fugitivo - saem da cidade e procuram por um portal. Mas para invadir este mundo sombrio Elena, como sempre, conta com a ajuda de suas amigas. Bonnie e Meredith acabam indo junto e na terrível condição de escravas.  Sim, as três eram agora escravas de seu senhor, um Damon muito presunçoso que está adorando este momento.

Eles precisam desvendar as dicas da raposa Misao, invadir uma prisão e salvar a vida de Stefan. Tudo isso em outra dimensão, onde os demônios ditam as leis e impõem a ordem. Se não bastasse Elena e Damon estão sempre próximos, a atração entre eles é a cada dia mais forte. Afinal qual dos irmãos Salvatore ela irá escolher?

Claro que o que eu mais gostei no livro foi o fato de Damon e Elena ficarem juntinhos, enquanto Stefan definha em uma prisão sombria :P. A atração entre os dois cresce, eles conseguem se comunicar por pensamento e é como se um ímã os juntasse. O sangue de Elena, o olhar de Damon, seus beijos, seus braços fortes. (Suspiros)

Achei bem interessante a dimensão das trevas, era praticamente um novo mundo cheio de leis, ambientes estranhos e muitos novos personagens e poderes. O livro é cheio de ação, muita confusão e adrenalina. Mais uma vez eu acho um exagero de seres e poderes sobrenaturais, acontece algumas coisas muito sem noção ou sem explicação, mas o enredo prende o leitor e o final é surpreendente.

Eu gosto muito dos outros personagens, Meredith está mais forte e destemida assim como Matt, Bonnie está meia apagada neste volume e aparece sempre amedrontada; a não ser quando tem suas visões e salva a pátria. Damon perfeito, Elena oscila entre a chatice e a coragem rs e adorei alguns personagens novos, como Lady Ulma e o vampiro Sage.

Quem já leu me conte o que achou e aos fãs da série, uma boa leitura! Ah e não se esqueçam que amanhã dia 04/06 tem evento de lançamento de Almas Sombrias em BH. Espero vocês lá, confiram que lindos os brindes do evento. =] 




E olha como sou boazinha, vou deixar um presentinho para vocês meninas. ^^ 



Série Vampire Diaries de L. J. Smith
  1. Diários do Vampiro: O despertar (The Awakening)
  2. Diários do Vampiro: O confronto (The Struggle)
  3. Diários do Vampiro: A fúria (The Fury)
  4. Diários do Vampiro: Reunião sombria (Dark Reunion) 
Trilogia: O Retorno de Elena
  1. O retorno: Anoitecer (The Return: Nightfall)
  2. Almas Sombrias (The Return: Shadow Souls)
  3. Meia-noite (The Return: Midnight).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO