Diários do Vampiro: A fúria

>>  segunda-feira, 5 de abril de 2010

SMITH, L.J.. Diários do Vampiro: A fúria. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010. 236 p. (The Vampire Diaries, V.3).

“Um pacto de sangue é para sempre”

Diários do Vampiro: A fúria de L. J. Smith é o terceiro volume da série Diários do Vampiro. Para quem ainda não conhece a série confira as resenhas anteriores AQUI.

ELENA está morta. As conseqüências de sua devoção a Stefan – e a irresistível atração por Damon – a levaram por um caminho temido, mas também desejado.

STEFAN está decidido a dar um fim em sua briga com Damon – custe o que custar. Entretanto, aos poucos, fica evidente que o irmão não é o seu único inimigo.

DAMON conseguiu, Elena finalmente está ao seu lado. Mas será que Damon é capaz de esquecer sua rixa com Stefan e se unir a ele numa ultima e decisiva batalha?

O livro começa exatamente o ponto onde terminou Diários do Vampiro – O confronto; após um terrível “acidente” Elena está morta e toda a cidade sofre a dor desta perda, sua tia, seus amigos, Matt, todos estão inconsolados. Stefan em meio a uma dor insuportável só pensa em uma coisa, vingança.  Ele atribui a Damon a culpa de tudo que aconteceu com sua amada e desta vez tentará matá-lo.

Em meio a uma luta mortal entre os irmãos Elena reaparece, agora como uma deles. Elena é uma vampira, tudo o que Damon sonhou e tudo que Stefan mais temia.  Agora ambos terão que se unir para cuidar dela, protegê-la para que possa completar a mudança, ao contrário irá morrer.

Elena está assustada e maravilhada com sua nova “vida”. Não entende muito bem o que aconteceu e porque todos acham que ela está morta. Acompanha de perto a tristeza de seus amigos e familiares. Ao lado de Damon, encantada com poder que ele emana, com suas novas habilidades e assustada com seu futuro ao lado dele.

Mas um estranho poder volta a atacar a cidade e todos estão em perigo. Stefan e Damon deverão se unir para tentar descobrir quem representa o mal que ameaça Fell’s Church e destruí-lo. Com a ajuda de alguns amigos irão lutar para defender a cidade e seus moradores da destruição.

O livro é muito bom e o final é surpreendente, embora triste, tem também mais ação e menos romance. Neste livro desvendamos alguns mistérios dos livros anteriores, conhecemos mais sobre Damon e vemos que ele foi acusado injustamente em várias situações. Também saberemos mais sobre Meredith, e Bonnie mostra mais dos seus poderes, enquanto Matt está abalado e arrasado com a morte de Elena.

Vale destacar que em comparação com as outras séries, esta não é nem de longe minha série preferida de vampiros, a Elena com seu jeito egoísta não me conquistou e os dois irmãos apesar de lindos são bem imaturos para vampiros tão velhos. Acho que tudo acontece muito rápido, sinto falta de mais ambientação que faz a gente mergulhar dentro da história.

Apesar disso, como sempre fiquei louca para saber o que acontece a seguir e não vejo a hora de ler o próximo volume da série: Reunião Sombria. Enquanto muitas mocinhas suspiram pelo Stefan, eu sou muitoooo mais o Damon, lindo, decidido, corajoso e com pinta de cafajeste (rs).



Série Vampire Diaries de L. J. Smith
  1. Diários do Vampiro: O despertar (The Awakening)
  2. Diários do Vampiro: O confronto (The Struggle)
  3. Diários do Vampiro: A fúria (The Fury)
  4. Diários do Vampiro: Reunião sombria (Dark Reunion) 
Trilogia: O Retorno de Elena
  1. O retorno: Anoitecer (The Return: Nightfall)
  2. Almas Sombrias (The Return: Shadow Souls)
  3. Meia-noite (The Return: Midnight).

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO