Diários do Vampiro: Reunião Sombria

>>  segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


SMITH, L.J. Diários do Vampiro: Reunião Sombria. Rio de Janeiro: Galera Record, 2010. 256 p. (The Vampire Diaries, V.4).

“Em nome do amor”

A série Diários do Vampiro ficou conhecida pela série de TV que leva o mesmo nome – apesar de ser bem diferente dos livros – mas pelo menos o Damon ta lindo de morrer, igualzinho eu imaginava rs. Lançada originalmente em 1991 e a autora acusou a atualmente famosa Stephenie Meyer de plágio, levantando as semelhanças entre The Vampire Diaries e Twilight. A polêmica também ajudou a alavancar a série, que agora já conta com uma nova trilogia sendo escrita.

Diários do Vampiro: Reunião Sombria de L. J. Smith é o quarto e último volume da série Diários do Vampiro. Mas a série continua com a trilogia O Retorno que teve seu primeiro volume Anoitecer lançado este mês. Para quem ainda não conhece a série confira as resenhas anteriores AQUI.

Com uma narrativa ágil, muito romance e suspense acompanhem mais um episódio sombrio na vida dos moradores da pequena Fell’s Church.  Saibam um pouco do que espera por vocês em Reunião Sombria.

A partir daqui contém spoilers se você ainda não leu os livros anteriores.

BONNIE está de posse do diário de Elena. Ela tenta retomar o controle de sua vida, mas a morte da melhor amiga ainda assombra a todos e ela sabe que nada será como antes.

ELENA se sacrificou para salvar Stefan e agora flutua em um misterioso limbo espiritual. Até que um mal assombra a cidade e só ela poderá ajudar os amigos.

STEFAN prometeu a Elena que cuidaria de Damon. Mas o novo inimigo que chega a cidade não pretende poupar ninguém.

Este é o livro de Bonnie, narrado pela ruiva bonita e inteligente a história ganhou um novo ritmo. Sim, ruiva, não tenho culpa se eles mudaram todo mundo na série, a Elena por exemplo é loira rs. Mas voltando a resenha... Bonnie e Meredith estão sofrendo muito pela morte da melhor amiga, pelo descaso de todos na cidade, mas tentam levar uma vida normal, embora o medo constante ainda paire como uma sombra na cidade.

Tentando fazer as coisas voltarem um pouco ao normal a sem noção da Caroline resolve fazer uma festinha surpresa para Meredith, como as festas de pijamas que elas faziam antigamente. Durante a festa algo apavorante acontece e o terror está de volta a cidade. Alguém foi morto, mais um assassinato. Algo sombrio está novamente a solta na cidade.

Bonnie sonha com Elena, nos sonhos Elena fala com ela e avisa sobre um grande perigo que chega a cidade. Ela avisa que Bonnie precisa de ajuda, ela ensina um feitiço. Ela chama a única pessoa que ela conhece que pode ser capaz de ajudar a proteger a cidade. Mas ele não retorna sozinho...

Stefan e Damon foram embora após a morte de Elena. Destroçado Stefan não vê razão para continuar vivendo, mas ele prometeu tomar conta do irmão. Os dois estão longe de Fell’s Church, até que um estranho chamado os leva de volta a cidade.

Agora Bonnie, Meredith e Math com a ajuda de Stefan e Damon deverão descobrir o que está acontecendo na cidade, um ser maléfico e de grande poder está por perto. Eles não sabem o que é e nem se conseguirão sobreviver, Elena tenta ajudar... mas até no mundo do sonhos eles não estão seguros.

A narrativa deste livro é emocionante, tudo acontece muito rápido, tem muita ação e reviravoltas que me fizeram terminar o livro em poucas horas. Este foi o livro que eu mais gostei da série e tenho que dizer que a Elena não fez falta alguma a narração.  Os personagens estão mais adultos, os sentimentos são mais profundos e o livro é muito mais aterrorizante. Os sonhos de Bonnie são de arrepiar, começa tudo como um sonho lindo e vira aquele pesadelo.

Agora o final, embora eu tenha achado o desfecho owwwww, a autora não conseguiu me convencer totalmente da confusão que ela arrumou. Tudo sem nenhuma explicação, quero ver o que ela vai aprontar agora na continuação, estou muito curiosa.

O destaque do livro é a Bonnie com certeza, mas Damon no pouco em que aparece rouba a cena. Com seu jeito misterioso, a gente nunca sabe de que lado ele está e se realmente se importa com alguma coisa... até que ele vira com aqueles olhos negros e fala uma frase que muda tudo. Damon é o melhor da série sempre.

E Stefan está com o coração partido, sofrendo miseravelmente o livro todo. De dar pena mesmo, o amor dele por Elena é muito lindo. Então cuidem dele meninas e deixem o Damon para mim ^^  Leiam!


Série Vampire Diaries de L. J. Smith
  1. Diários do Vampiro: O despertar (The Awakening)
  2. Diários do Vampiro: O confronto (The Struggle)
  3. Diários do Vampiro: A fúria (The Fury)
  4. Diários do Vampiro: Reunião sombria (Dark Reunion) 
Trilogia: O Retorno de Elena
  1. O retorno: Anoitecer (The Return: Nightfall)
  2. Almas Sombrias (The Return: Shadow Souls)
  3. Meia-noite (The Return: Midnight).
    Avaliação (1 a 5):

    Postar um comentário

      © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

    TOPO