target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Diários do vampiro: O confronto

>>  segunda-feira, 23 de novembro de 2009

SMITH, L.J.. Diários do Vampiro: O confronto. Rio de Janeiro: Galera, 2009. 224 p. (The Vampire Diaries, V.2).

Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Por outro lado, sua semelhança com Katherine faz com que ela seja irresistível também a Damon – e ser amada por dois vampiros pode ser fatal.

Depois de ceder a Elena, Stefan acredita que o amor pode redimi-lo. Só que a chegada de Damon o faz temer pela vida de sua amada, e ele a cerca de cuidados. Mas, conseguirá Stefan protegê-la de si mesmo?

Damon escolheu Elena para ser sua companheira nas sombras, e a atração entre os dois é inegável. Belo e charmoso, ele se aproveitará de tudo e todos para conquistá-la. E não irá se arrepender depois.

Diários do Vampiro: O Confronto de L. J. Smith é o segundo volume da série Diários do Vampiro. Para quem não leu o primeiro livro da série, Diários do Vampiro – O Despertar, confira a resenha AQUI.


Na nova trama Elena está apaixonada por Stefan e tem certeza de que quer passar a vida toda com ele, mas sempre que Damon se aproxima fica evidente um vínculo profundo entre os dois. Determinado a conquistar Elena e fazer dela sua companheira para a eternidade, Damon se infiltra no cotidiano de Fell’s Church, como um estudante universitário de férias, e logo estará freqüentando a casa de Elena e próximo aos outros estudantes.

Ameaçado por Damon, Stefan não suporta a idéia de perder Elena – está disposto a arriscar tudo para protegê-la, até mesmo se precisar ir contra os seus princípios para se fortalecer. Elena também conta com seus bons amigos para ajudá-la, Bonnie, Meredith e Matt tentam ajudar Elena e Stefan, mais será que será suficiente contra o malvado Damon?

Achei este livro infinitamente melhor do que o primeiro. A história é emocionante e cheia de reviravoltas. Elena terá de enfrentar Damon – escondendo de todos inclusive Stefan suas constantes aparições, Tyler e Caroline infernizam sua vida na escola – ela perde sua popularidade e todos desconfiam que Stefan seja o autor dos recentes ataques e assassinatos, aparece um novo e misterioso Professor (que substituiu o Prof. Tanner que foi assassinado no 1º livro) e Vicky (que foi atacada no 1º livro) volta à escola com um comportamento estranho e perturbador.
O livro prende do começo ao fim, li em apenas um dia louca para saber o final. Muitas pessoas podem discordar mais achei que terminou muito no ar, prefiro as séries onde as continuações formam uma nova trama como Twilight, e não seja apenas uma forma de vender mais um livro - o que percebo também na série The House of Night. Agora é esperar ansiosamente pela continuação com Diários do Vampiro – A fúria.

“ Talvez você pense que sou horrível por amá-lo, considerando o que ele é. Ele pode ser violento, e eu sei que há coisas em seu passado de que ele se envergonha. Mas ele nunca seria violento comigo, e o passado ficou para trás. Stefan traz muita culpa e mágoa dentro de si. Quero curá-lo.”



Série Vampire Diaries de L. J. Smith
  1. Diários do Vampiro: O despertar (The Awakening)
  2. Diários do Vampiro: O confronto (The Struggle)
  3. Diários do Vampiro: A fúria (The Fury)
  4. Diários do Vampiro: Reunião sombria (Dark Reunion) 
Trilogia: O Retorno de Elena
  1. O retorno: Anoitecer (The Return: Nightfall)
  2. Almas Sombrias (The Return: Shadow Souls)
  3. Meia-noite (The Return: Midnight).

    Postar um comentário

      © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

    TOPO