target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Rangers – Ordem dos Arqueiros: Folha de Carvalho

>>  quinta-feira, 4 de agosto de 2011

FLANAGAN, John. Rangers – Ordem dos Arqueiros: Folha de carvalho. São Paulo: Editora Fundamento, 2010. 288p. (Rangers, V.4). Título original: Ranger’s apprentice: Oakleaf Bearers.

“Exausto antes de a primeira hora passar, Will continuou obstinadamente, tropeçando na neve de tempos em tempos e, por vezes numerosas demais para contar, caindo deitado no chão, gemendo.
Séria tão fácil, pensou, simplesmente ficar aqui. Deixar que as dores nos meus músculos despreparados desaparecessem devagar, deixar que o pulsar nas têmporas se acalmasse e apenas... descansar.”

Quem acompanhou os livros anteriores da série que eu resenhei me desculpe, mas vou me repetir, esta é uma das minhas séries juvenis preferidas e Will é um dos personagens mais fofos de todos os tempos, já é um amigo e aguardo ansiosa cada uma de suas novas aventuras. Conheçam o quarto livro da série , Rangers – Ordem dos Arqueiros: Folha de Carvalho de John Flanagan.

Se você não conhece os livros anteriores clique AQUI. Esta resenha contém spoilers para quem não leu os livros anteriores.

Depois de sofrer com a fome, o frio e os constantes maus tratos nas mãos dos Escandinavos, Will e Evanlyn conseguem finalmente fugir e se escondem em uma cabana gelada nas montanhas. E agora que a neve começa a derreter, eles precisam pensar em como vão fazer para continuar sua fuga. E quando eles poderiam ter esta chance, Evanlyn é novamente capturada por um bando desconhecido.

Desesperado, Will parte em busca da amiga, seguindo os rastros na neve, dormindo ao relento, magro e faminto. Mas, uma virada feliz nos acontecimentos, faz com que ele encontre Halt e Horace. Juntos eles descobrem a identidade dos seqüestradores de Evelyn e percebem que um perigo muito maior se aproxima.

Os guerreiros Temujai são habilidosos e muito perigosos, no encalço do bando Halt descobre um exército gigantesco que pretende atacar os Escandinavos. E o inteligente arqueiro logo percebe que esta guerra seria apenas o começo, que logo Araluen se tornaria o próximo alvo.

A solução de Halt é se aliar aos Escandinavos para combater os Temujai, evitando assim um ataque futuro à seu reino. Porém, para isso, Will terá que se aliar a seus sequestradores, terá que lugar lado a lado do povo que o escravizou e quase causou sua morte.

Ah este livro é perfeito, um dos melhores da série até agora. Primeiro porque ele é recheado de ação e aventura até o fim, além disso os brutamontes Escandinavos convivendo com o jeito sério e calado de Halt é muito divertido. A história está recheada de momentos engraçados e o final é muito lindo.

Nesta série, mesmo os livros tendo continuação a trama principal é resolvida, então você não fica com aquela sensação de historia sem final – pelo menos até agora. Sempre falo de Will, mas sua companheira Evelyn soube provar seu valor nos últimos dois livros, ela é a filha do rei e precisa esconder o fato de ser uma princesa para sobreviver. É muito legal acompanhar a transformação da personagem e claro, Will está sempre desesperado para protegê-la e levá-la de volta para o rei.

Horace é outro personagem que melhora a cada livro, o grandalhão metido a machão virou outra pessoa e me conquistou; Halt tem todo um humor escondido atrás do seu jeito sério e eu adoro.
Eu já estou ansiosa pela próxima aventura de Will, esta é uma daquelas séries que indico para todos os leitores que gosto de aventuras juvenis, leiam! Rangers é imperdível.

Série Rangers de John Flanagan
  1. Ruínas de Gorlan (Título original: The Ruins of Gorlan)
  2. Ponte em Chamas (Título original: The burning Bridge)
  3. Terra do Gelo (Título original: The Icebound Land)
  4. Folha de Carvalho (Título original: Oakleaf Bearers)
  5. Feiticeiro do Norte (Título original: The Sorcerer in the North)
  6. Cerco a Macindaw (Título original: The Siege of Macindaw)
  7. Resgate de Erak (Título original: Erak’s Ransom)
  8. Reis de Clonmel (Título original: The Kings of Clonmel) 
  9. Halt em perigo  (Título original: Halt’s Peril)
  10. O imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
  11. Histórias perdidas (The lost stories)
  12. Arqueiro do Rei (The royal Ranger)
Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO