Rangers – Ordem dos Arqueiros: Feiticeiro do norte - John Flanagan

>>  quinta-feira, 19 de junho de 2014

FLANAGAN, John. Rangers – Ordem dos Arqueiros: Feiticeiro do norte. São Paulo: Editora Fundamento, 2011. 288p. (Rangers, v.5). Título original: Ranger’s apprentice: The sorcerer of the north.

“Havia uma ponta de nervosismo na voz do balseiro. Will suspirou internamente. Ele ainda não tinha se acostumado ao fato de que as pessoas desconfiavam dos arqueiros, mesmo de um tão novo como ele. Will era um jovem naturalmente simpático e muitas vezes sentia falta do convívio cordial com outras pessoas. Mas arqueiros não agiam desse modo, pois era útil se manterem distantes dos cidadãos comuns. Havia um ar de mistério em relação à Ordem dos Arqueiros. Suas lendárias habilidades com as armas, a capacidade de se movimentarem despercebidos e a natureza reservada de sua organização aumentavam o mistério.” p.13

Uma das melhores séries juvenis que acompanho, os livros são todos ótimos, são aventuras incríveis e deliciosas de se ler, série imperdível na estante. Eu demoro a ler, mas com a ajuda do Clube das gêmeas, mais um deles saiu da fila. Hoje vou falar do quinto livro da série Rangers com Feiticeiro do norte do John Flanagan.

Se você não conhece os livros anteriores clique AQUI. Esta resenha contém spoilers para quem não leu os volumes anteriores.

Will Tratado - sobrenome que ganhou após conseguir intermediar um acordo de paz entre o reino de Arualen e os temidos Escandinavos - agora é um arqueiro graduado, e parte rumo a sua primeira missão. Tendo como companhia apenas seu cavalo, ele se mantêm forte e tenta parecer seguro com sua nova posição.

Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, um setor tranquilo do reino. É um lugar pacífico, mas Will já chega e muita agitação acontece na pacata vila. Ainda na estrada, Will encontra uma cadela ferida mortalmente e cuida de seus ferimentos, ela se tornará sua companheira fiel pelo restante do caminho.

A calmaria dura pouco, logo ele recebe a visita de Alyss, ela trás uma mensagem secreta de Halt, Will está sendo convocado para uma missão secreta no castelo de Macindaw. O lorde do castelo, Syron, está entre a vida e a morte com uma misteriosa doença, e todos do reino acreditam na presença de um terrível feiticeiro.

Caberá a Will visitar o castelo disfarçado, descobrir se existe mesmo um feiticeiro na floresta Grimsdell, ou se as ocorrências sinistras não passam de uma grande farsa. Ele está disfarçado de trovador, e pode contar apenas com seu instinto para descobrir a verdade. Porém, os eventos se precipitam, e talvez todas as habilidades de Arqueiro não conseguirão garantir a segurança do reino.

~~~~~

Sempre uma ótima leitura, cheia de aventuras e muito divertida. Ótimos personagens, escrita ótima, muitos acontecimentos e um aperto no coração do leitor. A cada livro gosto mais da série, das poucas que fico um ano sem  ler e ainda pego um livro com a mesma expectativa. É como HP sabem? Você se apega aos personagens, lembra bem de todos os acontecimentos e não vê a hora de começar outro livro.

A série tem uma coisa interessante, o sétimo livro, Resgate de Erak, acontece cronologicamente antes desse. Então li o quatro, o sete, e agora voltei para o cinco. Parece que na época o autor se arrependeu de não ter contado bem alguns acontecimentos e voltou a eles, e foi a melhor coisa. Lendo o sete fica claro o quanto Will está mais maduro neste volume.

Este é mais tranquilo, tem muitas aventuras, mas nada que me deixasse desesperada com medo de algo terrível acontecer. Will está mais esperto, inteligente, e faz bem menos besteira do que no passado rs. Meu segundo personagem favorito foi a cadela, Will ainda não escolheu um nome oficial, mas ela é inteligente e participa de muitas aventuras ao lado de seu novo dono.

O próximo livro, só pelo título da para perceber, é uma continuação direta deste, e eu estou ansiosa demais. Dessa vez vou ter que dar um jeito de  furar a fila, preciso saber o que aconteceu com... Enfim, adorei mais uma vez! Sou fã do autor. 

Todo mundo precisa ler, vocês não sabem o que estão perdendo! ^^

Série Rangers de John Flanagan
  1. Ruínas de Gorlan (Título original: The Ruins of Gorlan)
  2. Ponte em Chamas (Título original: The burning Bridge)
  3. Terra do Gelo (Título original: The Icebound Land)
  4. Folha de Carvalho (Título original: Oakleaf Bearers)
  5. Feiticeiro do Norte (Título original: The Sorcerer in the North)
  6. Cerco a Macindaw (Título original: The Siege of Macindaw)
  7. Resgate de Erak (Título original: Erak’s Ransom)
  8. Reis de Clonmel (Título original: The Kings of Clonmel) 
  9. Halt em perigo  (Título original: Halt’s Peril)
  10. O imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
  11. Histórias perdidas (The lost stories)
  12. Arqueiro do Rei (The royal Ranger)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO