Viaje comigo #23

>>  sábado, 8 de outubro de 2011


Era uma vez uma blogueira que acreditava que Belo Horizonte era um lugar perdido no país, a capital do interior para os íntimos. Por lá não tinha eventos, não tinham lançamentos e muito menos outros blogueiros.  Ledo engano. Ela acaba descobrindo – depois de meses de papo online – que a Luciara do Leituras&Devaneios também era de BH. E como as melhores Viagens Literárias começam assim rs, elas acabam trabalhando juntas e se tornando grandes amigas.

Eu, Gisele, Laila, Luciara, Luciana e Cíntia

Depois disto ela acaba conhecendo um novo blog, o TOC Livros da Luciana Mara e descobre que ela também era de Belo Horizonte. Como BH é um ovo elas se surpreendem ao saber que suas irmãs fazem faculdade de design juntas. As duas acabam marcando de se encontrar no evento raridade do Eduardo Spohr em BH. Elas dão risadas e conversam sobre a simpatia do autor rsrs. Junto com elas está a Gisele Amanda, amiga da Lu, que ainda não descobri se é só leitora ou leitora&blogueira.

As três formam um novo grupo que começa a se encontrar sempre para papear e comer besteira no Shopping. Depois ficamos conhecendo a Cintia do blog Free to be me outra que eu já conhecia o blog e não fazia idéia que era de BH rs. Acho que eu assustei a Cintia nos primeiros encontros de tanta besteira que eu falo, mas agora ela já deve ter acostumado ne? Acostumou?? xD

Logo junta-se a elas a nova moradora de Belo Horizonte. A Laila Ribeiro do blog Sobre livros que tinha acabado de mudar do interior pra capitar! Apesar da Laila ficar sempre perdida antes de chegar ao ponto de encontro hahaha, a turma vai crescendo.

De lá para cá mudamos o ponto de encontro para o Benzadeus, que tem um chocolate que é um pecado tão grande que não combina com o nome do lugar hehe. A turma se agregou uma das minhas melhores amigas a Sandra – que não é blogueira mas é viciada em livros que nem a gente -, a Silvinha amiga da Sandra, a Ana amiga da Lu... e juntas nos resolvemos criar o clube do livro BH! Agora começa uma outra história, com uma nova turma de amigas que promete muitas risadas e muitas alegrias!

Como não poderia deixar de ser o nome do clube é Clube das chocólatras BH e nosso primeiro encontro será no fim deste mês para “ler e  enroliçar”. A esta turma já se juntaram a Sanélia e Charlene. Se você é de BH deixe seu recado e seu email aqui se quiser participar e a gente entra em contato no próximo mês.

Ah o método do clube é diferente, como todos temos gostos literários diferentes e uma lista de espera gigantesca as regras são as seguintes: No início do mês cada uma manda sua lista completa por email (do que tem em casa e ainda não leu) e a primeira a responder o email escolhe o que a primeira irá ler da lista e manda sua própria lista para a próxima escolher. Entenderam? A Lu Mara fez uma imagem que explica melhor hehe.


Depois do encontro eu conto para vocês como foi. O meu primeiro livro é Fazendo meu filme da Paula Pimenta – que eu tenho há séculos e nunca lia – e foi escolhido para mim pela Luciana Mara.

E vocês leram o que está semana? Eu não li muito, semana corrida. Li Wereworld: a origem do lobo e Garota traduzida.

 >>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

1)      Hoje é dia de rock, bebê! É a crônica desta semana da Ju.
2)     Resenha de Lua das fadas da Eddie Van Feu. Autora do mês do blog!
3)     Resenha de A guardiã da minha irmã de Jodi Picoult. Livro perfeito!
4)     Novas Viagens: Novidades & Lançamentos é a nova seção do blog feita pelo novo colunista Yago Dalben.
5)     Resenha de Tudo sobre garotas da Claudia Felício.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

1)      Promoção Vampiros para sempre de Charlaine Harris até dia 22/10.
2)     Promoção Uma vida sem limites via Facebook até dia 22/10.
3)     Promoção Não sou este tipo de garota via Facebook até dia 29/10.

Amanhã tem promoção de Lua das fadas e as regras da Gincana Dia das Crianças Viagem Literária & Editora Record! Não percam, serão 8 livros, brindes, marcadores e 10 ganhadores!

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei em outros sites e blogs literários:

>>> A Luciana Mara também falou do Clube das Chocólatras lá no Toc Livros.

>>> Resenha de Uma noite no Chateau Marmont  - Lauren Weisberger no blog Natpuga da Natália Puga. A famos autora de O diabo veste Prada está de volta, este está na minha lista de desejos.

>>> Resenha de 127 horas – Aron Halston no blog Ler é o melhor lazer da Mônica. Eu tenho muita vontade de ler este livro e adorei a resenha.

>>> Resenha de Julieta imortal – Stacey Jay no blog Universo Literário da Sanzinha. O livro tem a capa linda e já está aqui em casa na fila. Espero gostar tanto também. =]


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que eu comprei e chegou esta semana das Editoras parceiras:


Bom, com a greve dos correios que não termina nunca tem muito livro rodando por este Brasil. Mas, o correio deu as caras rapidinho aqui esta semana.

Da Editora Novo Conceito chegaram Julieta imortal de Stacey Jay (SKOOB), que estou doida para ler e apaixonada pela capa e Beijada por um anjo 4 – Destinos Cruzados (SKOOB). Da série Beijada por um anjo eu ainda não li nenhum, então tem 2 kits lindos aqui que depois vocês terão a chance de ganhar. \o/


Da Editora Rocco chegaram vários marcadores, folhetos e brindes legais. Em breve vou fazer outro sorteio de marcadores aqui para vocês ok? Ainda tenho os marcadores autografados da bienal para sortear também. =]

A Vozinha terminou A promessa, falou que é legal, levinho e bonitinho rs. E agora está lendo A intuitiva. Minha meta é gravar mais um vídeo, mas não é uma tarefa fácil convencer ela a gravar hehe. Aguardem =]


Amanhã espero todo mundo aqui para ver as regras da Gincana dia das crianças combinado? Tem oito livros + marcadores + brindes, serão 10 ganhadores. Tem muita coisa legal... tem o novo livro da Meg, o novo livro da Lauren de O diabo veste Prada, Sob a Luz da Lua, Asas e muitooo mais. xD

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO