target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

L. A. Candy - Lauren Conrad

>>  terça-feira, 15 de novembro de 2011

CONRAD, Lauren. L. A. Candy. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2011. 316p.(L. A. Candy, V.1) Título original: L. A. Candy.

“- Com o L.A. Candy vocês ficarão famosas. Todas as garotas do país vão desejar ser como vocês. Todos os garotos desejarão namorar vocês.” P. 106

Para quem gosta de teen chick-lit com moda, glamour e muita confusão esta é uma série que vocês precisam conhecer. No primeiro livro a autora - americana e apresentadora do The Hills da MTV - Lauren Conrad mostra de maneira divertida o glamour de Hollywood em L. A. Candy.

Jane e Scarlett são melhores amigas desde sempre, agora deixaram para trás a vida com a família em Santa Barbara e se mudaram para Hollywood. Jane sonha em ser uma organizadora de eventos e conseguiu um estágio com uma das melhores da área; porém sua chefe Fiona Chen  não é uma pessoa nem um pouco agradável para se conviver. Enquanto isso Scarlett irá cursar a faculdade na USC.

Ambas estão entusiasmadas com a nova vida, apesar do apartamento minúsculo e de não conhecer ninguém na cidade. Elas estão ansiosas para conhecer a vida noturna de Los Angeles, as lojas de roupas e os famosos que vivem na cidade. Jane precisa também curar um coração partido, enquanto Scarlett tem os garotos na palma da mão, mas não parece se interessar por eles por mais do que uma noite.

As duas são bem diferentes, Scarlett tem uma beleza exótica – sabe que é linda e não se preocupa com roupas e acessórios-, poderia ser facilmente uma modelo, mas seus interesses são bem diferentes. Jane é uma loira natural – coisa rara em L.A – simpática e com um jeito inocente, ela se acha boba e sem graça.

“Scarlett e Jane receberam a ligação em um sábado, enquanto estavam na Target comprando coisas bonitas para decorar o apartamento, de acordo com Jane, e porcarias inúteis para fingirmos que não moramos nunca espelunca, de acordo com Scarlett.”p.95

Até que em uma noite numa boate, elas conhecem Trevor Lord, produtor de TV. Ele lhes oferece uma chance única, estrelarem o seu próprio programa de TV ao lado de duas outras garotas. O programa seria uma espécie de Sex and the City da vida real, um reality show chamado L. A. Candy. Muito céticas sobre a proposta as duas não levam muito a sério o que ele diz, sem saber que suas vidas estão prestes a mudar totalmente.

Agora elas terão acesso às melhores festas, a roupas grátis e a fama de Hollywood. Porém terão que conviver com paparazzos, perderão sua privacidade e terão que descobrir se os novos “amigos” são mesmo confiáveis.

Este é um daqueles YA Books que lembram um pouco o estilo de Gossip Girl e de Cabeça de Vento, o primeiro pelas festas, fofocas e gente rica e o segundo pela mudança completa na vida da protagonista. L.A. Candy tem uma narrativa gostosa e divertida, personagens carismáticas e uma trama muito interessante. Acho que aqui a narrativa em terceira pessoa funcionou e a autora parece saber muito deste meio.

Jane é a típica menina boazinha que se acha sem graça mais é linda, Scarlett é inteligente e deslumbrante. Fiona Chen a chefe de Jane lembra muito a Miranda Presley (O diabo veste Prada). Madison e Gaby as outras integrantes do reality não tem tanto destaque como personagens neste primeiro livro, Madison – patricinha rica e fútil - parece ser a chata da turma e Gaby demonstra ter dois neurônios.

O livro tem seu lado clichê, não tem grandes surpresas e era o que eu esperava da trama. Achei a ideia do reality show bem divertida, embora tudo aconteça tão rápido que às vezes é difícil de acreditar. Na verdade a única coisa que não gostei foi do final, apesar do livro ser o primeiro de uma série, ele termina muito no ar. Acho que o livro deve sim deixar ganchos para a continuação, mas parar  no meio de uma cena importante me deixa muito frustrada.

Quero ler os outros da série, não é daquelas imperdíveis, mas a história é legal e a capa linda sempre me anima rs. Se gosta do estilo, leia!

Trilogia L.A Candy de Lauren Conrad
  1. L. A. Candy
  2. Mentirinhas inocentes (Sweet little lies)
  3. Sugar and Spice. (Ainda não lançado no Brasil)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO