Mentirinhas inocentes - Lauren Conrad

>>  quarta-feira, 19 de junho de 2013

CONRAD, Lauren. Mentirinhas inocentes. Rio de Janeiro: Editora Galera Record, 2012. 304p. (L. A. Candy, v.2) Título original: Sweet little lies.

Em L. A. Candy conhecemos duas amigas que acabam deslumbradas pela magia de Hollywood, e passam de ilustres desconhecidas, para participantes de um reality show. Este é o segundo volume desta trilogia teen chick-lit com Mentirinhas inocentes da Lauren Conrad.

“Não era como se estivesse magoando Jane. Com certeza Jane estava chateada agora, mas superaria. Falem mal, mas falem de mim, certo? Se antes ninguém sabia quem era Jane Roberts, com certeza sabiam agora. E se Jane terminasse com falas bem menores depois daquilo – ou fosse cortada do L. A. Candy de vez – então seria o melhor.” p. 40

A morena estonteante Scarlett e a doce loira Jane eram melhores amigas desde sempre. E foi assim que decidiram morar juntas em Hollywood, para estudar e arrumar um ótimo emprego. No caso de Scarlett o destino era a faculdade na USC, enquanto Jane queria um emprego na área de organização de eventos. Ambas conseguem o que queriam e muito mais, quando são chamadas por Trevor Lord para integrar um reality show em LA. Depois disso as duas não tiveram mais privacidade, suas vidas eram acompanhadas sempre por uma câmera, e tudo era muito bem editado, de acordo com o que Trevor queria. E é assim que a vida delas muda totalmente, não necessariamente para melhor.

A partir daqui contém spoilers se você não leu o volume anterior.

Deveria ser o sonho de qualquer garota, fama, namorados lindos e famosos, roupas de graça de todas as boutiques chiques. Mas Jane teve sua vida destruída pelos paparazzi, isso depois de trair seu namorado com o melhor amigo dele e ir parar na capa de todas as revistas de fofoca.

Apavorada e muito arrependida, sem saber o que realmente sente pelo dois rapazes, Jane foge para um condomínio do México na companhia de Madison. Mas uma hora ela precisa voltar e enfrentar seus problemas.

Um deles é Scarlett, a amiga nunca gostou de seu ex-namorado, Jesse, com todas suas bebedeiras e fama de namorador; e agora, não para de implicar com Madison. Scar insiste em acusar a garota de liberar as fotos de Jane para a imprensa, enquanto ela vê em Madison uma grande amiga.

Jane não sabe se quer continuar no programa, não sabe se gosta de Jesse ou de Braden, e até seu ex-namorado do ensino médio, Caleb, parece estar de volta na jogada. Além disso, ela está em dúvida se deve ou não continuar no L. A. Candy, isso se os produtores ainda quiserem sua participação, depois de tantos escândalos.

~~~~~

Bem no estilo de Gossip Girl e Cabeça de Vento, a trilogia L. A. Candy tem muito glamour, fofoca e diversão. Muita gente rica, muitas festas badaladas, roupas de marca e adolescentes “vivendo a vida adoidado”. A narrativa é divertida, apesar de bem surreal a historia distrai o leitor.

E isso resume tudo. Não tem muito mais o que contar, o segundo livro não acrescenta grande coisa, tudo gira em torno do sucesso do programa, dos golpes de Madison para roubar a fama de Jane e dos "quadrados amorosos". O que salva é Scarlett, melhor personagem do livro; inteligente, fofa e neste volume começa a se apaixonar por Liam, um dos câmeras do programa.

Jane - conta uma novidade - é uma daquelas protagonistas sonsas, é sempre a última a saber e inocente nunca desconfia de nada. Ela abandona Scar para fica com Jesse e Madison, mesmo todo mundo sabendo que ela irá quebrar a cara no final. Apesar de Jane ser um porre eu li rápido e me diverti, fiquei curiosa para saber o que ia acontecer.

O livro é legalzinho, mas é bem no público teen mesmo. Leia se gostar do estilo Gossip Girl de ser. :)

Trilogia L.A Candy de Lauren Conrad
  1. L. A. Candy
  2. Mentirinhas inocentes (Sweet little lies)
  3. Sugar and Spice. (Ainda não lançado no Brasil).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO