Viaje comigo #26

>>  sábado, 5 de novembro de 2011


Ei gente, como foi a semana de vocês? Obrigada a todos que não passam um sábado sem acompanhar esta coluna, eu não estou conseguindo tempo para responder os comentários de vocês, mas leio todos e adoro. Minha vida continua uma correria louca, mas está tudo bem. =]

E amanhã é meu aniversário! \o/
Ontem teve comemoração em um barzinho – por isso o post está todo atrasado rs – e hoje tem samba de raiz a tarde com os amigos. Amo muito tudo isso, só não gosto de ficar contando quantos anos estou fazendo rs.

Por falar nisso, hoje em dia todos os meus amigos se recusam a me dar livros de presente, eles falam que eu nunca vou ler, o que acho uma injustiça. =]

Esta semana sofri muito com a morte do Skoob rs, mas depois de muitos dias fora do ar e eu desesperada para mexer lá, eles finalmente voltaram ao ar. Bem no dia dos finados hehe.

Vocês leram muito esta semana? Eu terminei A intuitiva que eu enrolei dias para conseguir ler e li As últimas quatro coisas e Cidade de Vidro; Os Instrumentos mortais entra para a lista TOP das minhas séries favoritas, Jace perfeito, livro muito bom. Agora comecei Eu sei o que você está pensando.

E agora vem comigo na minha semana literária!

>>> EVENTOS EM BH <<<


Evento de lançamento de Terrível Encanto da Editora Rocco.
Hoje as 15hrs na Saraiva do Diamond Mall. Pessoal de BH participem, como tem a festa do niver hoje eu não vou poder ir e este será organizado pela Laila e pela Luciara.

E aguardem que ainda em novembro teremos por aqui eventos de lançamento de Ecos da morte e Filha da tempestade.

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de O céu está em todo lugar de Jandy Nelson.
  2. Resenha de Peregrino de Marcos Monjardim, autor do mês no blog.
  3. Resenha de Filhos do Éden de Eduardo Spohr.
  4. Novas Viagens: Novidades & Lançamentos #2 por Yago Dalben.
  5. Resenha de A intuitiva de Hannah Howell.
>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
 Promoção O portal vai até dia 12/11.
Promoção 2 kits: A mão esquerda de Deus + As últimas quatro coisas via facebook até dia 12/11.
Promoção 2 exemplares – 1 via facebook - de O atlas esmeralda até dia 12/11.
Promoção Wereworld: a origem do lobo até dia 19/11.
Promoção 2 exemplares – 1 via facebook – de Marina até dia 26/11.
Promoção Kit Linhas + Brilhos vai até dia 26/11.

Amanhã tem promoção de Peregrino para vocês.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei em outros sites e blogs literários, mas uma vez não tem muita coisa porque estou super atrasada nas visitas.

>>> Resenha de Livro de Joaquim de Laura Malin no Lendo nas Entrelinhas da Hérida. Eu estou com o livro aqui na lista e pela resenha acho que vou amar, eu conheci a autora na Bienal RJ e ela foi super simpática.

>>> Resenha de Jardim da escuridão de Bianca Carvalho no Menina da Bahia da Natália. Capa lindo, história muito interessante e eu já fiquei louca para ler, confiram.

>>> Entrevistas irônicas #3: Lissa Dragomir um post muito divertido do Felipe no Fechei com ele. Sem dúvida os posts mais engraçados dos blogs são os do Felipe e os da Luciana Mara, sempre morro de rir.

>>> DIVULGANDO <<<

2º Festival Literatura em Vídeo recebe inscrições até o dia 14 de novembro

Promovido pelas Editoras Ática e Scipione, o concurso incentiva o hábito pela leitura de maneira divertida e estimular a criatividade

A segunda edição do ‘Festival Literatura em Vídeo’, realizado pelas editoras Ática e Scipione, com apoio da MTV e da produtora Mixer, está com inscrições abertas até dia 14 de novembro. Voltado para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das redes pública e privada de todo o país, o concurso tem como objetivo incentivar o hábito pela leitura de maneira divertida e estimular a criatividade.
Transformar uma obra literária em uma produção audiovisual é a proposta do 2º Festival Literatura em Vídeo, que convida alunos de todo o Brasil para mostrar seu talento na adaptação de uma obra literária para a linguagem audiovisual. Para participar, os alunos devem se organizar em grupos de até cinco integrantes, com a coordenação de um educador responsável e trabalhar na adaptação de um roteiro que deverá dar vida ao filme que não poderá exceder os cinco minutos.
Sucesso em 2010, com centenas de trabalhos inscritos e mais de 3 mil estudantes e educadores envolvidos, a segunda edição chega com novidades. A primeira delas é exibição dos filmes vencedores na grade de programação da MTV. O festival passa também a ter seis vídeos vencedores em cada uma das cinco regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste). Somado a isso, os dois vídeos, um de Ensino Fundamental II e um de Ensino Médio, que expressarem a obra literária de maneira inusitada e absurda ganharão o Prêmio Troféu Pipoca.
Outra mudança é quanto ao número de finalistas, que foi reduzido de dez por categoria para cinco. Dentre esses, haverá um vencedor do Ensino Fundamental II e um do Ensino Médio. A votação popular continua, no entanto o grande vencedor será o filme escolhido pelo Júri Técnico, que ganha em sua banca julgadora a participação do cineasta João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer, referência mundial em direção de filmes publicitários e experiência em adaptação de obra literária para o cinema.

Para se inscrever, ver regulamento completo e outras informações sobre o festival, entre no site www.literaturaemvideo.com.br.


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Intrínseca chegou O hipnotista de Lars Kepler (SKOOB). Adoro thrillers policias e estou doida para ler este livro.

Da Editora Dracaena chegou Yume da Kamile Girão (SKOOB). Autora nacional, a Kamile é do Ceará e é super novinha, estou curiosa para conhecer seu primeiro livro.  Chegou também da Editora Não deixe o sol brilhar em mim do Evandro Raiz Ribeiro (SKOOB), este livro eu já tinha por causa do Projeto autor nacional – vai sair em dezembro ou janeiro -, então é mais um que irei sortear para vocês.


A Editora Autêntica gentilmente me enviou os outros livros da Paula Pimenta depois de eu ter resenhado o primeiro e amado. Então chegaram Fazendo meu filme 2 (SKOOB), Fazendo meu filme 3 (SKOOB) e Minha vida fora de série (SKOOB). Estou ansiosa para ler os outros livro da Paula, a Editora enviou também Fazendo meu filme 1 e Minha vida fora de série para sortear aqui para vocês. \o/


A Vozinha teve sua carteirinha liberada na biblioteca depois de vocês deixarem recados puxando o saco dela por aqui na semana passada rsrs. Ela já leu Tudo aquilo que nunca foi dito e gostou e agora está lendo O que falta ao tempo.

É isso ai queridos, beijos a todos e até a próxima Viagem Literária. =]

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO