Viaje comigo #45

>>  sábado, 31 de março de 2012


Dica do Tobby da semana #11:
“Se alimente com gosto e entusiasmo.”

... você pode Tobby, acho que eu preciso me alimentar com calma e sabedoria. ^^

Vivem me perguntando, por que eu compro tantos livros? Afirmam que o meu quarto daqui a pouco não vai caber mais nem a minha cama, que eu tenho tanto livro sem ler que posso ficar o resto do ano sem receber ou comprar mais nada,  que eu devia sair mais... economizar mais... estudar para concurso.. fazer exercícios físicos. E ai a lista é grande, não sei como um livrinho tão pequeno pode gerar uma lista tão grande de “coisas para fazer” ou “coisas para comprar” e principalmente “não comprar”.

Normalmente entra em um ouvido sai pelo outro, afinal, tanto o dinheiro quanto o tempo livre são meus e faço deles o que bem entender. Por outro lado, eu até me divirto, e fico pensando: Por que as pessoas se preocupam tanto com os livros?

Não é só o fato do que a gente compra não... é do que a gente lê também. Já ouviram por aí, tenho certeza, que lemos estes livrinhos de ficção achando que isto é cultura, que perdemos tempo com livros de vampiros ao invés de ler alguma coisa útil; tem gente que quase quebra o pescoço no ônibus ou na rua para enxergar o título do livro alheio.

Agora eu pergunto a você caro leitor: Alguém fala isto de quem assiste os besteiróis da TV? De quem vira a noite no último jogo sangrento do PS 3? Alguém reclama de quem vai a todos os lançamentos de comédias americanas no cinema? Alguém critica quem dança até o chão os “ai delícia” da vida? Nãooo, é tudo considerado entretenimento, menos os coitados dos livros que são analisados, destrinchados e criticados.

Já ouviram algo do tipo? “Sai de casa minha filha, você só fica ai lendo, não vai arrumar namorado se ficar sonhando com personagem”. É isso ai, chama a turma e vamos fumar um, vamos ali na esquina encher a cara e ficar cada dia com um na balada. Melhor que ficar o fim de semana enfurnada em casa lendo! Ahnnn?

Nem vou falar que os personagens são mesmo muito melhores... vou falar que minhas compras são extremamente vantajosas para mim, para minha família, para meus amigos e para o bem estar da comunidade, digo até que ajudam o meio ambiente. Eu explico:

- Sua biblioteca serve de entretenimento para toda sua rede familiar e de amigos.
- Você economiza energia! E enquanto você lê evita de fritar seu cérebro vendo BBB.
- Você melhora seu vocabulário, sua gramática e sua escrita.
- Você fica mais feliz, menos estressado e todos saem ganhando.
- Em poucos minutos em uma livraria online seu dia fica muito melhor. Mau humor envelhece, minha gente.
- Você não enche o saco de seu namorado, marido e/ou afins porque está mais interessada no final de outra historia.
- Você não polui o ambiente. Irá guardar aquele papel para sempre em sua estante.
- Você evita vícios que te fazem mal. Este vício só te faz bem.
- Você faz amigos, reais, virtuais e/ou imaginários.
- Você escreve um texto deste em 10 minutos porque sua imaginação é fértil. xD

E por falar nisto, o que vocês leram esta semana? ^^

Eu terminei A dança da floresta (SKOOB) e li Laços do espírito (SKOOB) e Terra dos sonhos (SKOOB). Eu adorei A dança da floresta, conto de fadas lindo, mas o meu preferido da semana é Laços do espírito, série fantástica, amo Academia dos vampiros.

Semana corrida, daqui a pouco tem evento de Laços do espírito no BH Shopping e espero a galera de BH e região por lá ok? Agora Viaje Comigo na semana do blog.

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

  1. Resenha de Dezessete luas da Kami Garcia e Margaret Stohl.
  2. Resenha de A dança da floresta de Juliet Marillier.
  3. Resenha de A filha do pastor das árvores de Gillian Summers.
  4. Viajantes sortudos #16: E o prêmio vai para... na coluna do Yago.
  5. Resenha de Laços do espírito da Richelle Mead.
>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
Amanhã tem promoção nova de Laços do espírito.

>>> EVENTOS EM BH <<<


Hoje não percam o super evento de ACADEMIA DOS VAMPIROS às 14 horas, na Leitura do BH Shopping. Eu, Laila e Luciara esperamos todos vocês fãs da Academia de vampiros para um super encontro sobre o livro Laços do espírito. Tem brindes, tem sorteio de livros, tem brincadeiras, não percam!

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Fantasy – Casa da Palavra, novo selo da Editora Leya e nova parceira do blog chegou John Carter: Entre dois mundos de Stuart Moore e Edgar Rice Burroughs (SKOOB). Em breve tem resenha e sorteio do livro para vocês. ^^


Da Editora Novo Conceito chegaram mais dois kits lindos. O primeiro é o do livro Estilhaça-me da Tahereh Mafi (SKOOB). Capa maravilhosa, curiosa para conhecer.


O segundo é do livro Garota Replay da brasileira Tammy Luciano (SKOOB).

E agora o temido...
Balanço da semana:
44 livros lidos no ano até o momento.
173 livros na fila não lidos.

O Tobby hoje estava é com sono porque tirei as fotos muito cedo rsrs, ainda está meio amuado, mas já melhorou.  A gatinha recebeu o nome de Lisbeth Salander, Lis para os íntimos hehe. É que Katniss todo mundo ia chamar ela de "cat" e ia ficar muito sem graça. :P Ela manda um oi ^^

Oi eu sou a Lisbeth =]
Correndo senão me atraso para o evento, beijos para vocês e até semana que vêm. Esta semana tem colunista nova aqui no blog. \o/ 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO