Laços do espírito - Richelle Mead

>>  sexta-feira, 30 de março de 2012

RICHELLE, Mead. Laços do espírito. Rio de Janeiro: Editora Agir, 2011. 432p. (Academia de Vampiros, V.5). Título original: Spirit bound.

“E assim partimos. Alguém nos analisando de fora teria dito que estávamos em uma missão suicida. Talvez sim. Sinceramente, não importava. Os guardiões não abandonariam a última Dragomir. E eu não teria abandonado Lissa nem se houvesse um milhão de Dragomir.” p.242

Eu já disse que amo esta série, estou me repetindo quando digo que é a melhor série de vampiros para mim e vou desmentir a resenha passada quando disse que Promessa de sangue era o melhor livro da série, este é ainda melhor! Eu sofro muito com estes personagens, eu sou apaixonada pelo Dimitri e não vejo a hora de lançarem no Brasil o último volume. Deliciem-se hoje no blog com Laços do espírito, quinto volume da série Academia dos vampiros, da Richelle Mead.



Os leitores já sofreram muito por  Rose Hathaway e Dimitri Belikov, já se irritaram muito com a Lissa, se apaixonaram também pelo Adrian e até se encantaram pelo Cristian. A luta dos Moroi e dos Dampiros contra os strigoi está mais forte do que nunca, agora fora dos portões da Escola..


A partir daqui contém spoilers (sério mesmo não leia!rs) para quem não leu os livros anteriores! Confira a resenha do livro anterior AQUI.



Rose Hathaway enfrentou uma longa jornada através da Rússia e da Sibéria para salvar, ou melhor, para matar seu grande amor Dimitri Belikov. Ela nunca ficaria em paz deixando-o vivo como um strigoi, sem alma, apenas vivendo para matar. Ela passou por poucas e boas, matou muitos strigoi no processo, mas acabou não conseguindo cumprir sua promessa. Agora Dimitri lhe envia cartas, ele promete encontrá-la e matá-la.

Sem alternativa Rose retorna para São Vladimir para encontrar sua melhor amiga Lissa Dragomir e finalmente se formar. Passando pelo último teste ela se tornará enfim uma guardiã; embora saiba que depois de tudo que aprontou nunca irão deixá-la ficar com Lissa.

Elas ainda não sabem como será a vida fora daqueles muros, estão ansiosas para deixar a Escola, mas estão cientes dos perigos que as aguardam. Já de volta Rose cumpre sua promessa e resolve dar uma chance para Adrian Ivashkov. Embora seja mais velho, Adrian continua vivendo na escola com desculpa de treinar a magia do espírito junto com Lissa. Por Rose ele parou de fumar, deixou de andar sempre bêbado e fez de tudo para conquistá-la.

“De novo, ele não exitou. Sua última peça de roupa foi tirada, e meu corpo inteiro se excitou ao sentir sua pele e suas mãos deslizando por mim. Minhas necessidades físicas logo encobriram qualquer lógica ou razão. Não havia pensamento algum, apenas nós, e a urgência selvagem que nos unia. Eu era só necessidade ardente e desejo e sensações e...” p.383

Ambos têm certeza das dificuldades que as aguardam. Desta vez Rose contou tudo para Lissa, e jurou levá-la junto em sua próxima missão. Coisa simples...invadir uma prisão de segurança máxima, libertar Victor Dashkov, convencê-lo a levá-las até seu irmão meio louco usuário do espírito e... descobrir como trazer Dimitri de volta ao mundo dos vivos. Enquanto isto ele manda cartas de amor para Rose, cartas onde promete matá-la. 

Para Rose é só mais uma missão, os leitores roem as unhas e devoram o livro ansiosamente. Eu virei a noite para terminar o livro, não consegui ir dormir sem saber o que iria acontecer em seguida... quando assustei o livro terminou e já era de madrugada.  Valeu a pena minha noite com três horas de sono.

Esta série é perfeita, eu amo Academia de Vampiros e não consigo ver pontos negativos na história. Os personagens são fantásticos, eles evoluem no decorrer dos livros e é impossível não se envolver com eles. O enredo é fenomenal, cheio de ação, suspense, romance e muitas reviravoltas. O casal romântico é o mais perfeito, o mocinho é digno de todos os tops “piriguetagem literária” rs.

Terminei o livro roendo as unhas e espero que a Agir não demore muito para lançar o último volume por aqui. Acho que não consigo esperar seis meses ou mais pelo livro.  Esta é uma série que tenho vontade de pegar e reler todos os livros de uma vez, mas duvido muito que com minha fila de espera consiga fazer isto.

Já estou divagando, é uma série nota 5, é a melhor série juvenil sobrenatural lançada.  O primeiro livro é o mais fraco da série, então não desanimem e continue a leitura (eu gosto do primeiro também rs, mas é o mais lento). 

Leiam! Indico para todo mundo que ama sobrenaturais, indico para aqueles que acham que não gostam porque só tentaram ler Crepúsculo hehe. Leiam!!

 Série Academia de Vampiros (Vampire Academy) de Richelle Mead.

  1. O beijo das sombras (Vampire Academy)
  2. Aura Negra (Frostbite)
  3. Tocada pelas sombras (Shadow Kiss)
  4. Promessa de Sangue (Blood Promise)
  5. Laços do espírito (Spirit Bound)
  6. Último sacrifício (Last Sacrifice).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO