O beijo da meia-noite - Lara Adrian

>>  sexta-feira, 13 de abril de 2012

ADRIAN, Lara. O beijo da meia-noite. São Paulo: Editora Universo dos Livros, 2011. 400p. (Midnight Breed, v.1). Titulo original: Kiss of Midnight.

“Lucan baixou o olhar para ela numa fúria silenciosa, inflado com a força de seu desejo. Sua boca se apertava com a dor entorpecida das presas alongando-se nas gengivas. A língua estava seca. Seu estômago se contraía de fome. A sede de sangue e a vontade de se satisfazer lhe envolviam como tentáculos sedutores, aguçando sua visão, com as pupilas dilatadas em fendas felinas dentro dos olhos pálidos.” p.52

Não entendo porque não comecei esta série antes, acabei pensando que era mais um no estilo IAN, mas não tão bom... e acabei deixando de lado. Ledo engano, para falar a verdade não me batam em alguns aspectos gostei até mais desta série.  Hoje no blog vou falar de uma série sobrenatural adulta e bem hot, para os fãs do estilo conheçam O beijo da meia-noite da Lara Adrian.

O cenário é a noite de Boston, agitada, cheia de bares e boates noturnas. Lá como no resto do mundo, humanos desavisados dividem as cidades com os seres da noite, aqueles que se alimentam de sangue para se nutrir. Mas ninguém sabe disto, os guerreiros da raça caçam aqueles que quebram as regras e tentam manter os humanos a salvo.

Gabrielle Maxwell é uma fotógrafa de sucesso que acaba de inaugurar mais uma exposição elogiada pela crítica. A moça não tem família, tem um passado nebuloso e acabou sendo criada em lares adotivos. Ao seu lado estão seus melhores amigos; Jamie é o dono da galeria onde suas fotos estão expostas, Kendra a enfermeira e Megan. Depois da inauguração eles insistem em comemorar em uma nova boate da cidade.

La Notte está lotada de gente de todos os tipos, Gabrielle preferia estar em sua casa descansando, mas os amigos insistiram.  Durante a noite tem a sensação de ser observada o tempo todo, do outro lado do salão observa um homem enorme e misterioso fitá-la através dos óculos escuros. Mas a noite não termina nada bem, Gabrielle acaba presenciando um assassinato sangrento e ninguém parece acreditar nela.

Ela viu presas, viu sangue, viu um adolescente ser destroçado por um bando de animais. O corpo desapareceu, a polícia riu de suas fotos tremidas. Apenas um homem acredita nela, Lucan Thorne parece levar a sério suas informações, ela fica imediatamente até eu atraída por ele.

Lucan é um vampiro, um guerreiro da raça, mas despreza aqueles de sua raça que padecem diante da sede de sangue e tornam-se Renegados. Os guerreiros caçam os Renegados, matando aqueles que vivem só para se alimentar. Os Guerreiros da Raça alimentam-se de humanos doadores, sem precisar matá-los para fazer isto, apenas apagam a memória da pessoa depois. Se cederem a sede de sangue, se tornarão um dos Renegados.

Lucan vive para a guerra, toda sua energia está voltada para combater seus inimigos e não quer, e nem tem tempo, para uma relação amorosa. A atração entre os dois é enorme, mas ele precisa manter distância daquela humana. Só que Gabrielle viu coisas que não devia e agora corre perigo. Pra protegê-la de seus inimigos ele precisa mantê-la por perto, em segurança... perto demais.

Eu adorei este livro! Não sei se estava precisando de um romance mais adulto depois de ler muitos juvenis na semana, mas a historia me pegou de jeito. Adorei o jeito machão de Lucan, a força de Gabrielle e as cenas hots entre eles. Não achei o relacionamento forçado e exagerado, como muitas vezes eu acho nos livros deste estilo. Existem muitas cenas eróticas, mas são bem inseridas no enredo do livro.

Além disso os vilões daqui realmente funcionam – odeio os caras brancos cheirando a talco de IAN rs. Os vampiros renegados não veem nada além de sua sede de sangue, os humanos são como gado, mero alimento. Agora eles estão se organizando, a batalha com os guerreiros será mais feroz que nunca.

Os companheiros de Lucan também são ótimos, não vejo a hora de conhecê-los melhor nos próximos livros. Principalmente o misterioso Tegan, o cara é perigoso. Já Gabrielle está prestes a descobrir um mundo novo, na mitologia desenvolvida pela autora não existem vampiras mulheres. Existem mulheres humanas, marcadas como uma “companheira de raça”. Estas mulheres são ligadas a um vampiro através do sexo e da troca de sangue, vivendo nesta relação elas deixam de envelhecer, mas conservam as demais características humanas. Juntos eles podem conceber e dar continuidade a raça, a origem alienígena dos primeiros vampiros também foi algo estranho, mas inovador. ^^

Os livros são bem independentes, pelo que pude perceber os próximos volumes da série darão continuidade a guerra entre as raças, mas o casal protagonista muda. Eu gostei muito do livro em geral, o fato de Lucan ser teimoso e turrão até o penúltimo capítulo me irritou um pouquinho. No mais eu super indico, adorei o livro e não vejo a hora de ler o  próximo! Leiam! Só não se esqueçam que é um livro adulto e bem pesado. ^^

“- Por quê? – Perguntou ele, em tom acusador. Por que está fazendo isso comigo?
- Realmente não sabe? – Ela aguentou seu olhar furioso, suportando a raiva enquanto as gotas de sangue salpicavam uma trilha carmim pelo roupão branco. – Porque te amo. Lucan. E isso é tudo que tenho a oferecer.” p.343

Série Midnight Bread de Laura Adrian
  1. O beijo da meia-noite (Kiss of Midnight) – Gabrielle e Lucan
  2. O beijo escarlate (Kiss of crimson) – Dante e Tess
  3. O despertar da meia-noite (Midnight Awakening) – Tegan e Elise
  4. A ascensão da meia-noite (Midnight Rising) - Rio e Dylan
  5. O véu da meia-noite (Veil of Midnight) – Nikolai e Renata  (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. Ashes of Midnight
  7. Shades of Midnight
  8. Taken by Midnight
  9. Deeper than Midnight
  10. A taste of Midnight
  11. Darker after Midnight
  12. Edge of dawn.
Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO