O beijo escarlate - Lara Adrian

>>  sexta-feira, 27 de julho de 2012


ADRIAN, Lara. O beijo escarlate. São Paulo: Editora Universo dos Livros, 2011. 368p. (Midnight Breed, v.2). Titulo original: Kiss of crimson.

“Ela se aproximou dele nesse instante, apertando os seios contra seu peito, e o quadril... Meu Deus, o quadril dela se esfregava contra sua pélvis, balançando em um movimento sutil e instintivo, enquanto sua boca continuava a se ater calorosamente contra seu pescoço. Dante se deitou de costas e se manteve imóvel o quanto pôde para ela, fechando os olhos em um tormento delicioso, sentindo o pulso vibrar com fúria.” p.294

A série sobrenatural Midnight Breed segue a linha hot adulto, com muitas cenas quentes e homens irresistíveis. Como eu disse na resenha de O beijo da meia-noite eu gostei até mais desta série do que da IAN, porque os inimigos aqui são mais bem construídos. Hoje vou falar sobre o segundo volume da série com O beijo escarlate da Lara Adrian.

Ambientado em Boston a estória gira em torno dos Guerreiros da ordem, vampiros fortes e corajosos, guerreiros natos que combatem aquilo que chamam de “renegados”. Os vampiros se alimentam para sobreviver, porém não matam suas vítimas; bebem sangue de humanos ou de suas companheiras de raça – humanas que tem uma marca de nascença e que quando se unem aos vampiros podem beber de seu sangue, permanecem jovens por muito tempo, mas não chegam a se transformar. Os renegados são os vampiros que se renderam a sede de sangue, ficaram viciados e assassinam para sobreviver. Eles caçam e matam os renegados para que sua raça continue a viver nos refúgios sem chamar a atenção dos humanos.

Cada livro da série tem como foco um casal, um dos guerreiros da ordem, que viveu sozinho por séculos... etc e tal, até que encontra uma mulher que pode se unir a ele. Esta pegada está meio batida, mas o legal é que os livros são mais independentes, portando esta resenha não contém spoiler sobre o primeiro livro da série.

Tess Culver é uma linda veterinária que ama sua profissão, mantém uma clinica onde cobra muito pouco para conseguir ajudar todos seus clientes e segue seu trabalho com muitas dificuldades financeiras. A belíssima veterinária teve um relacionamento com Ben Sullivan que entre outros negócios mais escusos, também salva animais e devolve-os ao seu habitat natural. Porém isto não deu certo e os dois acabaram apenas amigos, pelo menos é isso o que ela sente.

Em uma noite comum de plantão em sua clínica, Tess ouve um barulho estranho. Ao verificar encontra um homem musculoso, de quase dois metros de altura, caído no chão, ferido e ensanguentado. Ela pensa em chamar a ambulância, a polícia, ele pede ajuda, pede que ela se aproxime. O ferido é Dante, um dos guerreiros da ordem, que ficou mortalmente ferido após um confronto com os renegados. Dante é um italiano bonito e sensual, ele mata e caça sem pudores.

Tess acaba se aproximando, e Dante alimenta-se da moça para sobreviver. Só depois percebe que ela tem uma pequena marca na mão, Tess é uma companheira de raça. Assustado ele apaga sua memória e foge, mas sabe que eles já estão parcialmente marcados. 

Apesar da grande atração por Tess, ele acredita que isto só trará problemas e quer manter distância da moça. Dante é um guerreiro com o dom da visão e vive atormentado com a visão de sua própria morte. Sabendo como irá morrer, mas sem saber quando, ele vive cada dia como se fosse o último. 

Enquanto isso seus inimigos se fortalecem, jovens vampiros cada vez mais se transformam em renegados, sedentos por sexo e por sangue. Um agente investigativo do Refugio Secreto de Boston, Sterling Chase, procura os guerreiros e pede ajuda. Cabe a eles encontrarem uma forma de combater este mal. Tess surge novamente no meio da investigação e Dante precisa protegê-la, para isso precisa ficar bem mais perto dela do que gostaria.

~~~~~

O legal deste tipo de série com casais protagonistas diferentes em cada volume é que você consegue saber alguma notícia do casal anterior, mas não fica tão preso a continuidade. Eu gosto muito de todos os personagens da série, já estou curiosa para ler o terceiro livro porque Tegan é um dos vampiros com mais fama de mau rs - é eu sei, todas adoramos um badboy; na literatura. Eu gostei muito de Tess, ela é forte, decidida e não tem muitas frescuras. Dante, claro, é lindo, forte e encantador como todos os vampiros do estilo.

Neste volume os inimigos também começam a se fortalecer, os renegados que eram alvos fáceis e solitários agora parecem começar a se unir, se organizar, e se tornam oponentes perigosos para os guerreiros.

Outra coisa muito interessante são os dons únicos que alguns vampiros ou companheiras de raça possuem. Tess tem um dom singular, algo que ela sempre viu como uma maldição e que manteve escondido. A autora explora muito bem o psicológico dos personagens, seus traumas e desilusões.

Eu gosto muito do estilo hot adulto destes sobrenaturais, repleto de cenas quentes entre o casal protagonista e muita pegação. Por outro lado a fórmula é meio manjada, o final clichê dos romances tira um pouco da minha expectativa, mas são livros que gosto de ler para passar o tempo, são leituras rápidas e agradáveis.

Indico para quem curte o gênero sobrenatural hot, que não se incomoda com as cenas mais fortes e que não enjoa de um vampirão todo de bom. Leiam com o ventilador ligado! =]

Série Midnight Bread de Laura Adrian
  1. O beijo da meia-noite (Kiss of Midnight) – Gabrielle e Lucan
  2. O beijo escarlate (Kiss of crimson) – Dante e Tess
  3. O despertar da meia-noite (Midnight Awakening) – Tegan e Elise
  4. A ascensão da meia-noite (Midnight Rising) - Rio e Dylan
  5. O véu da meia-noite (Veil of Midnight) – Nikolai e Renata  (os demais ainda não lançados no Brasil)
  6. Ashes of Midnight
  7. Shades of Midnight
  8. Taken by Midnight
  9. Deeper than Midnight
  10. A taste of Midnight
  11. Darker after Midnight
  12. Edge of dawn.
Avaliação ( 1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO