Encantos - Aprilynne Pike

>>  sexta-feira, 1 de junho de 2012

PIKE, Aprilynne. Encantos. Rio de Janeiro: Editora Bertrand, 2012. 308p. Título original: Spells. (Asas, v.2).



“Os olhos de Laurel estavam fechados, esperando pelo próximo beijo dele, mas, após alguns segundos, ela os abriu. David a olhava fixamente, com um meio sorriso no rosto, mas seu olhar era sério. – Eu te amo – disse ele.

Ela sorriu, adorando ouvir aquelas palavras. Sempre que ele as dizia, parecia ser a primeira vez.” p.119


Ultimamente fadas, sereias e bruxas são meus seres sobrenaturais preferidos... acho que porque estou meio enjoada do trio “vampiro-anjo-lobisomem”. Andei lendo algumas séries sobre fadas e tenho algumas não lidas ainda na fila. O legal é que todas abordam estes seres com uma mitologia bem diferente, eu achei a idéia da autora muito interessante. Hoje vamos falar sobre o segundo livro da série, conheçam Encantos da Aprilynne Pike.

A série conta a historia de Laurel Sewell, uma menina de 15 anos que sempre se sentiu muito diferente, tímida e retraída. Laurel foi criada afastada da cidade com os pais adotivos e quando se muda começa a frequentar a escola pela primeira vez. É lá que ela conhece David e se apaixona pela primeira vez. E é nele que ela confia quando uma estranha flor começa a brotar em suas costas.

A partir daqui pode conter spoilers para quem não leu Asas. Resenha AQUI.

Seis meses se passaram desde que Laurel descobriu que era uma fada do outono e salvou o portal de entrada para Avalon. Ela enfrentou Jeremiah Barnes um orc poderoso e agora morre de medo de ser atacada novamente. Para se defender e aprender mais sobre seu mundo ela viaja para Avalon para estudar durante o verão.

Mesmo encantada com todo aquele mundo diferente de Avalon, Laurel não consegue esquecer sua vida humana, principalmente, não consegue esquecer seu namorado David. Ela se sente dividida entre sua vida de fada do outono e sua vida como humana. Entre seu namorado humano David e o elfo Tamani.

Laurel não concorda com a divisão social e alguns comportamentos dos habitantes de Avalon, criada como humana, para ela tudo aquilo é muito estranho. E quando volta para casa ela tenta continuar seu treinamento, tem dificuldade em dominar sua magia e sabe que mais cedo ou mais tarde, ela e aqueles que ama correrão perigo novamente.

~~~~~

A série Fadas é mais leve e infantil do que outras do estilo, como Glimerglass por exemplo. Então não leiam comparando com outras séries, Fadas tem uma narrativa mas leve, doce e sem muita ação. Eu gosto muito da descrição que a autora faz de Avalon e das fadas vistas como plantas das estações. Laurel como uma fada de outono é da segunda classe mais importante de Avalon, perdendo apenas para as fadas do inverno, que normalmente são raras e são responsáveis pela abertura dos portais.

E aqui o triangulo amoroso é muito mais presente e cheio de conflitos. De um lado o fofo e querido do David, o garoto humano e namorado de Laurell. De outro o valente e encantador elfo Tamani, que parece ter uma ligação profunda com a protagonista. Eu prefiro David, mas o triangulo é realmente muito forte. Quando está em Avalon Laurel não pensa e nem fala de David, quando está em sua casa ela raramente se lembra do elfo. E tem toda aquela historia de David ser apenas um humano enquanto Tamani pertence a seu mundo.

O livro tem alguns conflitos e o enredo desse segundo livro é mais interessante, já que ficamos conhecendo Avalon e o modo de vida das fadas. Mesmo assim alerto que a historia não tem grandes acontecimentos nem muitas aventuras, quem gosta de uma fantasia repleta de reviravoltas irá achar esta série muito parada.

Já quem gosta de uma fantasia em um livro mais calmo e doce irá gostar da série. Eu indico para pré-adolescentes e para quem ama o estilo. E sem falar que sou apaixonada por estas capas. =] Leiam!

Série Asas de Aprilynne Pike
In: http://www.aprilynnepike.com
  1. Asas (Título original: Wings)
  2. Encantos (Spells)
  3. Ilusões (Illusions)
  4. Destinos (Destined).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO