Codinome Cassandra - Meg Cabot

>>  sexta-feira, 13 de julho de 2012


CABOT, Meg. Codinome Cassandra. Rio de Janeiro: Galera Record, 2012.286p. (Desaparecidos, v.2). Título original: Code name Cassandra.

“Eu estava tendo um dia bem ruim. Primeiro um espancador de esposas psicopata tenta me matar, depois meu namorado me larga e vai embora. Agora descubro que tenho um codinome no FBI. O que faltava?” p. 229

Os livros da Meg Cabot são sempre um sopro de ar fresco, seus juvenis são leves, divertidos e cheios de aventura. Eu sou fã da autora, e quando pego uma continuação de série que é ainda melhor do que o primeiro livro, eu leio sem desgrudar até chegar ao final. Conheçam o divertido Codinome Cassandra, segundo volume da série Desaparecidos, da Meg Cabot.

Jessica Mastriani, 16 anos, não consegue ficar fora de uma confusão. Tudo começou quando ela bateu em um cara para defender a melhor amiga... ganhou detenção no colégio... foi andando para casa na chuva... e foi atingida por um raio! É, isto mesmo, um raio. Depois disto ela ganhou um “dom” muito incomum, agora toda vez que Jess visse a foto de uma criança desaparecida ela sabia exatamente onde ela estava. Resumindo, ela vira alvo do FBI, arruma um rolo com um garoto meio  bad boy, e bom, encontra muitas crianças.  Mas isso foi só o começo.

A partir daqui pode conter spoilers se você não leu Quando cai o raio.

Há quase um ano a vida de Jéssica Mastriani virou um inferno. Não, Jess não é má nem nada, ela adora ajudar crianças a reencontrar suas famílias e tal. Mas seus poderes paranormais só trouxeram complicações. Primeiro porque ela acabou encontrando uma criança que não queria ser encontrada, depois porque o FBI descobriu o que ela estava fazendo e ficou muito interessado no assunto.  Então, foi muito bom quando seus poderes PUF, desapareceram.

Agora ela poderia viver como uma adolescente normal,  tentar convencer Rob que ela não era uma “chave de cadeia” só por causa da idade, e passar um verão divertido como monitora em um acampamento musical para crianças.  Ela achou que tudo seria muito simples, crianças fofas, meninas lindas e talentosas, musica agradável...

Jessica terminou com um grupo de meninos de 12 anos, cheios de adrenalina, testosterona e insuportáveis. Entre a vontade de estrangular um garoto e toda a confusão que se meteu por culpa de Ruth – que vivia insistindo que o verão seria incrível no acampanhamento -, Jess terá mais problemas.  E tudo por culpa de seu dom, que claro nunca desapareceu, o que ela queria que desaparecesse eram os agentes do FBI e por isso contou uma pequena mentirinha. Só que nada é tão simples, e agora ela tem o dobro dos problemas e muita confusão.

“- Sabe, Mastriani – continuou Rob -, você tem mais do que um problema de controle de raiva. Você também é a pessoa mais teimosa que já conheci. Quando bota uma idéia na cabeça, nada faz você mudar. Nem seus amigos. Nem o FBI. E certamente nem eu. Eu tinha um cachorro muito parecido com você.” p.272

~~~~~~

Este livro é tãooo legal e divertido, Meg Cabot escreve as melhores historias juvenis e esta não fugiu a regra. O livro é repleto de aventura, tiradas engraçadas, crianças que são uma peste e muita confusão. Jess mais uma vez faz tudo que lhe vem a cabeça, se coloca em perigo e sempre acha que vai dar tudo certo no final. Ela é uma daquelas protagonistas que não exita em quebrar o nariz de alguém.

Claro que no final ela consegue, faz malabarismo e se livra da maior parte dos problemas, assim como consegue por ordem no caos do acampamento com suas abordagens pouco convencionais.

Agora já aviso, se você é daqueles leitores que gostam de adolescentes sabias e que pensam antes de agir, que amadurecem muito de um livro para outro e que param de se meter em tanta confusão... vocês não vão gostar de Jess. Jess é pura energia, é daquelas que agem antes e pensam depois, que não têm medo nem juízo. Ela é uma menina meio Jack Bauer rsrs, eu adoro e morro de rir com todas as confusões.

Achei este livro mais legal do que o primeiro, talvez porque o primeiro tenha alguns desdobramentos alucinantes demais e muito sem noção. Neste as aventuras são mais passíveis de acontecer, tirando o dom paranormal da Jess, claro.

Eu só queria que a Galera lançasse estes livros todos de uma vez, já tem um tempo que a série terminou nos EUA e aqui ainda estamos no segundo. Ainda mais que a historia é rápida e leve, você fica doida para ler logo tudo e saber o final. Depois reclamam que o povo baixa e-book traduzido aff. xD

Tem duvida que eu indico? O conteúdo é bem juvenil, mas para os adultos que gostam do estilo a diversão é garantida. Leiam urgentemente! xD

Série Desaparecidos (1-800 Vanished) de Meg Cabot
  1. Quando cai o raio (Título original: When lightning strikes)
  2. Codinome Cassandra (Code name Cassandra)
  3. Esconderijo perfeito (Safe house)
  4. Santuário (Sanctuary)
  5. Sentindo sua falta (Missing you).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO