Viaje comigo #78

>>  sábado, 17 de novembro de 2012



Bom dia queridos,

Espero que vocês estejam tendo um proveitoso feriado prolongado, e obrigada a todos pelos parabéns que vocês deixaram no post da semana passada, amei os recadinhos. Escrevo na noite de quinta o que vocês leem agora, o mundo está caindo aqui em BH, o vento parece que vai carregar a gente e a chuva não para, vou viajar amanhã e preciso adiantar tudo. Resultado... branco!

Tenho medo de quando não tenho uma ideia pronta para este post, não medo de deixar de fazê-lo, mas sim das ideias surtadas que vão preencher a tela. Estou com medo também da luz acabar, já piscou duas vezes. Feriado chuvoso... um dos melhores dias para ler, não que tenha hora ruim para ler no meu caso, a semana foi frenética e li dentro do elevador, esperando o sinal de transito abrir, na fila do almoço e por aí vai.

Vocês já leram Perdida? Foi minha companhia de hoje, eu simplesmente devorei o livro!! É tudo tão surtado, tão conto de fadas, que minha mente viajou longe junto com Sofia. Caracas! Será que a gente fala tanta gíria assim? A ponto da galera de 1830 quase não entender o nosso vocabulário? Como seria ter nascido no século passado...vocês já pensaram nisso?

Há dias em que o trabalho está tão cansativo, a rotina é tão estafante e parece se suceder uma profusão de dias iguais em que eu penso... porque, senhor, eu não nasci no século passado? Eu estaria sentada com um lindo vestido, lendo e bordando o dia todo!! E eu teria uma governanta... e um marido lindo, galanteador e educado? Vocês já repararam como são os mocinhos do século passado? Nada de “quer uma carona ai guria?”. Seria algo como “a senhorita faria a gentileza de me deixar acompanhá-la?” aiii, até arrepio rsrs.

Bom pelo jeito eu queria ser uma donzela do século passado e rica, porque nascer plebeia e morrer plebeia já basta nesta vida. =]

Agora quando eu penso no marido até que a morte nos separe, literalmente, nos filhos e em “cuidar da casa” eu já sorrio só de pensar na Internet e na Tv a cabo... e nos banheiros!! Porque vestidos longos e rodados, espartilhos... são lindos e tudo o mais, mas agachar em um buraco e limpar a bunda com uma um folha de alface... a Sopia devia mesmo amar o Ian. Mas acho que Ian mesmo não existe, nem em 1830! E imaginem a roupa toda no verão. O.O

A luz acabou! Abençoem a modernidade dos notebook com bateria carregada. Se eu estivesse em 1830 eu teria lamparinas, uma sala aconchegante com lareira, já que é para imaginar estou no sul do país e no inverno, e um livro da Jane Austen como companhia. Estaria tomando um chá após o jantar, enquanto a minha irmã mais nova estaria no piano. Pensar na Camila tocando piano me trouxe de volta ao presente automaticamente hauhauhau, não ia rolar.

Bom, de volta ao século XXI, preciso continuar baixando The Game of Thrones, voltar ao Facebook para jogar Cheffville (meu vício atual!!), e terminar este post. Gostou? Então Viaje comigo para o passado... ou na semana do blog. =]

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de Por isso a gente acabou do Daniel Handler.
  2. Viaje com as séries em Top 5: Sugestões dos leitores na coluna da Kellen. Os gatos mais gatos do mundo das séries de TV. ^^
  3. Resenha de Starters da Lissa Price.
  4. Novas viagens: Novidades & Lançamentos do mês de novembro na coluna do Yago.
  5. Resenha de O primeiro dia do Marc Levy.
>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Ladrão de almas TERMINA HOJE 17/11/2012.
  2. Promoção Kit Feita de fumaça e osso + Puros vai até dia 24/11/2012.
  3. Promoção Top comentarista de novembro vai até dia 30/11/2012
  4. Promoção O inverno chegou valendo a edição de colecionador com os 5 livros da
  5. série As crônicas de gelo e fogo vai até 02/12/2012.
  6. Promoção Encarcerados vai até 01/12/2012.
  7. Promoção Destinos cruzados + Revelações vai até 01/12/2012.
  8. Promoção Natal Distópico vai  até 08/12/2012.
  9. Promoção Sedução profana vai até 08/12/2012.
  10. Promoção O caminho para casa vai até 08/12/2012.
Amanhã tem resultado da promoção Ladrão de almas e promoção nova de Starters.

>>> GANHEI DE NIVER 2 =] <<<


E chegaram mais presentes de niver para mostrar para vocês. \o/

Fotos a noite, os bichinhos com a maior cara de sono :P
Lembram que eu contei do livro repetido que a Carol me deu certo? rs. Pois é, troquei por A dança dos dragões #5 (SKOOB) e agora minha coleção de As crônicas de gelo e fogo está completa, até lançarem mais, claro.


E olha só o que o Yago me enviou de presente! Amei, amei, amei. Dois dos meus mais desejados: Malas, memórias e marshmallows da Fernanda França (SKOOB) e  Cerco a Macindaw #6 (SKOOB) do John Flanagan da série Rangers.

Ou ele está rindo da minha cara ou querendo me morder rs.
>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<



O que recebi esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Intrínseca chegou Cinquenta tons de cinza #1 da E. L. James (SKOOB). É, eu sei, todo mundo já leu... mas demorei para me animar porque todo o falatório e as críticas quase me fizeram desistir, mas como sou do contra é bem capaz de eu amar, então vamos lá rs.


Chegou também da Intrínseca A sombra da serpente #3 do Rick Riordan (SKOOB), amo o autor, leio qualquer coisa que ele escrever e adoro todas as séries.


Da Editora Companhia das Letras chegou Quem poderia ser a uma hora dessas? #1 do Lemony Snicket. Não tenho ideia do que esperar, mas é do autor de Desventuras em série então eu confio. =]

E o que vocês leram/estão lendo esta semana? Ah e gente eu olho e respondo todo mundo aqui nos comentários ta? É porque só quem usa o Disqus recebe as respostas no e-mail, mas quem quiser é só vir aqui no dia seguinte conferir.

Bom, eu li Mentiras – terceiro livro da série Gone que eu adoro-, Cidade dos anjos caídos – quarto livro da série Os instrumentos mortais que eu amo!-, Guia de sobrevivência de As crônicas de Kane e Perdida. Difícil escolher um favorito porque eu amo a série da Cassandra Clare e me apaixonei por Perdida.

Balanço da semana:
147 livros lidos no ano até o momento.
229 livros na fila não lidos. Só eu que acho que isso vai diminuir um dia?

Beijos! E um ótimo final de semana para vocês ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO