Profundamente sua - Sylvia Day

>>  sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


DAY, Sylvia. Profundamente sua. São Paulo: Editora Paralela, 2012. (Crossfire, v.2). Título original: Reflected in you.

“- Aconteceu alguma coisa?
- Só quero ficar um tempinho com você.
Lágrimas brotaram dos meus olhos. Havia tanta coisa que ele não era capaz de me dizer, tanta coisa. Nosso relacionamento estava se transformando em um campo minado de palavras não ditas e segredos não compartilhados.” p.87

Romance erótico, não indicado para menores de 18 anos. A continuação de Toda sua consegue ser ainda mais forte e mais hot que o primeiro livro da série, continuamos acompanhando o romance perturbado de Gideon Cross e Eva Tramell. Hoje vou falar de Profundamente sua da Sylvia Day.

Em Toda sua conhecemos a recém-chegada a Nova York Eva Tramell, que junto com seu melhor amigo Cary Taylor pretende começar uma nova vida, uma carreira e conquistar sua independência. Antes de começar seu novo emprego Eva esbarra com o milionário Gideon Cross. Ele imediatamente se interessa por ela, de um jeito totalmente sexual e pouco gentil. Ela tem receios, ele quer possuí-la.

A partir daqui contém spoilers se você não leu Toda sua.

Nos planos de Eva para Nova York não estava se apaixonar perdidamente por Gideon Cross, o milionário solteiro mais cobiçado da cidade. Lindo e perigoso, absolutamente sedutor. Agora eles embarcam em um namoro conturbado e possessivo, uma atração incontrolável.

Ambos tiveram um passado trágico e foram abusados quando crianças. Ela abriu seu coração e ele já sabe tudo sobre seu odioso meio-irmão, filho do padrasto número 2. Nathan Barker ainda assombrava seus pesadelos, mesmo depois de tanto tempo ela não esquecia nenhum detalhe, era um eterno sofrimento. O episódio havia lhe rendido uma enorme poupança e uma mãe neurótica por protegê-la, mas ela ainda não se sentia segura.

Gideon entendia bem o que era abuso, ele tinha fortes instintos protetores com Eva e desejava mantê-la sempre segura. Controlador e possessivo ele irritava Eva, que sabia muito bem se virar sozinha. Ela também tinha seus momentos, não podia ver a ex-noiva de Gideon que perdia a razão. Brigas, ciúmes doentios, sexo avassalador, brigas.

Ele não se abria, ela não conseguia descobrir o que tinha acontecido com ele para ter aqueles terríveis pesadelos. Onde ele virava outro e tentava estrangular o motivo de tanto ódio. Eva logo descobre que não consegue dormir com ele, mas ao mesmo tempo, não consegue ficar longe dele. As horas passam como uma longa tortura, ela está obcecada por aquele homem.

Ambos traumatizados emocionalmente, será que conseguiriam ter um relacionamento saudável? Fisicamente eles eram mais que compatíveis, mas aquela perigosa obsessão poderia levá-los longe demais.
~~~~~

Agora eu já li o primeiro volume de Cinquenta tons de Cinza, mas ainda não li o restante da trilogia. As tramas tem muito em comum, mas não consigo achar esta repetitiva ou pensar que a autora tenha copiado a trama de Fifty Shades, as entrelinhas da trama são diferentes e, bem, sendo bem sincera é só ter muito sexo, um homem muito rico e muito drama que parece mesmo tudo igual. =]

Eva é mais forte e decidida e nada inocente. Rica, sabe muito do mundo e já passou por poucas e boas. Ela não tem nada da bobinha Anna. Gideon sim tem tudo de Grey, ambos lindos, poderosos e protetores. Mas eu acho o relacionamento de Eva e Gideon bem mais complicado e muito mais louco.

Grey é um personagem que me encanta apesar de ser tão perturbado, ele é sexy e totalmente desejável. Gideon não me encanta, confesso que tenho um certo medo do seu jeito controlador e totalmente obsessivo. Ele quer possuir Eva, o tempo todo. Mas também quer vigiá-la, protegê-la e sabe de todos os seus passos. Acho tudo excessivamente cansativo, o sexo, as brigas, os ciúmes loucos. Não consigo gostar dos protagonistas. Eva pensa e pensa, e faz tudo ao contrário.

Agora, o suspense que paira ao redor do casal me deixa ansiosa. O trauma sofrido pelos dois, a ex-noiva chiclete, a família misteriosa de Gideon. Tudo me deixa muito curiosa. Mas já aviso a vocês, que os segredos ficaram quase todos para o próximo volume. Pouco é revelado aqui sobre o passado de Gideon.

Ainda não lançaram um romance erótico para me conquistar, mas eu tenho gostado de ver o estilo ganhando as prateleiras e sendo cada vez mais comentado.

Leia se você for maior de idade e não tiver nenhum preconceito contra qualquer coisa que possa acontecer entre quatro paredes, ou no elevador, ou no escritório, ou em um show de rock... bom você entendeu.

Série Crossfire de Sylvia Day
  1. Toda sua (Bared to you)
  2. Profundamente sua (Reflected in you) 
  3. Para sempre sua (Entwined in you)
  4. Somente sua (Captivated by you)
  5. One with you (ainda não lançado no Brasil).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO