target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Blue Bloods: O legado dos Van Alen - Melissa de La Cruz

>>  terça-feira, 8 de outubro de 2013

DE LA CRUZ, Melissa. Blue Bloods: O legado dos Van Alen. São Paulo: Editora iD, 2012. 400p. (Blue Bloods, v.4). Título original: The Van Alen legacy.

“Ela sabia quem era, onde estava e o que havia acontecido. Ela era Bliss Llewellyn, estava em Hamptons e estava carregando a alma de Lúcifer em seu corpo.
Essa era sua historia.
No dia seguinte, teria que se lembrar disso tudo novamente.” p. 41

A série Blue Bloods é diferente quando pensamos em vampiros. São vampiros na alta sociedade de Nova York, uma coisa meio Gossip Girl. A mitologia também é diferente, os vampiros são os anjos caídos que foram banidos do céu e condenados a vagar para sempre pela Terra. Eles nascem no corpo de um humano, na adolescência começam a despertar as memórias das vidas anteriores e vivem assim, até o final de um ciclo, quando o corpo humano morre, eles voltam a vagar e reencarnam em um novo corpo. A premissa é diferente, este é o quarto livro da série com O legado dos Van Alen da Mellissa de La Cruz.

Contém spoilers para quem não leu os três volumes anteriores.

Em  Vampiros de Manhattan conhecemos a protagonista Schuyler Van Alen. Ela e seu melhor amigo Oliver estudam na rica escola Duchesne. Eles acreditam que estão lidando apenas com um bando de riquinhos metidos a besta, quando a verdade é muito pior. Até que ela descobre suas origens, e um pouco sobre ser um Blue Blood. Em O baile de máscaras Schuyler já sabe qual é seu papel no mundo dos Blue Bloods, mas ela ainda tem muitos desafios pela frente.  Entre eles, o fato de estar apaixonada por Jack Force, o irmão gêmeo de Mimi Force. Os dois são como almas gêmeas, apesar de terem vindo neste ciclo como irmãos, estão destinados a ficar juntos.  Já em Revelações Schuyler reencontra seu avô, descobre que apesar de querer Jack e não acreditar que ele irá se unir a Mimi, ela deveria ficar com Oliver, seu amigo que sempre a amou. Juntos eles precisam descobrir quem vem assassinando Blue Bloods.

A ameaça dos Silver Bloods é cada vez mais forte, eles querem destruir os Blue Bloods e estão muito mais perto de conseguir. Depois de séculos tempo vivendo na alta sociedade, os Blue Bloods esqueceram como lutar, vivem em meio ao luxo e aos prazeres mundanos. Eles se tornaram um prato cheio para os inimigos.

Dentre eles, ninguém está mais desesperada do que Bliss Llewellyn. Ela sabe que está possuída, que Lúcifer se apoderou de seu corpo e a usa para atingir seus objetivos na Terra. Ela  mal consegue saber quem é ou onde está, mas sabe que precisa manter a mente consciente se quiser ajudar seus amigos a conter esta ameaça.

Schuyler Van Alen e Oliver Hazard-Perry estão fugindo. Depois do que aconteceu no Rio de Janeiro, o Conclave não acredita na versão de Schuyler, e ela sabe que está sendo caçada. Eles viajam pelo mundo, ficando apenas alguns dias em cada país, mas um ano depois ela está cansada. Ela também sofre quando pensa em Jack Force, ela o deixou para ficar com Oliver, trocou o vampiro por um humano, e sabe que partiu o coração de Jack. Ela não tem ideia de onde ele está e o que está fazendo.

Mimi Force se uniu aos Venator, e com isso, também a Kingsley Martin. Juntos eles estão seguindo pistas para achar a irmã desaparecida de Bliss, Jordan Llewellyn. Pois Jordan era a única que sabia onde os Silver Bloods estavam se escondendo. Ela ocupava o corpo de uma criança, mas Jordan era a Sentinela, Pists Sophia, Anciã dos Anciões, uma alma nascida com os olhos abertos, com pleno entendimento de suas memórias. A Sentinela deveria vigiar os inimigos e soar o alarme caso o Príncipe das Trevas voltasse à Terra.

“Era difícil imaginar esse grupo de socialites subnutridas com Botox em excesso e seus filhos indolentes no papel de guerreiros calejados em uma guerra pelo paraíso e pela terra. Era como Cordelia tinha dito para Schuyler: os vampiros estavam ficando preguiçosos e complacentes, cada vez mais humanos a cada dia que passava e menos inclinados a cumprir seu destino divino.” p.133

~~~~~

No geral eu gosto  da série, é interessante e diferente. Mas apesar de gostar dos dois primeiros eu achei o terceiro muito fraco. Por isso estava até um pouco receosa com a leitura deste, mas para a minha alegria, a série voltou para os trilhos. Este volume é bem mais interessante do que o anterior, muita coisa acontece e vários fatos são revelados.

A narrativa em terceira pessoa alterna os capítulos entre os vários focos da historia: Bliss que está possuída por Lúcifer e seus raros momentos de lucidez, Schuyler e Oliver fugindo pelo mundo e Mimi e Kingsley na busca por Jordan. Isso mudou tudo, principalmente as partes da Mimi, que para mim é a melhor personagem.

A premissa dos anjos caídos também é interessante, ficamos sabendo mais sobre a historia de vários anjos, e também sobre a guerra deles com os Silver Blood. Neste ponto, a autora soube se destacar no meio de tantas séries YA vampíricas, o enredo é muito bem elaborado.

O romance muda novamente, Schuyler – nomezinho estranho – dispensou Jack para ficar com Oliver. Mimi que agora tem Jack só para ela, está mais interessada em Kingsley, e Jack aparenta estar com o coração partido. Não existe muito foco nos romances e gostei da forma como tudo aconteceu.

Gosto da trama e pretendo concluir os sete livros da série, mas não é das minhas sobrenaturais top favoritas. Quem acompanha não deixe de contar o que acha da série. ^^

Série Blue Bloods de Melissa De La Cruz
  1. Blue bloods: Vampiros de Manhathan (Título original: Blue Bloods)
  2. O baile de máscaras ( Masquerade)
  3. Revelações (Revelations)
  4. O legado dos Van Alen (The Van Alen legacy)
  5. Misguided Angel ( os demais não lançados no Brasil)
  6. Lost in time
  7. Gates of paradise.
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO