Viaje comigo #122

>>  sábado, 5 de outubro de 2013


Oi queridos,

Estou atrasada demais hoje, acordei cedo, mas tinha um monte de coisas para fazer aqui em casa, depois fui dar banho no Toby, a pomada de passar nos pontos gruda que é uma beleza no pescoço rsrs. E só agora consegui começar a escrever a coluna. Tive a sensação que esta semana voou, quando eu assustei já era sexta.

Até que nas leituras a semana rendeu, tive também duas provas no inglês e vi os novos episódios das séries que voltaram para a nova temporada: Grey’s Anatomy minha queridinha, Castle, Bones, Revenge e Chicago Fire. Além disso terminei a 5 de True Blood – chata toda vida -, nem sei quando vou animar a assistir a sexta. Não sei se vocês já usam o Banco de séries, acho bem legal para controlar o que falta você assistir e ver os episódios novos que vão saindo.

Continuo firme na dieta, final de semana passado comi dois bombons da caixa da Nestlé no sábado e um no domingo, acreditam? Depois de uma semana sem doces. \o E depois disso a coisa mais doce que comi foi uma pera ontem que estava deliciosa... oh céus!! TPM + REGIME = morte lenta e dolorosa para quem olhar torto para mim. Sério, esta semana foi dureza! Mas está funcionando, nem a pau que vou ficar colocando aqui quanto estou pesando e quanto quero pesar, mas está dando certo hehe.

O problema são os finais de semana, porque eu faço tudo certinho de segunda a sexta, mas sábado e domingo não tem jeito. Hoje mesmo acho que vamos a um rodízio com Buffet de carnes a noite, imaginem? Eu tento pegar leve, mas também não quero ficar neurótica com isso, então estou tentando relaxar pelo menos no sábado. O ruim é que a balança me mostra a diferença no dia seguinte. :P

A semana voou, mas por aqui teve muito engarrafamento e dias chuvosos. Eu adoro o tempo ruim, nem ligo para a chuva porque odeio calor. Para trabalhar ne, na praia é uma beleza. :P  A vantagem é que ficando quase 2 horas em cada trajeto de ônibus eu li bastante. E a semana de vocês como foi?

E agora Viaje comigo na semana do blog! ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje comas as séries #77 – Estreias da semana #3 na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Os videntes #1 da Libba Bray.
  3. Resenha de Sal da Letícia Wierzchowski.
  4. Viajando no mundo das capas #27: Feita de fumaça e osso na coluna do Yago.
  5. Resenha de A 5ª onda #1 do Rick Yancey.


>>> PROMOÇÕES <<< 

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção A profecia das irmãs + Círculo de fogo vai até 12/10/2013.
  2. Promoção Bruxos e Bruxas vai até 12/10/2013.
  3. Promoção A sétima morte vai até 19/10/2013.
  4. Promoção Dentro do espelho vai até 19/10/2013.
  5. Promoção A síndrome E + Gataca vai até 26/10/2013.
  6. Promoção Kit Top comentarista de outubro vai até 31/10/2013.


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE<<<



Chegou para análise das Editoras parceiras!




Da Editora Cia das Letras chegou Um motim no tempo #1 do James Dashner (SKOOB). Esta série vai seguir o mesmo mote de outra que eu adoro, The 39 Clues, onde cada autor irá escrever um livro dando continuidade a historia. A série irá contar com 7 livros. Este primeiro é do mesmo autor de Mazer Runner, que eu tenho e não li ainda. É uma aventura de viagem no tempo, além dos livros também terão jogos online, depois que ler vou dar uma olhada no joguinho rs.

Da Editora Novo Conceito chegou Corações Feridos da Louisa Reid (SKOOB). A sinopse me chamou muito a atenção, parece ser um drama com suspense, não sei, espero gostar. ^^

Também da Novo Conceito chegou Os adoráveis da Sarra Manning (SKOOB). Parece ser bem fofo, a menina é blogueira e tem tudo para ser uma comédia romântica bem legal, não curti muito a capa, mas estou curiosa para ler.

Da Editora Saraiva chegou A sombra do gavião #3 do Curtis Jobling (SKOOB).  Terceiro da série Wereworld, eu gosto muito desta série, ela é cheia de aventuras, guerras e muita disputa entre mutantes. O protagonista é um lobisomem, e é uma das minhas séries preferidas do gênero.

Também da Saraiva chegou Sangue no inverno #3 do Mons Kallentoft (SKOOB). Uma das capas mais bonitas de ficção policial, adorei. Terceiro da série policial Malin Fors, esta série é bem diferente, o autor sueco da voz até as pessoas mortas, as vítimas.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No final de semana comecei Noites de tempestade do John Sandford, ficção policial. Este é a continuação de A sombra da lua, primeiro da série Virgil Florwers. Achei o primeiro mediano e este um pouquinho melhor. O policial é meio pastelão e em alguns momentos me divirto com ele, mas no geral acho a narrativa meio comum, não tem nada de diferente. Ele me lembra um pouco do Myron Bolitar, embora o Virgil seja um investigador melhor. Não é uma leitura ruim, mas não é nada imperdível também.

Depois dele me surpreendi com Só tenho olhos para você da Bella Andre. Quarto volume da série de romance The Sullivans, até então eu tinha achado todos legalzinhos. E eu tenho um problema com este tipo de romance, eu sempre acho previsível demais, que tem sexo demais, mimimi demais e não tenho paciência rs. Mas enfim, UM ME CONQUISTOU! \O
Sério, eu gostei tanto deste livro, o melhor da série para mim até agora. Talvez pelo casal já se conhecer a vida toda e Sophie sempre ter sido apaixonada pelo Jake, não fica parecendo que é tudo exagerado, que é muito amor para pouco tempo. Ah tão lindo, eu devorei ele rapidinho na terça. ^^

Na quarta comecei O legado dos Van Alen da Melissa De La Cruz. Série de vampiros, quarto volumes de Blue Boods. Eu gostei dos dois primeiros, achei o terceiro muito fraco e gostei um pouco mais deste. Aqui a historia melhora, o enredo está bom e muita coisa é explicada. Os personagens também estão melhores, talvez por não ter gostado do anterior este eu achei bem melhor.  É daquelas séries que não é imperdível e não falo que todo mundo tem que ler, mas eu comecei e quero terminar rs.

Depois li A maldição de pedra da Cornelia Funke. Autora alemã que ficou bem conhecida com a trilogia Mundo de tinta, eu tenho o primeiro há anos e não li até hoje. :P
Como nunca tinha lido nada da autora resolvi começar por este, o mundo fantástico criado pela autora é incrível, muito interessante e cheio de personagens surpreendentes. Ela também utiliza de alguns contos de fadas adaptados na historia e adorei estas referências. Imaginei que o livro era bem infanto-juvenil, mas os personagens já tem 20 e poucos anos, isso me surpreendeu bastante. Mas faltou alguma coisa no livro para mim, alguma coisa que me conquistasse e me prendesse. Os personagens são bons, mas não criei vínculo com eles, sei lá. Gostei, mas não adorei não.

Então é isso gente, hoje mesmo começo mais um, comentem e me contem o que estão lendo de bom. ^^

Balanço da semana
Lendo 2 livros
126 livros lidos em 2013

305 livros na fila de não lidos.  #lalalalala

Comentou? Não esqueça de preencher o formulário do Top Comentarista de Outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO