Viaje comigo #128

>>  sábado, 16 de novembro de 2013



In: Eu e as trocas de livros
Apresentando: Acredite se quiser! ^^

Nunca diga nunca!
Eu tenho o maior amor pelos meus livros, adoro a estante lotada, a série toda na ordem, ter todos os livros de determinado autor e vê-los todos na estante quando eu chego em casa.  Fico falando deles por horas quando alguém pede alguma indicação ou vem pegar algum livro emprestado. Minha lista de desejados é enorme; mesmo tendo mais de 900 livros na estante, deles 300 e poucos não lidos - como vocês sabem. E eu gosto até dos livros que eu não gosto hahaha, porque tem capas tão lindos e ficam fofos lá na estante... E tem alguns que eu nem indico quando me pedem emprestado, falo logo que não gostei.

Mas, eis que a minha estante ficou lotada, completamente tudo caótico e eu sem espaço para colocar um livro novo. Até que um dia, eu leio um post ótimo em um dos blogs mais divertidos que acompanho, o Fechei com ele (confira também a parte 2 e parte 3). E entre outras coisas, o Felipe disse: “Gente, trocar livros no Skoob é a MELHOR COISA. Fazer desaparecer um livro chato e no lugar dele surgir um livro legal só pode ser mágica.” E eu pensei, uai, será que tenho coragem? Fui dando uma olhada, ativei o meu Skoob Plus... e a coragem sumiu.

Na teoria é lindo, mas que dóooooo, fiquei com mais dó do que quando mataram a formiguinha... E eu pensava assim, mas eu nem gostei deste livro, coloca para troca... ok, semana que vem eu faço isso. Depois de amadurecer a ideia o que durou meses eu li um livro tãooooo chato, e que estava fazendo tanto sucesso tem quem goste até de jiló, que resolvi por o bendito para troca, Bruxos e Bruxas. Eu achei tão chato que nem a continuação eu quero ler, coisa raríssima de acontecer.

Então acessei o Skoob Plus, escolhi os livros que eu menos gostei rs e coloquei para troca. No Plus você pode pedir 1 ou 2 créditos por cada livro. Quando alguém solicita o livro você clica em aceitar, aparece o endereço da pessoa para envio, você manda; quando ela recebe avalia a troca e o crédito cai em sua conta. Depois você pode pegar os créditos e trocar por qualquer livro que você encontre e tal.

Coloquei alguns para troca e logo 5 deles foram solicitados, ainda estou tentando me livrar de O inferno das fadas... deixa quieto rsrsrs trocar alguns deles que ninguém solicitou ainda. Mas é até bom, porque senão o correio me fale. 

Eu coloco todos por 1 crédito, e também só pago 1 crédito nos que quero, até agora achei melhor só trocar livro por livro, é mais justo. O problema maior para mim foi achar algo que eu queria, dos meus desejados mesmo não tinha nada disponível, e você precisa garimpar e sair procurando direto no plus para achar algo legal. Eu já estava até me arrependendo, não tinha nada que eu quisesse, quando achei dois que eu queria. Sapos & Beijos (de uma série juvenil bem elogiada, mas que nem li o primeiro ainda) e 3096 dias, que eu queria ter desde que lançou. Sapos e beijos chegou tão novo que a dona anterior não deve ter nem aberto o livro rs; o outro também veio bem conservado.
Disponíveis para troca
Sei que tenho muitos livros que eu poderia abrir mão, vou tentar separar mais alguns agora quando for organizar a estante nova, mas sei não, vamos ver hehe. Atualmente tenho 9 lá para trocar. Algumas séries eu trocaria fácil, tipo Os imortais e Beijada por um anjo, mas o problema é que não quero por para trocar e pedirem só alguns e eu ficar com a série incompleta. Então eles vão ficando aqui, pelo menos as capas de Os imortais são lindas...
Acho que a dificuldade de eu achar livros que quero é pelo tanto que eu já tenho, então eu indico com certeza o Plus para quem quer começar a trocar seus livros.

E vocês, gostam de trocar livros?  Me contem tudo! ^^
Tinha que mostrar para vocês!! Toby e Vozinha: 2002 e 2013

E agora Viaje comigo na semana do blog!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #83 – The originals na coluna da Kellen.
  2. Resenha de O que aconteceu com o adeus da Sarah Dessen.
  3. Resenha de Replay do Marc Levy.
  4. Novas viagens: Lançamentos de outubro na coluna do Diego.
  5. Resenha de Destrua-me #1.5 da Tahereh Mafi.
>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

  1. Promoção Herança vai até 23/11/2013.
  2. Promoção A 5ª onda vai até 23/11/2013
  3. Promoção Kit Top Comentarista de novembro vai até 30/11/2013.
  4. Promoção Luz das runas vai até 30/11/2013.
  5. Promoção Impasse vai até 07/12/2013.
  6. Promoção Olho por olho vai até 07/12/2013.
Amanhã não tem nada, graças a Deus, porque estou viajando hehe.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE & TROQUEI NO SKOOB <<<


Troquei no Skoob Sapos & Beijos #2 da Sarah Mlynowski (SKOOB). É um YA de uma menina comum que descobre que sua mãe e sua irmã são bruxas de verdade. Todo mundo fala que é fofo e muito divertido, eu preciso começar logo a série, o primeiro livro se chama Feitiços & Sutiãs.

Olha para a câmera Lola!
O segundo que chegou de troca foi o 3096 dias da Natascha Kampusch (SKOOB). Um drama real,  a autora foi sequestrada aos 10 anos e viveu 8 anos em cativeiro, sempre tive curiosidade para ler este livro. 

Da Editora Arqueiro chegou Paixão sem limites da Abbi Glines (SKOOB). New adult! Estou fã do estilo e este lançamento estava nos meus tops desejados, a trilogia é super bem avaliada no Goodreads e este vai pular lugar na fila de espera. ^^



Da Editora Geração chegou Brilho da Amy Kathleen Ryan (SKOOB). Uma distopia que é realmente depois do fim do mundo. A capa é linda demais, edição perfeita, mas eu tenho medo de livros que vem com frases na capa tipo essa “a estreia mais fascinante desde Jogos Vorazes”. Sério, tenho medo, mas espero gostar, vamos ver rs.

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No final de semana comecei Desejo à meia-noite da Lisa Kleypas. O primeiro dos romances históricos lançados pela Arqueiro que eu leio. O livro começou tipo “UAU” – ainda mais para mim que não costumo me empolgar muito com este estilo de livro. Super divertido, super romântico, com uma mocinha cheia de atitude e um CIGANO tudo de bom. Adoro ciganos, são muito misteriosos e morenos e tal rsrs. E o livro fio ficando mais e mais fofo, até os últimos capítulos. Acho que eu gosto mais do romance antes que comece as partes de sexo rsrs. Porque as primeiras cenas eu acho super sexy, mas depois eu fico enjoada porque é tudo igual, e cada hora tem que ter uma transa fantástica e blablabla, fico com muita preguiça. A mocinha vai ficando bem teimosa e cabeça oca – tipo, ah eu sou pobre, minha família ta quase a beira do desespero, mas eu não preciso de ajuda - e tem um pouco de exagero no final. Se não bastasse o irmão cheio de problemas, aquele ex namorado surtando foi demais. Enfim, acabou que no final eu gostei, mas nada que eu tenha amado. Quero continuar a série e ler outros do estilo, vamos ver se vou gostar mais. ^^

Depois eu comecei na terça A casa de Hades do Rick Riordan, quarto livro da série Os heróis do Olimpo. Obviamente precisa ler Percy Jackson antes e quem diz o contrário não sabe nada de nada hahaha. A série é tãooo legal, chega até ser melhor do que a anterior, porque aqui os semi-deuses já estão craques nas lutas e tudo é muito mais ágil. Continua tendo cenas muito engraçadas e é um livro perfeito. Sabe aquela coisa que eu sempre comento em resenhas de livros de fantasia, que as vezes o autor força a barra e cria algo fantástico, mas que o leitor não compra a ideia? Rick Riordan pode colocar qualquer coisa nas suas tramas que o leitor acredita e acena a cabeça concordando. Eu não desgrudei do livro até o final, perfeito. Melhor que o anterior que eu tinha achado algumas partes meio chatinhas.

Na quinta comecei A lista negra da Jennifer Brown, que eu terminei na madrugada de sexta – bendito feriado. \o
Gente que livro perfeito, eu mal acredito que ainda não tinha lido, e só saiu da fila porque escolheram ele como minha leitura do mês do Clube das Chocólatras.
É uma mistura tão grande de sentimentos, me senti como um furação de emoções. É triste, é chocante, é bonito e assustador. O tema central do livro é bullying, mas começa com um garoto atirando e matando vários colegas de escola, ferindo muitos outros. O livro é narrado alternado passado e presente e conta por Valerie, a namorada do assassino, ferida quando tentou fazer com que ele parasse o tiroteio.. e que criou a lista que culminou em tudo aquilo, a lista de quem deveria morrer. Todo mundo precisa ler este livro, sério. Ainda empolgada, fiquei lendo até de madrugada e só fechei o livro quando terminei. ^^

Viajei na sexta para Lavras Novas e fico aqui até domingo, trouxe comigo Mentiras Genuínas da Nora Roberts, mas não devo conseguir ler quase nada na viagem... namorado me matando em 3...2...

Balanço da semana
Lendo 2 livros
146 livros lidos em 2013
314 livros na fila de não lidos. #estantenovaAINDAsendomontada


Nos bastidores: A Lis fugiu pra pracinha e... Não Lola! Não é assim!

Comentou? Não esqueça de preencher o formulário do Top Comentarista de Novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO