Viaje comigo #135

>>  sábado, 18 de janeiro de 2014

 

Em: Quando eu resolvi fazer dieta

Todas as mulheres que lerem este post irão entender, para os homens este é um assunto mais complexo: Aquele dia em que de repente você acorda e está um balão. Você não viu nada daquilo chegando, e de repente, lá estão, vários quilos a mais surgidos do nada, enquanto você dormia... Todo mundo fala das fadas dos dentes, mas acho que existe mesmo é o duende dos quilos extras.

Dois principais motivos te levam a este fatídico dia:
- Usar um vestido que você não usava há tempos e ficar parecendo uma abóbora, com gomos em todo lugar.
- Tirar uma foto com as amigas e quase se enforcar quando vê a tal foto no Face porque seu rosto está um balão.

No meu caso foi a foto, e depois o vestido, porque eu não estava acreditando naquilo. Mas enfim, descobri que estava com 62,5 kg antes da viagem da Bienal e quase surtei. Gente, eu tinha 58 da última vez que pesei, eu juro! Tá, vocês devem estar pensando que não é lá uma obesidade mórbida, mas para aquelas que ganham os quilos não importa, eles estão lá, lá não é o lugar deles.

A culpa é do blog, serio. Antes dele eu malhava umas 4 vezes na semana e ficava umas 3 horas na academia, mas agora eu preciso desta horas para ler e para ir ao inglês, então sobra zero horas para malhar. O outro culpado é o meu sedentarismo, sou do tipo que tem preguiça de ir até a padaria quando está em casa, uai, já confessei.

Na Bienal eu me hospedei com a Hérida, que estava alucinada com dietas e alimentação saudável e praticamente não comia nada, só mato rs. E começou a falar de carboidrato só integral e de nada de doce. Nada de doce? Nãooooooooooooooooooooooo! Quem tá na chuva é para se molhar, aproveitei os doces enquanto podia, no meio da loucura da Praça de Alimentação da Bienal. Chegando em casa, acabou a mamata.

Sou preguiçosa, mas sou neurótica, quando eu resolvo algo eu faço. Vou de “to nem aí” enquanto come uma Taça Habibs em um dia para  “agora só como doce uma vez na semana” no outro. E foi assim, cortei tudo. Coloquei na cabeça que ia pesar 58kg, depois 57, agora a meta é 54... e comecei.

A modernidade é uma merda com seus inúmeros Fast Foods, na época da minha avó eles comiam de tudo e depois iam capinar a roça, não tinha ninguém! Mas, a modernidade também pode te ajudar, benditos aplicativos para smartphone.

- Primeiro coloquei o Libra, é um aplicativo para controle de peso diário. O ideal é pesar pela manhã saindo do banho para você não por a desculpa na roupa e no que acabou de comer. Tem calça jeans por aí que pesa 4kg, sabiam não? :P
- E depois o Tecnonutri, o melhor deles. Você insere seus dados, ele gera uma dieta e apita toda hora que você precisa comer ou tomar água. Eu achava que bebia água o suficiente, ledo engano, agora eu consigo tomar certinho, 150ml a cada 1 hora, as vezes tomo até  mais no dia.

Ok, o ideal teria ter ido a um médico para ele te passar uma dieta balanceada, mas helloo! Lembram da parte da preguiça? Também odeio ir ao médico.

Comecei no final de setembro logo após a bienal e estou firme na dieta. Normalmente só saio da dieta no sábado a noite (não tem jeito, namorados saem para comer) e no almoço de domingo (Mila adora fazer lasanha e outras coisas lights do tipo). É permitida uma sobremesa no final de semana, eu quase salivava até o sábado chegar, mas agora as vezes até desisto, ou porque já comi mais do que deveria antes, ou porque não teve nada de tão bom para me tentar.

Porque agora o doce tem que valer as calorias! Cacau show? Cacau Brasil? Nem a pau que vou desperdiçar calorias com isso... se for Garoto, Nestlê ou Kopenhagen pelo menos valem a tentação. Amo sorvete! Agora quase não tomo, se for tomar ou é o zero, ou é Haagen Dazs, São Domingos (melhor sorveteria de BH) ou um destes self services tentadores do Shopping, no mais nem vale a pena. Humm Kibon também é bom... deixa para lá.

Vocês não sabem o que é sofrimento ou tortura até fazer uma dieta. E eu não passo fome ou nada assim, tem várias coisas legais que você pode comer para substituir o que comia antes. Eu como agora torrada e pão de forma integral, arroz integral, cream cheese light, Polenguinho light, iogurte zero, cookies integrais, biscoitos só os integrais da Nesfit, cereal Nesfit e por aí vai. Como carne, feijão, muita salada, tudo normalzinho. E minha cabeça pensa em calorias o tempo todo, amo batata-frita, agora vejo e penso automaticamente que 10 unidades têm tipo umas 300 calorias, nem a pau!

O problema mesmo é que... Gente, pelo amor de Deus, eu sou chocólatra! Eu quase morro sem comer doce. Comprei uma caixa de Svili e umas Alfarrobas de coco para segurar as pontas, mas meus Deus! Vocês já viram TPM sem chocolate? Meu namorado já...

Eu sonho com doces, sonho que estou comendo horrores e acordo desesperada. Eu evito almoçar no Shopping ou sair demais para evitar tentação. Eu até mudo de assunto quando todo mundo começa a falar de comida... Outro dia eu vi uma foto de uma sobremesa na net, que juro, deu vontade de chorar... alôooo eu avisei, neurótica.

Outro dia estava conversando com alguém e de repente fiquei olhando para os olhos da pessoa, hummm... da cor de Chicabon, parece chocolate ao leite. Dei tchau e saí de lá.

Ah eu tenho uma boa notícia. Esta que vos fala chegou aos 56kg e está mantendo direitinho, rumo aos 55. Mas gente, mulher sofre demais! Então é isso, ops apitou, tomar água e lanche da manhã. A boa notícia é que hoje é sábado \o/


E agora Viaje comigo na semana do blog!

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as as séries #91 – Reign na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Álbum de casamento #1 da Nora Roberts.
  3. Resenha de No escuro da Elizabeth Haynes.
  4. Viajando no mundo das capas #29 – Um amor para recordar na coluna do Yago.
  5. Resenha de Peça-me o que quiser #1 da Megan Maxwell.


>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Se você fosse minha da Bella Andre TERMINA HOJE 18/01/2014.
  2. Adeus à inocência da Drusila Campbell vai até 25/01/2014.
  3. Kit Top comentarista de janeiro com A profecia das irmãs + brindes vai até 31/01/2014.
  4. Sangue no outono do Mons Kallentoft vai até 01/02/2014.
  5. Sorteio de Corte súbito da Sandra Brown vai até 08/02/2014.
  6. Sorteio de Dividida da Amanda Hocking vai até 08/02/2014.
  7. Sorteio de Chá de sumiço da Marian Keyes vai até 08/02/2014.
  8. Sorteio Bota fora de fim de ano (15 livros!) de ano vai até 15/02/2014.

Amanhã tem resultado da primeira promoção acima.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Chegou para análise das Editoras parceiras:
Sorry guys, fotos do celular esta semana :(
Da Editora iD chegaram As feiticeiras de East End da Melissa de La Cruz (SKOOB) e Aquele verão da Sarah Dessen (SKOOB). O primeiro eu quero ler por causa da série de TV principalmente, mas não tenho tantas expectativas. O segundo eu tenho adorado os livros da autora, vamos ver se este também vou gostar.

Da Editora Bertrand chegou Riquezas ocultas da Nora Roberts (SKOOB). Nora dispensa apresentações, é assim, lançou eu quero.

Da Editora Arqueiro chegou Sedução ao amanhecer #2 da Lisa Kleypas (SKOOB). Série de romances históricos, a continuação de Desejo à meia-noite, eu acho as capas perfeitas e gostei do primeiro, vamos ver como vai andar a série.

Troquei no DOTZ:

O lado bom da vida do Matthew Quick (SKOOB). Desde que lançou tenho muita vontade de ler, mas acabei assistindo ao filme e deixando de lado, mas quero muito ler. ^^

Chegaram também estes marcadores de quote da Arqueiro, achei tão fofos!


>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

No domingo comecei Princesa mecânica da Cassandra Clare e praticamente devorei o livro. O final da trilogia As peças infernais, eu sou fã da autora e como sempre ela terminou com o pé direito. Final lindo, perfeito, com partes tristes e emocionantes. A autora sabe como ninguém criar bons personagens, construiu um dos triângulos amorosos mais bonitos que eu já li e ahhh fechou com chave de outro. Não vou contar muito porque muita gente não leu os anteriores, mas vocês deviam ler tudo da autora, Cassandra se destaca no cenário juvenil sem dúvida.

Na terça comecei Gregor e o código da Garra da Suzanne Collins. Outra série que chegou ao final, estou gostando de conseguir finalizar várias delas e evitando começar novas séries juvenis, vamos ver. Eu curti muito o final, não amei, mas gosto muito da forma convincente com que a autora cria um mundo novo embaixo de Nova York e faz baratas gigantes e tantos outros insetos ficarem simpáticos e serem ótimos personagens. Achei um romance que surge meio sem noção pela idade das crianças, mas no geral terminou bem.

Depois na quarta comecei O inferno de Gabriel do(a) Sylvain Reynard. O nome do autor é um pseudônimo e embora pareça ser homem, todo mundo que lê acha que foi escrito por uma mulher e eu concordei. Foi bem diferente do que eu esperava, juro que esperava mais uma destas trilogias eróticas, até porque ele também começou como uma fanfic de Crepúsculo. Ou seja, tem muita semelhanças com Cinquenta tons, mas ganha nas diferenças e a escrita é mil vezes melhor. E também não tem nada de erótico, pelo menos neste livro, quem já leu me conte se nos próximos o bicho vai pegar rs. Como eu não sou muito fã de milhões de cenas hots eu gostei bem mais assim. E a narrativa é ótima, é feito um paralelo com A divina comédia de Dante e são inúmeras comparações e citações literárias deste e de vários outros livros. Os personagens são bem desenvolvidos, a menina tem todo aquele jeito Bella insuportável de ser, mas o Gabriel é um personagem que salva qualquer livro. A trama é boa, achei que se estendeu demais em algumas questões, não aguentava mais a discussão em cima da virgindade da moça aff, mas achei bem lindo o romance e gostei dos desdobramentos. Não sei para quê ser trilogia, mas enfim, vamos ver se a trama no próximo vai compensar, quero ler logo.

Balanço da semana
Lendo 2 livros
8 livros lidos em 2014
319 livros na fila de não lidos. #eaindaqueremqueeumalheouvánapadaria :P


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. :)

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO