Tentação ao pôr do sol - Lisa Kleypas

>>  sexta-feira, 28 de março de 2014

KLEYPAS, Lisa. Tentação ao pôr do sol. São Paulo: Editora Arqueiro, 2013. 272p. (Os Hathaways, v.3). Título original: Tempt me at twilight.

“E quando uma oportunidade surgia, Harry a agarrava. Além do mais, acreditava que merecia Poppy. Qualquer homem que tivesse a chance de ter uma mulher como ela e se deixasse deter por escrúpulos era um idiota.” p. 94

A série Os Hathaways conta a historia de uma família aristocrata incomum que vive em Londres no século XIX, cada livro é protagonizado por um dos irmãos e conta com uma bela historia de amor. Eu tenho adorado esses romances de época, são tão fofos e divertidos que termino um e já quero ler outro. O terceiro livro da série conta a historia da irmã Poppy, uma beldade que teria qualquer homem aos seus pés se não fosse a sua família maluca e sua falta de tato nas reuniões sociais. Confira o que eu achei de Tentação ao pôr do sol da Lisa Kleypas.

Esta resenha não contem spoilers sobres os livro anteriores, conheça também Desejo à meia-noite e Sedução ao amanhecer.

Poppy Hathaway está em sua terceira temporada de eventos sociais. E parece desiludida na difícil tarefa de arranjar um bom marido. Poppy só quer uma família tranquila, um homem bom, sossego e alguns filhos. Mas como das duas outras vezes, ela pode retornar a Hampshire sem um noivo, e para ela isso seria o fim de seus sonhos.

Nessa temporada Poppy finalmente conheceu alguém que poderia amar, um nobre bom, inteligente e tranquilo, Michael Bayning. Ele não se importa com os papos inteligentes de Poppy, que parece afastar uma fila de pretendentes, e nem com a sua família incomum. Apesar de Michael gostar de Poppy e estar disposto a casar, o pai do rapaz parece não pensar o mesmo. Ele é filho único e herdeiro do título de visconde, e seu pai não deseja unir o filho a alguém de uma classe inferior.

Enquanto Poppy corre atrás do furão de Beatriz, que mais uma vez pregava suas peças e corria pelo hotel com a carta de amor de Michael, ela conhece Harry Rutledge. O dono do Hotel Rutledge onde eles sempre se hospedam. Com uma personalidade feroz e traços marcantes, Harry provoca sentimentos contraditórios em Poppy. Ele é interessante e inteligente, mas ao mesmo tempo, mandão e assustador.

O que ela não sabe é que Rutledge sempre lutou com unhas e dentes para conseguir tudo o que quer, e ele não se importa em jogar limpo. Para ele os fins justificam os meios, ele deseja, ele quer, ele consegue. E ele desejou Poppy desde a primeira vez que falou com ela, só precisa tirar certo nobre de seu caminho. Ele tem certeza que Poppy será sua, resta saber quando.

Porém, Poppy é inteligente demais para ser manipulada. E após um começo desastroso, resta saber se o desejo será suficiente para ambos, já que Harry não acredita no amor, e Poppy, não está disposta a perdoá-lo.

“- Acha que pode dizer que é um bom homem, Harry?
Ele teve que pensar na resposta.
- Não - disse finalmente. - No conto de fadas que mencionou ontem à noite, eu provavelmente seria o vilão. Mas é possível que o vilão a trate melhor do que o príncipe teria tratado.
Poppy tentou entender qual era o problema com ela, por que esta confissão a divertia, em vez de assustá-la.
- Harry, ninguém corteja uma mulher dizendo-lhe que é um vilão.
Ele a olhou com um ar de inocência que não a enganou nem por um instante.
- Estou tentando ser honesto.
- Talvez. Mas também está se certificando de admitir antecipadamente qualquer coisa que alguém possa dizer contra você. Seja o que for, quando você diz primeiro, neutraliza toda e qualquer crítica.
Harry piscou como se ela o houvesse surpreendido.
- Acha que sou tão manipulador assim?” p. 104

~~~~~~

O livro mais divertido até agora, mas não é o meu preferido, ainda fico com Merripen e Win, fiquei fã do cigano. Em compensação temos os bichos de Beatriz fazendo a maior confusão, muita briga familiar e um mocinho cabeça dura até o final.

Rutledge é um personagem fascinante, não posso negar. O anti-herói, ele faz o que for preciso para conseguir o que quer, e em alguns momentos eu não sabia se torcia contra ou a favor dele. Ele tem um passado sombrio, mas suas atitudes com a inocente Poppy são irritantes, queria dar uns tapas nele por ser tão manipulador e ao mesmo tempo tão sensual. Poppy é uma fofa, inteligente, divertida, ela sabe o que quer e não vai deixar sua vida ser conduzida por um homem. Os dois se engalfinham boa parte do livro. ^^

A narrativa é gostosa, devorei a leitura e me diverti muito com a historia. O que mais gosto nessas séries é poder rever todos os personagens, principalmente aqui que a família é muito unida e todos estão sempre juntos. A coisa toda é bem clichê, mas eu não me importo, fico tão grudada no livro que até parece que eu não saberia como iria terminar rs.

O próximo livro vai contar a historia de Leo, desde o livro anterior dava para sacar quem seria seu par romântico e estou ansiosa para ler mais um capítulo dessa novela toda. Leo garante os diálogos mais engraçados e as frases mais cínicas, tenho certeza que será uma leitura interessante.

Não posso contar mais sobre o livro, os irmãos não aparecem tanto nesse quanto nos anteriores, porque alguns não estão em Londres, mas algumas cenas com eles – principalmente todos com raiva do Harry -, são ótimas.  A autora sabe mexer com o leitor, ela escreve tramas leves, mas que nos deixam sonhando acordada por algumas horas. Leiam!

Série Os Hathaways da Lisa Kleypas
  1. Desejo à meia-noite (Mini till midnight) – Amelia e Cam Rohan
  2. Sedução ao amanhecer (Seduce me at sunrise) – Win e Kev Merripen
  3. Tentação ao pôr do sol (Tempt me at twilight) – Poppy e Harry Rutledge
  4. Manhã de nupcias (Married by morning) - Leo
  5. Paixão ao entardecer (Love in the afternoon) - Beatriz e Christopher Phelan
Avaliação ( 1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO