Paixão ao entardecer - Lisa Kleypas

>>  terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

KLEYPAS, Lisa. Paixão ao entardecer. São Paulo: Editora Arqueiro, 2015. 272p. (Os Hathaways, v.5). Título original: Love in the afternoon.

“- Duvido muito – disse Leo. A única coisa que Beatrix sabe sobre prudência é soletrar a palavra.
- As fofocas não demorariam a começar – falou Cam -, e as críticas, o que mancharia a reputação de Beatrix. Como resultado, você teria que se casar com ela de qualquer modo. Não faz muito sentido postergar o inevitável.
- Está dizendo que quer que eu me case com ela? – perguntou Christopher, incrédulo.
- Não – retrucou Cam, parecendo lamentar. – Mas não posso dizer que sou muito fã da alternativa. Beatrix ficaria muito infeliz. Além do mais, qual de nós se ofereceria como voluntário para dizer a ela que terá que esperar?
Os três homens permaneceram em silêncio.” p. 174

Trechos como este acima me fizeram rir alto durante todo o livro, essa série tem os personagens mais divertidos e os melhores diálogos. Estou até triste por este ser o último volume, vou sentir saudade da família Hathaway. Nela ficamos conhecendo uma família aristocrata incomum que vive em Londres no século XIX, cada livro é protagonizado por um dos irmãos e conta uma bela historia de amor. O último livro é da irmã mais nova e se passa alguns anos depois dos anteriores. Apaixone-se você também por Paixão ao entardecer da Lisa Kleypas.

Esta resenha não contem spoilers sobres os livro anteriores, caso queira confira as resenhas dos livros anteriores de Os Hathaways.

Beatrix Hathaway, 23 anos, continua com seus hábitos pouco aceitos nas moças de sua estirpe, além de cuidar de todos todos os bichos abandonados que encontra. Apesar de bela, seus possíveis pretendentes desistiram dela, preferiram moças "normais". Acredita que não vá mais encontrar um grande amor como os irmãos, será a solteirona da família.

Ela não quer mais frequentar os bailes Londrinos e desistiu de conhecer rapazes. Sua vida seguia o rumo de sempre, até que sua amiga Prudence recebe uma carta de seu pretendente, Christopher Phelan, um soldado na frente de batalha. Imatura e superficial, a moça se recusa a responder uma carta tão “deprimente” e desprovida de “assuntos interessantes”. Apesar de no passado Phehan ter dito que Bea “era mais adequada para os estábulos do que para os salões” ela sente pena do rapaz e resolve lhe escrever. Eles começam a se corresponder, mas Beatrix sempre assina em nome de Pru.

As cartas que começaram de forma inocente, acabaram virando algo mais. Assustada com seus sentimentos, Beatrix não escreve mais, mas deseja que ele volte e descubra a verdade. De volta, Christopher só quer encontrar a mulher que ama, a doce Prudence.

~~~~~~~

Eu tinha dito que Manhã de núpcias era meu favorito da série, mas este virou meu queridinho disparado. Ah que romance perfeito, com tudo o que precisa para as leitoras amarem. Uma boa narrativa, enredo rico, ótimos protagonistas, uma família diferente e unida, diálogos divertidos e muita confusão. Eu amei do início ao fim! Sério que a série acabou? #mesentindoórfã

Beatrix é a melhor protagonista de todas; seu amor por seus bichos cheios de personalidade e seu amor por um soldado com a alma ferida, são tocantes. Os desdobramentos, sempre hilários. Senti falta do Dodger, o furão. Mas o novo cão que entra em cena, Albert, só falta falar. Ela é forte e persistente, o mocinho tem cada atitude que tive vontade de estapeá-lo, mas Bea apenas olha para Christopher como se fosse um dos seus bichos feridos e decide curá-lo.

Para quem não sabe, a troca de cartas foi inspirada na história de Cyrano de Bergerac. Beatrix sabia para quem se correspondia, mas Christopher sempre fez pouco dela e só tinha olhos para a linda Prudence. Que só tinha beleza mesmo, mocinha insuportável. Descobri sobre este outro livro na resenha do blog Uma conversa sobre livros, confiram também. ^^

Amei a leitura, devorei o livro em uma tarde e já estou com vontade de reler. A série toda é excelente, mas os livros 2, 4 e 5 são ,meus favoritos, este em especial. Apesar de cada livro contar a história de um casal diferente, sempre recomendo a leitura na ordem, para se entender melhor as interações familiares. Para quem curte romance de época ou ainda não conhece o estilo é imperdível, leiam!

 Série Os Hathaways da Lisa Kleypas
  1. Desejo à meia-noite (Mini till midnight) – Amelia e Cam Rohan
  2. Sedução ao amanhecer (Seduce me at sunrise) – Win e Kev Merripen
  3. Tentação ao pôr do sol (Tempt me at twilight) – Poppy e Harry Rutledge
  4. Manhã de nupcias (Married by morning) – Leo e Catherine
  5. Paixão ao entardecer (Love in the afternoon) - Beatriz e Christopher Phelan
Adicione este livro ao seu SKOOB!

Avaliação ( 1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO