Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas

>>  terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

KLEYPAS, Lisa. Sedução ao amanhecer. São Paulo: Editora Arqueiro, 2013. 256p. (Os Hathaways, v.2). Título original: Seduce me at sunrise.

“O corpo de Win relaxou junto ao dele. Kev a manteve em seus braços, percebendo que ela estava muito leve e quente como fogo.
Eu vou com você, ele pensou, seja qual for seu destino.
Win era a única coisa que já quisera na vida. Não a deixaria partir sem ele.
Kev se inclinou sobre ela e tocou seus lábios secos e quentes com os dele.
Um beijo que ela não poderia sentir e do qual jamais se lembraria.” p.43

Os romances de época têm me conquistado cada vez mais, não é um estilo que eu lia muito e estou adorando o que tenho encontrado. A série Os Hathaways conta a historia de uma família aristocrata incomum que vive em Londres no século XIX, cada livro é protagonizado por um dos irmãos e conta com uma bela historia de amor. Este é o segundo volume da série, com Sedução ao amanhecer da Lisa Kleypas.

Esta resenha não contem spoilers sobre o livro anterior, conheça também o primeiro livro da série, Desejo à meia-noite.

Win Hathaway, 26 anos, sofre com os resquícios da escarlatina que quase lhe tirou a vida; sua saúde frágil não permite que viva como uma mulher normal, nem que realize seu maior sonho, conquistar o amor do cigano Kev Merripen. Não que ele a olhasse daquela maneira, ele estava sempre por perto, mas nunca revelava seus sentimentos. Ela queria arrancar dele aquele amor, sabia da atração que sentia e não acreditava que ele não correspondesse. Mas antes, precisava se curar.

E é por isso que Win viaja para a França, para se tratar com o Dr. Harrow, um médico que apresenta bons resultados no tratamento de doenças respiratórias. O irmão mais velho, Leo, será sua companhia, ele também precisa sair de Londres, antes que morra de tanto beber e arrumar confusão.

Nos anos em que Win estava ausente, Kev se tornou um administrador competente, cuidando da restauração da mansão da família. Mas também se tornou um homem amargurado e fechado, seu jeito taciturno mantém todos longe. Ele jamais confessaria, mas desde criança se encantou pela bela Win, e já adulto nunca deixou de amá-la. Mas ele era um cigano largado pelo bando para morrer, que foi resgatado da morte por uma família branca, Win merecia alguém melhor.

Até que Win volta para casa, mais bela do que nunca, e agora, com a saúde restabelecida. Porém ela não vem sozinha, mas acompanhada de seu médico, um homem belo e sedutor, que está disposto a cortejá-la. Ela sempre amou outro homem, mas se ele não a vê desta maneira, ela precisa seguir em frente e aceitar o seu destino.

“- Beatrix, querida! – Leo se surpreendeu com a diferença que o tempo que passara longe havia feito em sua irmã caçula. – Como você cresceu...
- Sim, mas isso não importa agora – interrompeu-o impaciente, arrancando o furão das mãos do irmão. – Vá ajudar o Sr. Rohan!
- Ajudá-lo como?
- Ele está tentando impedir Merripen de matar o Dr. Harrow.
- Já? – perguntou Leo, sem se alterar, dirigindo-se à sala da suíte.” p.77

~~~~~~~

Completamente viciante e bem melhor do que o primeiro volume! Eu adorei, a historia é linda, emocionante e com traços bem divertidos. Apesar de cada livro focar em um casal protagonista, a autora não deixa os personagens secundários à margem da historia. A família inteira participa o tempo todo e isso é muito divertido. Por exemplo, eu adoro Os Sullivans, mas na série os outros membros da família aparecem bem pouco; claro que a época em que o livro se passa também favorece este aspecto.

Por falar em época, eu curto muito a coisa toda do século passado, os vestidos longos e com espartilhos, as etiquetas sociais, a forma recatada como as moças "deveriam" se comportar... já que Os Hathaways não seguem muitas regras sociais e estão sempre envolvidos em escândalos, o fato de terem dois ciganos na família já é considerado um absurdo.

Além de alternar a narrativa entre Win e Kev, o livro também mostra algumas cenas do passado dos personagens, lembranças dos dois ainda crianças e de eventos importantes.  Foi legal a forma como a autora desenvolveu o romance. Tem também outro aspecto interessante, a investigação do passado de Rohan e Kev e outros fatores que não posso contar aqui.

Falando dos protagonistas, o casal é ótimo, os dois são fofos. Principalmente por eles já se conhecerem a vida toda e ter uma historia por trás de todo este amor, casal perfeito. Ela sempre foi vista como a moça frágil da família e agora proclama sua independência; ele tem sempre a última palavra e é teimoso até o último fio de cabelo. Precisa de vários empurrões para fazer Kev acordar e eu me diverti muito com tudo isso. Tem aquela coisa toda dele repetir e repetir de "eu não sou digno de você" que normalmente me mata de preguiça, mas neste livro não me incomodou e funcionou bem, talvez por suas atitudes serem justificadas por seu passado. 

Só não gostei de uma coisinha no final, isso do homem sempre ter que ser perfeito, não basta ser um cigano lindo... Para tudo! Só eu que quis ser sequestrada por um cigano?! Enfim, não basta ele ser moreno, alto, lindo e top piriguetagem literária, tem que ser rico também, é tão clichê aff.

Enfim, eu adorei e não vejo a hora de ler o próximo, o terceiro livro conta  a historia da Poppy, ela tem 19 anos e pela descrição, é a irmã mais bela da família. Para os fãs de romance a série é imperdível, leiam!

Série Os Hathaways da Lisa Kleypas
  1. Desejo à meia-noite (Mini till midnight) – Amelia e Cam Rohan
  2. Sedução ao amanhecer (Seduce me at sunrise) – Win e Kev Merripen
  3. Tentação ao pôr do sol (Tempt me at twilight) – Poppy e Harry Rutledge
  4. Manhã de nupcias (Married by morning) - Leo
  5. Paixão ao entardecer (Love in the afternoon) - Beatriz e Christopher Phelan
Avaliação ( 1 a 5): 4,5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO