Viaje comigo #142

>>  sábado, 15 de março de 2014

Ficou pronta! :)

Oi queridos,

Como foi a semana de vocês?
Acho que hoje vou bater algum recorde de atraso na postagem da coluna. Cheguei ontem à noite de viagem e hoje de manhã fui desfazer a mala e arrumar o quarto que estava uma zona. E quem me conhece, sabe que se estava tão bagunçado a ponto de eu arrumar é porque a coisa estava feia. :P

E também limpei a estante nova, agora ela ficou realmente pronta, com todos os vidros e trancas em todas as portas. Querem ver o resultado final? J  




Contem-me o que acharam, está tãooo linda! E ainda tem tanto espaço!! Mas isso nem está despertando minha Becky Bloom interior, estou tão devagar nas leituras com esta correria no trabalho que nem estou pensando em comprar. E também tenho colocado vários livros para troca no Skoob.

Segunda foi a abertura dos eventos em homenagem ao Dia do Bibliotecário – obrigada a todos que me enviaram felicitações J - na Escola de Ciência da Informação da UFMG. Trabalhei até bem tarde também, sempre que vou lá fico com saudade da época de facul... saudade, se a gente soubesse, fica todo mundo doido para formar e depois é só ralação rs. Aproveitem este período, é tão bom e passa rápido.

Fui para Brasília na quarta e voltei ontem, foi bem corrido e cheguei de lá com a cabeça cheia com tudo que terei que fazer relacionado ao trabalho. Uma pena que fui tão rápido que nem deu para encontrar com a Leninha. O máximo que fiz foi ir comer no shopping ao lado do evento rs.

Na quarta o trânsito estava tão ruim em BH que por pouco eu perderia o voo, meu anjo da guarda estava de plantão, porque no último minuto consegui duas pessoas para dividir o táxi até Confins e cheguei na hora do check-in. Depois disso ele tirou uma folguinha hehe. O chuveiro não esquentava... E claro que só fui descobrir isso quando estava em cima da hora de ir para o primeiro dia de curso, então tomei banho frio as sete da manhã aff. Depois dois dos três elevadores do hotel estavam estragados e acabei descendo de escada. E adivinhem? Adivinhou quem pensou que eu estava no último andar do hotel com 15 andares. \o \o  Será que queimei o sorvete que tomei nos dois dias ?! Carreguei também o notebook só para passear, a conexão do hotel (a que era gratuita) era tão ruim que nem me animei a usar. Depois disso melhorou, apesar da cama dura e da ligeira insônia, pelo menos tive banho quente e elevadores rs.

Bom acho que é isso, devo ter esquecido de algo... Mas Viaje Comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<< 

Se você perdeu algum post no período, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #99 – Les Revenants na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Bridget Jones: Louca pelo garoto #3 da Helen Fielding.
  3. Resenha de O passado é um lugar #3 da Tana French.
  4. Viajantes sortudos # 38: E o prêmio vai para... na coluna do Yago.
  5. Resenha de A princesa em treinamento #6 da Meg Cabot.
>>> SORTEIOS <<<
E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio de A lua de mel da Sophie Kinsella TERMINA HOJE 15/03/2014.
  2. Sorteio Kit Top comentarista de março com A cidade sombria + brindes vai até 29/03/2014.
  3. Sorteio A queda dos cinco do Pittacus Lore vai até 29/03/2013.

Amanhã tem resultado da primeira promoção e  promo nova de O passado é um lugar.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

Chegaram para análise das Editoras parceiras e ganhei de presente:



Da Editora Bertrand chegou Destinos #4 da Aprlynne Pike (SKOOB). É o último da série Fadas, não é das séries que eu adoro, mas é daquelas que comecei, gosto e quero terminar. Acho a mitologia criada muito legal, gosto da narrativa linear e dos personagens. Mas ela não tem muita ação, é um romance leve e fofinho, e bem escrito, vamos ver como termina.

Da Editora Galera Record chegou de surpresa o  lançamento Casa de segredos #1 do Chris Columbus & Ned Vizzini (SKOOB). É mais infantil, não sei muito bem o que esperar, mas é uma aventura com três crianças normais e uma maldição.

Da Editora Novo Conceito chegaram vários e vou mostrar mais alguns para vocês:



- Perto de você #7 da Bella Andre (SKOOB). Ah mais um Sullivan e vai passar na frente de todos os trocentos kkk que tenho da NC. Eu adoro a série e não vejo a hora de rever a família.

- O código do apocalipse do Adam Blake (SKOOB). Segundo livro da série ou trilogia, nem lembro, e até hoje não li o primeiro. Alguém aí já leu? Vale a pena?

Ganhei de presente do meu namorado de Dia do Bibliotecário, olhem que lindo?!   ah... ganhei O destino do tigre #4 da Colleen Houck (SKOOB). Só li o primeiro até hoje e achei que tinha pelo menos completado a série na estante. Mas pelo jeito tem mais? Aff.


Chegou também uma cartinha linda da Michelle Agda, leitora do blog. Ela me mandou um chaveiro de cachorrinho fofo junto, obrigada Michelle. Adorei a cartinha. J

>>> ANDEI LENDO <<<

 
E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Finalmente depois de começar no carnaval rs, terminei  o quarto livro da série As crônicas de gelo e fogo, O festim dos corvos do George R. R. Martin. Demorei por falta de tempo mesmo, apesar da narrativa aqui ser mais lenta do que nos anteriores e alguns personagens ficarem de fora – como Tyrion meu favorito -, eu amei a leitura. Quis ler logo porque a quarta temporada da série já vai começar, mas a série está atrasada pelo que me lembro, não mostrou tudo que aconteceu no terceiro livro. Tenho até que rever o último episódio da terceira, misturo tudo na cabeça, livro e série rsrs. Tanta coisa aconteceu em A tormenta de espadas, que este é mais um “como está todo mundo – que não morreu – depois de tudo aquilo”. A narrativa se alterna entre vários personagens, nem vou falar aqui sobre eles para não contar quem ainda está vivo hehe. Eu não poderia ter lido agora, estou atolada com a fila de espera e sabia que iria me atrasar demais, mas não resisti.

Depois li em um dia Tentação sem limites da Abbi Glines,
o segundo da trilogia – nem sei como tá, porque vão ter livros com outros personagens como protagonistas – Too far. Eu adorei Paixão sem limites, apesar de toda novela mexicana é um livro que te deixa louca, alucinada passando as páginas, doida para saber como vai terminar. O segundo continua ótimo neste sentido, até porque têm ainda muitos dramas não resolvidos, uma bomba do final do livro anterior e eu adoro os personagens. Por outro lado, o comportamento de Rush é tão besta que chega a ser absurdo. Nunca vi alguém que tenta tanto fazer tudo certo e que consegue tanto fazer tudo errado hehe. O ciúme dos dois também deixou o exagero para trás nas primeiras páginas rs. Então não gostei tanto como o primeiro, acho que a autora abusa da inocência dos leitores. Os livros não são tão bem escritos, longe disso, mas a historia é inexplicavelmente viciante. Eu espero ansiosamente pelo próximo e quero ler todos os interligados que lançarem. O próximo que sai aqui é o livro do Woods.

Ai depois era para eu ter terminado mais um, mas não tive tempo para nada. O Kobo continua de vento em polpa, viajei com ele lendo A vingança veste Prada, falta ainda um pouquinho para acabar aff. Até agora não estou achando horrível nem excelente – a média no Skoob e no Goodreads é tão baixa que estava com medo -, mas fico pensando se o final vai prestar rs. Falo dele na semana que vem. J

Balanço da semana
Lendo 2 livros
29 livros lidos em 2014
335 livros na fila de não lidos. 


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem. ^^

Cansei de esperar para tirar foto hoje...

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO