A princesa em treinamento - Meg Cabot

>>  sexta-feira, 14 de março de 2014


CABOT, Meg. A princesa em treinamento. 4 ed. Rio de Janeiro: Record, 2008. 316p. (O diário da princesa, v.6). Título original: Princess in trainning.

“Será que eu deveria achar que a esta altura já deveria estar me preparando para FAZER AQUILO? Mas eu NÃO estou pronta para FAZER AQUILO. Acho que não. Quer dizer, eu nem quero que Michael me veja de MAIÔ, quanto mais PELADA...” p.57

Mia é uma menina de 15 anos do tipo bem certinha, organizada e cheia de muitas dúvidas e preocupações. Ela também é princesa de Genovia, e tem que conciliar a vida de princesa ao lado da família paterna enquanto tenta ser uma adolescente normal morando com a mãe. Eu me divirto com a série, é bem infantil, mas dou risada com as confusões. Para quem ainda não conhece, confira as resenhas anteriores AQUI. A princesa em treinamento é o sexto volume da série O diário da princesa da Meg Cabot.

Mia Thermopolis, 15 anos, parece um pouco mais conformada com a sua situação de princesa, embora odeie passar as férias de verão em Genovia e ficar longe do seu namorado, o agora universitário Michael Moscovitz. Com Michael na faculdade a escola não é a mesma coisa, e é sem nenhuma empolgação que Mia volta as aulas ao lado de sua melhor amiga, Lily Moscovitz.

Em casa também Mia tem muitas novidades, depois do casamento de sua mãe com o seu professor de matemática, que ela ainda acha estranho, seu irmãozinho acaba de nascer. E como seus pais são super sem noção e despreocupados – a ponto de ela ter que impedir a mãe de levar o bebê para uma manifestação – ela acaba se tornando uma babona de bebê. Pois é, vive cantando para o seu irmãozinho, tornando a casa mais segura para bebês e fazendo tudo aquilo que sua mãe se recusa a fazer.

Na escola, sem graça sem Michael, Mia tem mais com o que se preocupar. Lana, a garota popular e odiosa, pergunta se Mia está preparada, já que os garotos da faculdade esperam que as namoradas façam AQUILO. Desesperada e apavorada, ela cogita se Michael espera mesmo isso dela. Tipo, ficar pelada, eca. Até que Mia não se importaria de ver Michael pelado, mas ficar pelada na frente dele era outra coisa. E ela tem quase certeza que isso é um pré-requisito para fazer AQUILO.

Se não fosse o bastante, Lily surta e indica Mia para a presidência do conselho estudantil, o que deixa Mia desesperada. E a Genovia corre o risco de ser expulsa da União Europeia graças a uma brilhante ideia da princesa.

~~~~~~~~

A série é super indicada para as meninas na pré-adolescência, aborda temas como o primeiro namoro de forma muito inocente e bem divertida. Por outro lado, o público mais velho pode achar a série bem bobinha e a Mia chata, vejo muito estes comentários por aí. Eu gosto da série e sempre me divirto, mas eu tenho que ler tipo 1 por ano para não enjoar rsrs. Vamos ver se consigo aumentar este ritmo, porque quero acabar logo, curiosa para saber o que acontece no final.

Michael neste livro está bem diferente, eu fiquei desconfiada se este namoro dura mesmo até o final da série, ele foi bem pouco maleável quando eles tiveram “a conversa”, sei não rs.

Mia está melhor no papel de princesa, mas como sempre mete os pés pelas mãos e arruma muita confusão. Eu gostei mais deste do que do anterior, achei o outro bem chatinho. Vamos ver como será o próximo.

Indico para as meninas  que curtem um teen chick-lit bem fofinho e engraçado. Leiam!

Série O diário da Princesa                                                                                             
  1. O diário da Princesa (Princess diaries)
  2. A princesa sob os refletores (Princess in the stotlight)
  3. A Princesa apaixonada (Princess in Love)
  4. A Princesa à espera (Princess in Waiting)
  5. A Princesa de rosa-shocking (Princess in Pink)
  6. A Princesa em treinamento (Princess in training)
  7. A Princesa na balada (Party Princess)
  8. A Princesa no limite (Princess on the brink)
  9. Princesa Mia (Princess Mia)
  10. Princesa para sempre (Forever Princess)
  11. O casamento da princesa (Royal Wedding).
Livros interligados
Lições de princesa (Princess lesson)
O presente da princesa (The princess present)
Perfect Princess
Holiday Princess

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO