Viaje comigo #149

>>  sábado, 10 de maio de 2014


Oi pessoal,

Espero que vocês tenham tido uma ótima semana! O que estão lendo de bom? Ah e um Feliz Dia das Mães adiantado para todas as leitoras que são mamães. ^^

Minha semana foi muito produtiva, li bastante e ainda consegui assistir há algumas séries. Várias delas estão com as temporadas para terminar e os episódios estão excelentes. Chicago fire e Chicago PD roubando todas as cenas, Revenge finalmente ficou emocionante e The Good Wife, Greys Anatomy, Bones e Castle continuam boas como sempre. Arrow também está me surpreendendo no final, acho alguns episódios medianos, mas agora está imperdível. 24 Horas voltou! *dancinha da felicidade*, mas algumas estão ficando muito atrasadas e eu sem paciências nenhuma de assistir: Glee, The Vampire Diaries, Once upon a time, Hart of dixie... mas é falta de tempo, quando acabarem as favoritas vou colocar em dia. Deixando as séries de lado, isso é assunto da Kellen hehe.

Eu, Laila e pessoal da Intrínseca, Luíza sua linda!
Sábado passado vocês lembram que rolou a Turnê Intrínseca aqui em BH não é? Foi a primeira vez que eu fui, é sempre em feriado e eu normalmente viajo. Nunca vi algo assim em BH, acho que tinha umas 200 pessoas na Leitura do Minas Shopping, muito legal! O evento foi ótimo, adorei conhecer a historia de alguns dos lançamentos – minha lista de desejados está daquele jeito -, e relembrar vários sucessos da Editora que eu amo. Teve também um brinde fofo, que vocês podem ganhar participando do Top Comentarista deste mês. Adorei rever a Luíza e o pessoal da Intrínseca e encontrar as amigas por lá.

Eu já falei aqui, mas lembrando de que sábado que vem tem o Encontro de fãs de Romances de época na Leitura do BH Shopping as 14hrs. Eu e a Márcia estaremos mediando, agendem aí e não se esqueçam. ^^ Muitos sorteios e brindes imperdíveis. J Mas o que ia dizer mesmo é que irei para lá bem mais cedo – Shopping fica pra lá do fim do mundo para mim rs -, então não sei como ficará o Viaje Comigo, então se eu sumir não estranhem rs.

Mudando de assunto, vocês têm comprado nas livrarias virtuais ultimamente? Tenho percebido que a Saraiva e o Submarino têm extrapolado vergonhosamente no frete, o que eles colocam de desconto no preço do livro, cobram no frete. Não comprava muitos livros no Extra, mas esta semana fui comprar um presente (+ 1 para mim porque né!) e vi que é a melhor opção sem dúvidas. Preços baixos e frete justo, de BH R$ 0,99 por livro! #ficaadica

Hoje é dia de Comida Di Buteco, é o último final de semana para votar nos pratos, o concurso já virou tradição em BH e é tãooo gordice gostoso.  E amanhã estou super feliz que vamos assistir a peça do Paulo Gustavo, Hiperativo. Para quem não conhece é aquele ator hilário de Minha mãe é uma peça. Eu amei o filme, vi duas vezes no cinema e é de gargalhar. A peça está hoje em BH, mas acabamos preferindo assistir a que ainda não conhecemos. Não é sempre que as peças mais famosas vem a BH e estou super ansiosa para conferir. Semana que vem conto tudo para vocês.

Comecei o post pensando “oh céus, o que vou falar aqui hoje” e já ficou enorme kkkk. E agora Viaje comigo na semana do blog! J

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as seres #107 – The Leftovers na coluna da Kellen.
  2. Resenha de O visconde que me amava #2 da Julia Quinn.
  3. Resenha de Desumano e degradante #4 da Patrícia Cornwell.
  4. Viajando no mundo das capas #32 – A mulher do viajante no tempo na coluna do Yago.
  5. Resenha de Entre o agora e o sempre #2 da J. A. Redmerski.


>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio Kit Cidades de papel + A culpa é das estrelas TERMINA HOJE 10/05/2014.
  2. Sorteio Kit Dia das mães vai até 17/05/2014. Kit com 5 livros: O boneco de neve + Esconda-se + Tigana: A lâmina da alma + The 100: Os escolhidos + O códex dos caçadores de sombra.
  3. Sorteio Kit O duque e eu + O visconde que me amava vai até 24/05/2014.
  4. Promoção Kit Top Comentarista de Maio com Por toda a Eternidade + brindes vai até 31/05/2014.
  5. Sorteio O canto das sereias vai até 31/05/2014.

Amanhã tem resultado da primeira promoção acima.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<
Gato da minha mãe de visita rs
Chegaram para análise das Editoras parceiras:
Trabalhando muito hoje porque a Lis sumiu, a esperta!
Toby sendo lindo e minha estante ao fundo
Da Editora Rocco chegou Porto inseguro da Tana Freench (SKOOB). É das séries policiais mais independentes que acompanho, porque cada livro tem um protagonista diferente. Gosto muito da autora e estou feliz que estejam lançando certinho os livros.

Da Editora Bertrand chegou de surpresa O jogo de Ripper da Isabel Allende (SKOOB). E surpresa muito bem vinda, eu amei A casa dos espíritos, Eva Luna e li também uma trilogia de fantasia juvenil da autora. Tem tantos dela que não li, pelo menos mais um está garantido. ^^

E chegaram vários livros da Editora Galera Record:
 
Toby e Lola
- O códex dos Caçadores de sombras da Cassandra Clare (SKOOB). Indispensável para os fãs de Os intrumentos mortais e As peças infernais, o livro é o manual que os Caçadores de sombras utilizam e é um livro extra que abrange o universo das duas séries. 
 
Lupin
- Hex Hall: O sacrifício da Rachel Hawkins (SKOOB). Terceiro da trilogia, espero que não tenham mudado e aumentando o número de livros rs. Eu gosto da história, mas tem já tempo que li o segundo e nem lembro mais dos detalhes, vou ter que dar uma relembrada antes de começar.

Rony Weasley
 - Duelo ao luar da Andrea Cremer (SKOOB). Terceiro da série sobrenatural Nightshade, e eu adorei os livros anteriores. Mas li os dois no começo do ano passado, então é outro que vou sofrer para lembrar tudo. :P
 
Ahh e agora oficialmente da família, Harry Potter! :)
- Sempre teremos o verão da Jenny Han (SKOOB). Com certeza o primeiro que vou ler dos que chegaram nessa semana, ansiosa demais para o final da trilogia. Os livros são fofos, a história e a narrativa lindas, estou feliz demais com este lançamento.

>>> ANDEI LENDO <<<
E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Semana rendeu \o
No final de semana passado eu li Mar de rosas da Nora Roberts. Segundo do Quarteto das noivas, cada livro conta a história de uma das quatro amigas que juntas fundaram uma empresa de casamento. Como em casa de ferreiro, o espeto é de pau... são todas solteiras hehe. Agora é a história da Emma, a florista, uma romântica que sonha em encontrar um grande amor como aconteceu com os seus pais. Ela vem de uma família grande e feliz e quer o mesmo para si. O problema é que ela se interessa logo por Jack, um solteiro convicto e melhor amigo do irmão da Parker. O primeiro vai ser sempre meu preferido rsrs, mas a trama é fofa e bem, romântica e divertida como todos da autora. Gosto muito também da amizade entre elas.

Depois na segunda eu comecei Como eu era antes de você da Jojo Moyes. Gente, como eu não li nada da autora até hoje?! Não acredito!! Que livro lindo, história tocante, fofa e ao mesmo tempo muito realista. Conta a vida da Lou, uma moça bem extrovertida e diferente que desempregada, acaba aceitando ser cuidadora de idosos. O que ela não sabia, é que o paciente de idoso não tinha nada. Will é um homem bonito que sofreu um terrível acidente e ficou tetraplégico. Obviamente ele não se conforma com a sua situação e trata Lou com desprezo. Aos poucos ela vai conseguindo se aproximar de Will e eu só fiquei esperando a parte triste, eu sabia que iria chorar. Este é bem ame ou odeie, tem gente que não se conforma com algo que acontece no livro, eu não julgo uma situação que eu não faço ideia de como é complicada, e achei a autora corajosa. Enfim, melhor da semana, praticamente devorei o livro.

Na quarta eu li Coração envenenado da S. B. Hayes. Um suspense juvenil bem diferente, achei a trama interessante e gostei muito da narrativa da autora. A leitura me deixou tão agoniada, você não saber o que está acontecendo e ficar presa ao ponto de vista da protagonista é terrível, tanto que li em um dia para saber logo o final. Katy é uma adolescente comum, apesar de ter uma mãe complicada, ela tem duas ótimas amigas, um namorado e está começando a faculdade. Até que uma garota desconhecida parece persegui-la e por motivos desconhecidos quer arruinar sua vida. O livro tem um leve toque sobrenatural, que o leitor fica sem saber se é algo assim ou não. A parte ruim é que matei o final bem antes, algumas coisas não são exploradas e a protagonista me irritou algumas vezes. Então fica na linha dos mais ou menos rs.

Na quinta comecei O julgamento de Gabriel da Sylvain Reynard. Segundo da Trilogia, eu gostei de O inferno de Gabriel, mas já estava desanimada de ser trilogia rsrs. É um Crepúsculo mais inteligente ou um Cinquenta tons de cinza sem safadeza. :P Gabriel é um ótimo protagonista, e é o que me anima a ler, além das ótimas e inúmeras citações literárias. Mas morro de preguiça da repetição toda, não é normal aquele monte de cena sexual (mas são cenas leves, nada demais não) tudo igual e o tanto que eles ficavam desesperados para ficar junto o tempo todo. Ele coloca a Jud em um pedestal e só falta santificar a moça, o que me mata de preguiça. Ela parece que nasceu com uma torneira aberta, nunca vi alguém chorar tanto em um único livro. A coisa toda nesse volume é bem Lua nova, se é que vocês me entendem rsrsrs. Enfim, quero ler o último, mas está igual Peça-me o que quiser, vou terminar porque comecei. :P

Balanço da semana
Lendo 1 livro
54 livros lidos em 2014
343 livros na fila de não lidos. 


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem se o evento deixar! ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO