Viaje comigo #185

>>  sábado, 14 de fevereiro de 2015


Oi gente,

E aí, quais os planos para o Carnaval? E para o Valentines Day? Amooor, quero presente neste também tá? J

Este ano não viajamos, então vou tentar colocar as séries em dia no feriado, estou bem atrasada, adiantar as leituras e ficar em casa de babá da Vozinha rs. Essa semana foi bem corrida e eu não via a hora da sexta chegar. Feriadinho veio a calhar, ultimamente estou dormindo em pé a noite e mal consigo ler.

Não sei se vocês viram no Facebook do blog, as dicas do Toby tem feito sucesso por lá. ^^ O mérito é todo da Kellen, que está fazendo as artes lindas, a minha parte é ter o Toby, ah e tirar as fotos rs. 

Sábado passado depois de muita indecisão, cortei o cabelão. Vocês não sabem, mas tive cabelo comprido a vida toda, ainda estou estranhando, mas gostei do resultado e é bem mais prático para lavar e ótimo neste calorão. O que vocês acharam?


Esta semana li 3 livros bem diferentes e achei engraçado o contraste, principalmente por eles serem voltados ao público jovem adulto. Um deles muito bem escrito apesar de um pouco lento, o segundo eu senti que a autora forçou um pouco, sei lá, não senti naturalidade na história como precisa acontecer nos sick-lit; o terceiro tem uma história que prende apesar dos clichês, mas achei muito mal escrito. O engraçado é que apesar disso, gostei de cada um deles por motivos diferentes. Não amei, mas não achei horrível também rs.

 E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^


Estou viciada neste vídeo e na emocionante história do cantor Chris Medina. Não sei se vocês conhecem, mas ele participou de um American Idol e sua história ficou famosa. Depois de namorar vários anos com Julie e depois ficaram noivos, pouco antes do casamento ela sofreu um acidente de carro e ficou em coma. Ela sobreviveu, mas luta diariamente para recuperar os movimentos do corpo. E Chris ficou ao lado dela, de uma forma que não vimos mais hoje em dia. É de chorar gente, assistam.




  1. Promoção Kit Top Comentarista de fevereiro vai até 28/02/2015.
  2. Sorteio 2 exemplares de Um dia de cada vez vai até 07/03/2015.

Chegou para análise das Editoras parceiras:

Do Grupo Editora Record chegaram:


- True da Erin McCarthy (SKOOB). Capa linda, new adult, claro que eu já fico doida para ler, mas não faço ideia sobre a história e nem quis olhar antes.
- O inquisidor do Mark Allen Smith (SKOOB). Este me interessou porque adoro o estilo thriller, mas não faço ideia do que esperar, não conheço o autor também, mas o livro tem uma média boa de nota no Goodreads.

Da Editora Novo Conceito chegou uma caixa enorme, mas estes são os que mais quero ler:
- Quando um homem ama uma mulher #10 da Bella Andre (SKOOB). Ansiosa demais para ler este livro, é a história da mãe Sullivan gente, muito amor por essa família. Uma pena que os gostosões todos da família ainda nem nasceram aqui hehe.


- Boa noite, estranho da Jennifer Weiner (SKOOB). Parece ser um suspense, não sei muito o que esperar, mas estou curiosa.


- As cores do entardecer da Julie Kibler (SKOOB). Um romance entre uma mulher branca e um homem negro em plena década de 30 nos EUA, promete drama. ^^


No final de semana passado comecei Sonhos com Deuses e Monstros da Laini Talyor. O aguardado final da trilogia Feita de fumaça e osso, e gente, valeu a pena esperar. A autora escreve muito bem, o enredo é rico e tem muita história para 3 livros, ao contrário de muitos livros do estilo que vemos por aí. A autora deu uma nova cara para o romance anjo x demônio e criou uma história de arrepiar. Só não amei porque achei descritivo demais, tem várias coisas desnecessárias porque a autora é bem minuciosa. Por outro lado, melhor isso do que deixar pontas soltas e um final corrido certo? O final é redondinho e tem até um epílogo. ^^

Depois dele na quarta comecei Amy e Matthew da Cammie McGovern. Logo na capa eles já comparam com, adivinhem, A culpa é das estrelas, e também com Eleanor & Park, que eu ainda não li, mas todos falam maravilhas. Sei que nem todo mundo ama ACEDE (embora eu não entenda o porquê kkk), mas para quem é fã deixa as expectativas lá no auto. E a autora não tem o humor nem o sarcasmo do John Green, e achei que ela esforçou demais tentando. Por um lado eu adorei, é triste, diferente e bonitinho. Histórias de “sick-lit” são difíceis do leitor criticar, porque é meio que “não gostar da protagonista com necessidades especiais”, só gente sem coração que faz isso, né não? Nãoooo! Rs. Eu gostei muito mais do Matthew, o menino fofo com TOC. Achei a Amy, a menina que nasceu prematura e teve um problema que a deixou com sérios problemas de locomoção, com metade do corpo alheio a sua vontade, meio que paralisado sujeito a movimentos descontrolados. Ela tem um andador, não fala a não ser pelo seu computador, mas tem uma inteligência acima da média e não é uma pessoa doente, é apenas uma menina com necessidades especiais. Mas ela é metida a sabe tudo e suas tiradas que eram para ser engraçadas, algumas vezes só chão chatas. Por um lado adorei, achei fofo e tal, meio surreal a parte do romance, mas ok rs, mas não amei como esperava.

Na sexta li Louco por você da Jasinda Wilder. Primeiro de uma série new adult, onde cada livro fala de um casal diferente. Não conhecia a autora, mas estava curiosa com o tema romance/drama. Achei bem clichê, a menina que perde alguém que ama e se apaixona, adivinhem, por quem não deve e tal. O enredo prende, é daqueles “bonitinhos mais ordinários” sabem?rsrs. Eu li rapidinho, até gostei dos protagonistas e do romance, mas a autora escreve muito mal, meu Deus. São saltos temporais inexplicáveis o tempo todo, dramas não desenvolvidos, personagens estereotipados e tudo é muito pouco aprofundado. É meio que um romance com erotismo... com uma morte para dar um clima. :P

Balanço da semana
Próxima leitura: Tempo de matar
Lidos em 2015: 18
Livros na fila: 379

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO