Simples perfeição - Abbi Glines

>>  quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

GLINES, Abbi. Simples perfeição. São Paulo: Editora Arqueiro, 2015. 208p. (Rosemary Beach, v.6). Título original: Simple Perfection.

“– Você está bem? – Woods me perguntou quando pôs o último prato na máquina e a fechou.
Assenti e sorri.
Ele estendeu o braço e entrelaçou os dedos nos meus.
– Tem certeza? Eu conserto qualquer coisa que estiver errada, basta você me dizer – disse ele, me puxando gentilmente para os seus braços. Ele queria consertar a minha vida e isso era impossível.
Em vez de responder, fiquei na ponta dos pés e pressionei os lábios contra o pescoço dele.
– Eu quero você – sussurrei contra a pele quente de Woods. – Agora mesmo, tudo o que eu quero é você.” p.64

E hoje temos mais uma história que se passa em Rosemary Beach, essa praia é um paraíso rs. Depois de Paixão sem limites e Tentação sem limites de Too Far, temos o primeiro volume do spin-off do Woods em Estranha perfeição. Depois disso a trilogia principal termina com Amor sem limites, essa seria a ordem correta de leitura para evitar spoilers. Agora temos o final da duologia do Woods em Simples perfeição da Abbi Glines.

Woods Kerrington era o filho do dono do Country Club, um rapaz rico que vivia sob as leis rígidas do pai, que a vida inteira planejou seu casamento com a rica e fria Angelina Greystone. Ele está até disposto a aceitar seu destino, embora tenha adiado a decisão por muito tempo, até que conhece Della Sloane, uma moça linda que acabou de chegar à cidade, carregando consigo um passado sombrio.

A partir daqui contém spoilers se você não leu Estranha perfeição.

Depois de muito lutar para recuperar o amor de sua vida, após o pai tentar ferrá-lo mais uma vez, Woods Kerrington encontrou a felicidade ao lado de Della Sloane. Ela ainda sofria com os pesadelos e fantasmas do passado, sofria com o medo de se tornar louca como a mãe, mas tentava seguir em frente. Até que uma tragédia, muda o caminho dos dois. O pai do Woods morre em um acidente, e ele precisa voltar e assumir seu lugar como herdeiro do Country Club.

Sua mãe não aceita sua nova namorada e Angelina Greystone está de volta para “apoiar a mãe do rapaz”, ou seja, para reconquistá-lo. Com tudo isso e a dificuldade em lidar com os acionistas do pai, Woods está sobrecarregado de trabalho. Ao mesmo tempo, tenta proteger Della de tudo e de todos, criando uma redoma em torno da moça. Ela tenta ser forte e ajuda-lo, mas os fantasmas do passado estão sempre presentes.

Pressionada por todos os lados, Della resolve abrir mão do homem de sua vida, acreditando ser o melhor para ele. Woods merece mais. Ele precisa de alguém forte. Ela foge e não olha para trás.

~~~~~~~

Achei melhor do que o primeiro, Estranha perfeição tinha drama demais e situações pouco críveis. Apesar disso, gostei do casal desde o início e aqui eles estão juntos e melhores. Della tenta seguir em frente, Woods faz de tudo para fazê-la feliz. A vaca da Angelina está de volta, a vaca mor da Nan também. Os amigos tentam apoiá-lo neste momento de mudanças no clube, mas tudo começa a ser demais. Os dramas também foram melhor explorados, as cenas de sexo não foram exagerados. 

Por outro lado, não gostei da forma simplória como a autora desenvolveu seus dramas. Ou melhor, não desenvolveu. Ela simplesmente eliminou as dificuldades do caminho para os dois serem felizes. Some com duas personagens sem mais nem menos, acabaram os problemas, quem sabe isso é a “Simples perfeição” dela rsrs. A mesma coisa com o passado de Della, a menina era toda traumatizada, tinha pesadelos terríveis, um passado “cabuloso” que renderia anos de terapia. Mas que nada, ela descobre algo, acabam seus medos e fica tudo muito bem obrigado. 

Ah fala sério, quem acreditou nisso? Tirando a coita toda meio surreal, eu gostei do livro e o final foi bem bonitinho. O melhor foi rever Rush e Blaire, meus preferidos. ^^

O livro serve também como introdução há outros personagens dos próximos spin-offs. Agora teremos a duologia do Grant, irmão “adotivo” do Rush, e pelo jeito vai ser interessante. Depois dos dois livros do Grant nem é bom vocês ficarem olhando muito não (antes de ler este aqui), porque meio que revela o grande drama de um dos personagens. Pois é, teve uma tragédia que pegou todo mundo de surpresa. Achei que a cena poderia ter sido mais bem escrita, eu nem senti o drama todo ou chorei, mas foi algo inesperado.

É daqueles que eu reclamo, mas gosto rs. Gosto do romance, da pegação, da coisa meio novela mexicana... Gosto da autora, mesmo achando algumas coisas meio fraquinhas. Para quem curte NA e gosta desse tipo de romance é uma leitura divertida. ^^

Adicione ao seu SKOOB!

Rosemary Beach da Abbi Glines
  1. Paixão sem limites (Fallen too far) - Rush & Blaire
  2. Tentação sem limites (Never too far) - Rush & Blaire
  3. Amor sem limites (Forever too far) - Rush & Blaire
  4. Rush sem limites (Rush too far) - Rush & Blaire
  5. Estranha perfeição (Twisted perfection) - Woods & Della
  6. Simples perfeição (Simple perfection)  - Woods & Della
  7. A primeira chance (Take a chance) - Grant & Harlow
  8. Mais uma chance (One more chance) - Grant & Harlow
  9. You were Mine (os demais não lançados no Brasil) - Tripp
  10. When I'm Gone
  11. Wen you're back
  12. The best goodbye
  13. Up in flames
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO