Viaje comigo #197

>>  sábado, 16 de maio de 2015

Ei gente,

Semana daquele jeito, um frio de rachar e nem dá para pensar em ficar embaixo do cobertor fazendo nada aff. O dureza! Como foi a semana de vocês? A minha foi corrida como previsto, fui para Brasília no domingo e voltei quarta a noite. Quinta e sexta, serviço acumulado para dar conta. Em Brasília choveu e fez frio no primeiro dia, depois parou de chover, mas continuou friozinho. Os dias passaram voando com treinamento o dia todo, a noite fiquei lendo ou vendo série no hotel, até resenha escrevi por lá rs.


O melhor dessas viagens: o café da manhã do hotel! Basicamente só comi tapioca humm, amo demais e aqui em BH é difícil de achar. Aí gente, voltei com as gordices todas, e pior que minha balança parou de funcionar e nem sei qual o tamanho do estrago... Acho que se estivesse funcionando eu já tinha parado de comer besteira rs, não tenho conseguido fazer dieta nenhuma :/

Preciso voltar ao ritmo, mas está complicado. O problema de dieta para mim - além de ficar sem comer doce a semana inteira - rs, é que enjoo de comer sempre as mesmas coisas. Não estou nem aguentando olhar para torrada com cream cheese, quero é pão com mortadela! :P E final de semana sempre saio, aí sempre tem besteira também. Só estou conseguindo manter no café da manhã - de hotel não conta rs, e nos lanches da manhã e da tarde, no almoço bem mais ou menos. De noite e no final de semana tem os estragos, fora quando não resisto e como chocolate aff.

As leituras da semana não foram lá aquela coca-cola toda, em compensação as séries estão arrasadoras! Revenge terminou #todoscomemoram e eu achei bem tosco, muita coisa sem noção, até que foi o esperado, pelo menos teve um final redondinho. Chicago fire arrasou, final de cair o queixo e deixar todo mundo roendo as unhas até a próxima temporada. Castle terminou light, sem drama, mas muito bonitinho, acho que a próxima temporada pode ser a última. The good wife parece que retrocedeu, coitada da Alicia, ou mulher para tomar pedrada na vida. Mas como sempre teve um ótimo final, sou muito fã da série. Arrow teve aquelas lutas que morro de preguiça, umas forçadas de barras, mas terminou interessante. No mais, estou atrasada com quase tudo. ^^ Hoje pretendo ver final de Grey's Anatomy e The blacklist.

Levei mesmo foi livros e o note para a viagem, então não colori nada. Espero tirar o atraso neste final de semana. ^^

E agora, Viaje comigo na semana do blog!



E tem outro evento chegando em BH. Eu e a Márcia - Tesouro Literário, estaremos mediando o Encontro de Romances de Época da Editora Arqueiro. São muitos livros e brindes para sorteio, pessoal de BH e Região não pode perder! Vamos?

  1. Viaje com as séries #153 – Cancelamentos e renovações 2015 na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Guerreiro sagrado #2 do Angus Donald.
  3. Resenha de No mundo da Luna da Carina Rissi.
  4. Viajando no mundo das cores #2 – Cada um no seu quadrado.
  5. Resenha de The house of night: Escondida #10 da P. C. Cast.
  1. Sorteio Reboot da Amy Tintera vai até 30/05/2015.
  2. Sorteio Bruxa da noite da Nora Roberts vai até 30/05/2015.
  3. Promoção Kit Top Comentarista de maio vai até 30/05/2015.
  4. Sorteio Brutal do Luke Delaney vai até 06/06/2015.
  5. Sorteio (via facebook) Kit com 5 livros vai até 06/06/2015.
  6. Sorteio A herança do John Grisham vai até 13/06/2015.








Da Editora Intrínseca chegou Toda luz que não podemos ver do Anthony Doerr (SKOOB).  Capa maravilhosa! A história parece ser bela e triste, este chegou de surpresa, vamos ver quando consigo encaixar.  E fora que promete, tem uma média bem alta nas avaliações.

Da Editora Galera Record chegou Memória da água da Emmi Itharanta (SKOOB). Jurei que era de não ficção quando vi o título rsrs, capa bem feinha, mas vamos ver se a história é legal. Este chegou de surpresa também.

Chegou de troca pelo Skoob o Para sempre Alice da Lisa Genova (SKOOB). Fiquei interessada nesse livro, não assisti ainda ao filme, por causa do tema. A frase “a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer” mexeu comigo. Não sei se vai ser uma boa leitura ou não, a Vozinha sofre da mesma doença, então não sei se é legal ou se é mais triste ler livros assim, mas resolvi arriscar.


Viajei lendo No mundo da Luna da Carina Rissi. O livro é divertido e bonitinho, mas o que menos gostei da autora. Achei repetitivo e com o enredo sem graça, enfim. Não vou falar tudo de novo, a resenha já saiu rs.

Depois na terça comecei Sombras prateadas da Richelle Mead. Quinto da série Bloodlines, spin-off de Vampire Academy. Não sou fã da série como da primeira, mas a Richelle escreve muito bem e o enredo é interessante. Este volume é bem legal, com muita ação e muita confusão. Sidney está comendo o pão que o diabo amassou na mão dos Alquimistas, Adrian está depressivo e solitário tentando encontra-la, sem conseguir nenhuma pista. A historia se alterna entre os dois e acompanhamos situações bem diferentes. Achei o final um pouco forçado, parar de fugir pra isso minha gente? Rsrs, mas foi uma ótima leitura.

Na quinta comecei O desafio da Rachel Van Dyken. Segundo da trilogia que começa com A aposta. Para mim este livro é um romance chick-lit, é tão surtado e tão vergonha alheia, que das duas uma: Ou o leitor vai curtir e rir muito, ou vai se irritar com as coisas sem noção, completamente malucas, e odiar o livro. Eu ri, ri muito! A vovó Nadine é uma figura, não tem como existir alguém assim hahaha, muita loucura. E os personagens entram em todas as armadilhas dela de bom grado. Jake, abandonado e trocado por Travis no primeiro livro, está cansado de ficar galinhando por aí. Para ajudar a avó o demite, então também está desempregado e sem o que fazer. Char, a mocinha, sempre teve uma queda por ele, mas sabe que o cara é um babaca. O casal em si vira coadjuvante, a vovó rouba toda a cena. É um livro leve, divertido, nada demais no enredo, mas muito gostoso de ler.

Balanço da semana
Lendo: O substituto
Lidos em 2015: 56

Livros na fila: 378

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO