The house of night: Escondida - P. C. Cast

>>  sexta-feira, 15 de maio de 2015

CAST, P.C.; CAST, Kristin. Escondida. São Paulo: Novo Século, 2013. 358p. (The House of Night, v.10). Título original: Hidden.

“Andei rapidamente. Eu não queria esperar mais ninguém, nem Stark. Eu precisava de algum tempo comigo mesma para me concentrar no espírito, para extrair força do elemento do qual eu era mais próxima. Eu tinha que ser corajosa, forte e inteligente, e na verdade eu não era todas essas coisas – ou pelo menos não ao mesmo tempo. Lembrei que uma vez eu havia perguntado para Vovó como ela conseguia ser tão inteligente. Nessa ocasião, ela riu e me contou que se cercava de pessoas inteligentes, e que nunca tinha deixado de estar disposta a escutar e aprender.” p.280

The house of night ou Morada da noite conta a historia de uma menina normal que é marcada como vampira e se muda para uma escola onde sofrerá a transformação. Os vampiros da historia tem ligação com os elementos da natureza e a deusa Nxy. A novata Zoey logo se mostra especial, tornando-se uma ameaça para o poder da grande sacerdotisa local. A premissa é interessante, mas depois de dez livros, tem que ter muito saco para seguir em frente rs. Os 12 (isso mesmo,12) livros já foram lançados, então já que cheguei até aqui, vou terminar. Enfim, confira o que eu achei de Escondida da P. C. Cast e Kristin Cast.

Para conferir as resenhas dos livros anteriores clique AQUIAtenção: Contém spoilers para quem não leu os volumes anteriores da série.

Depois de muita luta e muitas perdas no caminho... Depois de Zoey ter o coração partido pela morte de um grande amor, finalmente Neferet foi desmascarada. Um ritual conseguiu provar sua culpa pelo assassinato da mãe de Zoey, e a fez ser expulsa da sociedade vampírica pelo Conselho Supremo. Destituída do cargo de Grande Sacerdotisa e possuída pelas sombras, ignora as leis de sua raça - agora que é imortal- e tenta se vingar de todos.

Primeiro um incêndio no estábulo da escola, depois parte para jogar humanos importantes e a mídia contra os vampiros. Também fará de tudo para matar alguém muito importante para Zoey, além de enviar seus servos para causar desunião entre os novatos de Zoey e os vampiros vermelhos.

Com a loucura a solta e a incerteza na escola, todos precisam se proteger e elaborar um plano para combater Neferet. Kalona salvou a vida do filho, Rephaim, e se tornou um guerreiro protetor da escola. Aurox está perdido, tentando lutar contra o domínio do mal, tentando seguir o lado do bem. Enquanto Zoey se recusa a acreditar no que viu na pedra da vidência quando olhou para ele, a imagem de Heath.

~~~~~

Devo ser louca para persistir nessa série, o que acontece é que eu reclamo, reclamo, mas gosto do enredo e fico curiosa querendo saber como vai terminar. E depois de tudo o que eu já li, vou até o final. Para quem não começou, aproveite a sorte e continue assim hehe.

As autoras são tão tansas que a protagonista tinha 3 namorados, e conseguiram matar o melhor deles rs. Pelo menos para mim, sempre fui time Heath. E nunca gostei muito do Stark, queridinho de muitos fãs da saga. Enfim, Zoey continua chorando, se lamuriando, sem saber o que fazer a seguir. Gente, essa menina não cresce?! Até a Deusa, Nxy, aparece para ela e diz que ela precisa decidir se vai crescer e ser uma grande sacerdotisa, ou se vai continuar chorando pelos cantos. E é até meio nojento, o tanto que se referem ao “choro catarrento” da moça uiii. Ainda bem que tem Stark, na falta do Heath, com uma caixa de lencinhos na mão.

A narrativa aqui se alterna entre vários personagens, sendo Zoey a menos importante deles, sério. Paralelamente a história de Lenobia e seu amor perdido no passado é bem legal, assim como a de Aurox e as cenas com a Vovó. Até Neferet e Kalona garantem momentos menos tediosos.

A leitura não é ruim, li o livro inteiro em poucas horas, a narrativa das autoras é rápida e flui bem. O problema é a lenga-lenga, juro que se alguém pegar, ler o 9 e o 11 nem vai perceber que não leu esse. A única coisa de diferente é que a Erin bambeia para o lado do mal, fim kkk.  Para vocês terem ideia. li o 9 no começo do ano passado e não fez falta nenhuma não lembrar de quase nada. :P

Quem aguentou até aqui e já terminou, me conte se vale a pena persistir. Eu não indico para quem não leu, tem muita, mas muita série sobrenatural melhor.

Série House of Night de P.C. Cast, Kristin Cast
  1. Marcada (Marked)
  2. Traída (Betrayed)
  3. Escolhida (Chosen)
  4. Indomada (Untamed)
  5. Caçada (Hunted)
  6. Tentada (Tempted)
  7. Queimada (Burned)
  8. Despertada (Awakened)
  9. Destinada (Destined)
  10. Escondida (Hidden)
  11. Revelada (Revealed)
  12. Redimida (Redeemed).
Interligados:
O juramento de Dragon
O voto de Lenobia


Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista de maio!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO