Viaje comigo #221

>>  sábado, 7 de novembro de 2015

Oi queridos!

Como vocês estão? Por aqui tudo bem, semana passou voando com o feriado. BH continua um forno de tão quente, haja sorvete e picolé para dar conta minha dieta sofre. Não fiz muita coisa, trabalho, livros e séries. Colori um pouco também, melhor vício, ultimamente tenho que me obrigar a largar os coloridos e pegar os livros rs.

Não sei se já comentei aqui, que meu olho é todo bichado :-P. Tenho astigmatismo/miopia desde criança, usei óculos por muitos anos, mas depois passei a usar lentes de contato. Há algum tempo atrás, descobri que também tenho ceratocone no olho direito, o que me deixou bem assustada no início, já que se progredir a solução é transplante de córnea. Essa semana fiz o exame periódico e fiquei feliz igual pinto no lixo! O grau não aumentou, nem o ceratocone, um ano de folga de exames. \o \o

Ontem foi meu aniversário, meu noivo é cheio das surpresas e eu fico ansiosa e curiosa para saber o que ele vai aprontar. A programação desse ano foi jantar japonês e hospedagem em um hotel aqui de BH. Como vamos passar o final de semana fora, estou adiantando e escrevendo a coluna na quinta a noite, com as poucas informações que eu sei hehe. Então na semana que vem conto tudo para vocês, inclusive a resolução do mistério bolsa X caixa de lápis de cor hehe. Estou me coçando de curiosidade, vocês não fazem ideia!

Já ganhei também vários livros das amigas, mas eu queria juntar todos para mostrar à vocês, o que pelo visto vai demorar até o Clube das chocólatras de novembro rsrs.

Acho que é isso gente, e agora Viaje comigo na semana do blog. ^^


Estou completamente apaixonada pelo livro de colorir da Turma da Mônica, pelo jeito vocês vão ver muitos desenhos da turminha, até eu ter vontade de passar para o próximo rs. Os desenhos são tãooo fofos!! O primeiro fiz com lápis de cor seco normal e alguns detalhes com aquarelável, fundo em giz pastel seco.  O segundo com norma ateliê somente.




  1. Resenha de Bela redenção #4 da Jamie McGuire.
  2. Viaje com as séries #177 - Quando um showrunner parte seu coração na coluna da Kellen.
  3. Resenha de O jardim secreto de Eliza da Kate Morton.
  4. Resenha de Os bons segredos da Sarah Dessen.
  5. Viajando no mundo das cores #25 - Gatos: O livro de colorir da Marjorie Sarnat.
  1. Sorteio Joyland do Stephen King TERMINA AMANHÃ 07/11/2015.
  2. Sorteio A casa das marés da Jojo Moyes vai até 14/11/2015.
  3. Sorteio O lado feio do amor da Colleen Hoover vai até 14/11/2015.
  4. Sorteio Pequenas mentiras da Liane Moriarty (2 exemplares) vai até 21/11/2015.
  5. Promoção Top Comentarista de Novembro vai até 28/11/2015.
  6. Sorteio Ligeiramente escandalosos vai até 28/11/2015.


Chegaram das Editoras parceiras & trocas no Skoob:



Da Editora Intrínseca chegaram:

- A espada do verão do Rick Riordan (SKOOB). Série nova do tio Rick no Brasil, #todoscomemoram. Magnus Chase e os Deuses de Asgard vai contar a história dos deuses nórdicos, já louca para ler.

- Até você ser minha da Samantha Hayes (SKOOB). Vi muitos comentários elogiando e fiquei curiosa, espero gostar.

Da Editora Companhia das Letras chegou A garota na teia de aranha do David Lagercrantz (SKOOB). Sou fã incondicional da série Millennium, apesar de cada livro ter um final, foi uma tristeza ficarmos órfãos após a perda de um autor tão fantástico. Esse autor vai continuar a série, baseando nos escritos que o Stieg Larsson deixou, se fez um serviço a altura, só lendo para descobrir rs.

Chegaram de troca no Skoob Plus:
- O mar infinito do Rick Yancey (SKOOB). Continuação de A 5ª onda que eu adorei, mas faz tanto tempo que li que não lembro muito kkk.

- Supostamente culpada da Tess Gerritsen (SKOOB). Sou fã da autora e esse era dos únicos que eu ainda não tinha, feliz de ter conseguido.


No final de semana passado comecei Detalhe final do Harlan Coben. Sexto livro da série Myron Bolitar e eu adoro o personagem. É uma mistura perfeita de suspense/comédia, sempre me divirto muito com os livros. Tem umas piadas bem bobas, mas ele é assim bobão rs. Tem gente que não gosta tanto por isso, eu curto. E esse tem um mistério bem legal, não consegui matar a charada.

Na terça li A primeira chance da Abbi Glines.  Sétimo livro da série Rosemary Beach, esse começa a contar a história do Grant. A Nan está presente, mais vaca do que nunca e os personagens dos livros anteriores fazem algumas pontinhas. Gostei muito do casal, achei bem hot e interessante o envolvimento deles, mas achei muito furo e coisa sem noção. Começando pelo pai da Harlow, que nem gosta da Nan e sabe o quanto ela é louca, mandar a filha que ele adora morar na mesma casa que ela. E tem várias outras coisas mal explicadas, legalzinho, esperava mais.

Na quinta comecei O nome da rosa da Maureen Johnson. Primeiro da trilogia Sombras de Londres. Eu sabia que era um YA e imaginei que fosse de suspense, afinal na capa tem um “Jack, o estripador, está de volta...” e isso já me ganhou. Jack é um mito entre os seriais killers, sempre que vejo algo inspirado nele eu quero ler. E o livro me surpreendeu, tanto pelos desdobramentos, quanto pela narrativa em si. A autora soube criar bens seus personagens, a protagonista, Rory, é uma americana que vai estudar em Londres e ela é uma garota, quase, comum. Não tem aquela coisa toda chata dela ser a mais linda, ou a mais feia, não tem bullyng, nem triangulo amoroso. Ela não faz sucesso com todos os garotos, mas também não passa despercebida, achei muito bom nesse sentido. E o final foi bem legal,  o segundo promete.

Balanço da semana
Lendo: A espada do verão
Lidos em 2015: 126
Livros na fila: 381

Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem! 

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de novembro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO